Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Os parâmetros abaixo são necessários para que o Suporte Consistem possa acessar servidores de usuários do ERP a fim de apurar e solucionar eventuais erros de configuração do sistema:

Firewall

Configuração de porta obrigatória
Para o correto funcionamento do Atualizador Consistem é necessário que todos os IPs dos servidores do ERP também possuam liberação de saída no firewall na portas 80, 443, 8080, 8090.

Configuração recomendada
Tendo em vista as constantes atualizações de sistemas de terceiros, como o próprio Linux, recomendamos a liberação de todas as portas na saída do firewall para qualquer origem.

45.163.72.224/28
177.99.185.240/28

IPs

45.163.72.226
177.99.185.242

SSH

PortaRedirecionar paraServidor
222222Oficial
222322Homologação

Acesso ao Banco de Dados

PortaRedirecionar paraServidor
19721972Oficial
19731972Homologação

SNMP

PortaRedirecionar paraServidor
161161Oficial
Protocolo UDP

Telnet (apenas para Windows)

PortaRedirecionar paraServidor
232323Oficial
232423Homologação

Acesso direto HTTP (CSWBrowser ou Browser Consistem)

PortaRedirecionar paraServidor
555680Oficial
555780Homologação

Configuração de Impressoras

Webmin

PortaRedirecionar paraServidor
1000010000Oficial
1000110000Homologação

CUPS

PortaRedirecionar paraServidor
631631Oficial
632631Homologação

Portal InterSystems Caché

PortaRedirecionar paraServidor
5777257772Oficial
5777357772Homologação

Administração de Serviços Linux

PortaRedirecionar paraServidor
90909090Oficial
90919090Homologação

Portal de Compras, Portal do Funcionário e APIs

PortaRedirecionar paraServidor
80908090Oficial
55548090Homologação
Qualquer origem

Windows Terminal Service (WTS) - apenas para servidores Windows

PortaRedirecionar paraServidor
33893389Oficial
33903389Homologação

Acesso Privilegiado (Root/Administrador)

Quando for necessário analisar processos, reinicializar serviços ou qualquer outra ação que necessite de privilégios elevados no servidor, a equipe de infraestrutura da Consistem precisa do acesso root/administrador.

Cabe à empresa acionar o técnico ou equipe responsável pela infraestrutura (sejam esses internos ou terceirizados) para que os mesmos entrem em contato com a infraestrutura da Consistem para ajustar os acessos. É muito importante essa agilidade por parte do cliente, pois, se houver necessidade de um acesso de emergência, a Consistem não poderá dar suporte sem as informações solicitadas.

Caso exista alteração de configurações, tais como links, portas, regras de acesso ou qualquer outro aspecto da conexão, a empresa deve informar a Consistem via chamado para alteração.

Os redirecionamentos e controles de portas são de responsabilidade do cliente.

Por motivos de segurança recomendamos a liberação das portas de entrada citadas apenas para os links da Consistem. Se houver liberação geral para qualquer acesso externo, não cabe à Consistem responsabilidade pela segurança da conexão.

A Consistem não fornece suporte por meio de formas diferentes das informadas acima.


  • No labels