Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

CONSIDERAÇÕES GERAIS

MIGRAÇÃO DE VERSÃO

É aconselhável que a nova versão seja homologada pelo cliente no servidor de homologação, para que sejam avaliadas as integrações e customizações ativas.

MÓDULO DE COMPRAS

A partir desta versão, o módulo de Compras está desativado.
Para clientes que utilizam a versão antiga do módulo de Compras, é pré-requisito para instalação da versão 6.8 do sistema Consistem a utilização do novo módulo de Compras - e-Procurement.

VERSÃO 6.4 DESCONTINUADA

É importante reforçar que, de acordo com a política de ciclo de vida do produto CSW, a versão 6.4 está oficialmente descontinuada. 

PROGRAMAS DESCONTINUADOS

Consulta de Movimentos de Estoque Sem Valor na Devolução (CCFTD660) - deve ser utilizado o programa "Gerenciamento de Pendências de Estoque" (CCFTD135).
Consulta de Movimento do Microempreendedor Individual (CCRHOA600) - deve ser utilizado o programa o programa "Consulta de Fornecedores MEI" (CCRHOA640).

VERSÃO 6.5 EM DESCONTINUAÇÃO

É importante reforçar que, de acordo com a política de ciclo de vida do produto, a partir da liberação da versão 6.9, a versão 6.5 tem previsão para ser descontinuada no final de março de 2019, data em que a versão 6.9 será liberada.
Por este motivo é de extrema importância que, os clientes que estejam na versão 6.5, atualizem o sistema para a versão 6.6 ou superior.


MELHORIAS

LOG DE ALTERAÇÕES


Sistema/Módulo: Componentes
Versão:  6.8

Importante

Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

Desenvolvido novo log de alterações com um gerenciamento de tempo de permanência por tabela. Possui consultas mais detalhadas (por propriedades), controle de registro de alteração com justificativa integrada e recursos que permitem o detalhamento a partir dos programas que geram os logs. Desta forma o novo log deixa de ser uma ferramenta exclusivamente técnica, podendo ser facilmente utilizada por usuários finais.


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Consulta Logs Alteração (CSWLOG600) -   implementado com o intuito de substituir o antigo programa "Consulta do Log de Alterações (%CSMV)" (CCUTI615). Neste novo programa, é possível fazer um gerenciamento mais preciso do tempo de permanência do log a nível de globais (programas "Cadastro de Regra do Log de Alterações" (CSWLOG010) e "Configuração do Log de Alterações" (CSWLOG020). Este log, também terá um controle de registro de alterações com justificativa, que será aplicado em alguns programas como configurações, cadastro de engenharia, entre outros. A grande vantagem deste log em relação ao antigo, é o detalhamento das informações, pois, os valores serão visualizados por propriedade e de forma editada, sempre que possível. O programa "Consulta Logs Alteração" (CSWLOG600) também considera os antigos logs gerados na %CSMV.

PROJETOS DE MANUFATURA - CONTROLE


Sistema/Módulo: Industrial - PPCP Padrão
Versão: 6.8

Importante

São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O controle dos projetos de manufatura visa atender o planejamento e controle de produção de um ou mais produtos no sistema de produção ETO (Enginnering To Order - Engenharia sob Encomenda). Além disso, também permite controlar tarefas de ordens de serviço, a fim de atender entregas externas como: instalação da máquina, comissionamento e startup. 

No mercado industrial, a escolha correta da estratégia de produção, com a qual a empresa irá suprir a demanda do mercado, é essencial para o posicionamento estratégico do negócio. A partir disso, consegue-se uma melhor organização do chão de fábrica e a melhor forma de se realizar o fluxo de materiais e produtos.
As duas estratégias mais comuns que se encontram na produção são o MTS (Make To Stock - Produção para Estoque) e o MTO (Make To Order - Produção sob Encomenda), porém, também existem as estratégias de produção: ATO (Assemble To Order - Montagem sob Encomenda) e ETO (Enginnering To Order - Engenharia sob Encomenda).
O sistema MTS é caracterizado pela produção para estocar, sem a necessidade de aguardar o cliente encomendar o produto com as especificações que deseja para produzi-lo. Esse ambiente de produção apresenta alta produtividade com um custo mais baixo por trabalhar de acordo com as definições da própria empresa, porém, fornece um baixo grau de customização aos clientes.
Já o sistema MTO, apresenta uma menor produtividade, porém, possibilita um alto grau de customização aos clientes, sendo necessário o pedido do cliente para acionar a linha de produção. A adoção dessa estratégia possibilita fornecer ao cliente final, um produto mais customizado e consequentemente com maior valor agregado.
O sistema ATO, como mencionado anteriormente, tem similaridade com o MTO pela produção também ser acionada pelo cliente. A diferença é que somente os processos finais de montagem na linha de produção são influenciados por ele. Dessa forma, o pedido do cliente aciona o processo de montagem, que agrega os componentes previamente fabricados com a finalidade de montar o produto final conforme configuração do cliente. Normalmente é utilizado junto aos configuradores de produto que controlam as dependências do produto que deverá ser montado.
E por fim, existe o sistema ETO, que é caracterizado por compreender desde o planejamento até a produção do produto. Em outras palavras, o cliente participa de todo o processo de criação do produto, como por exemplo, na construção de uma máquina sob encomenda.


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Administrar Tipo de Projeto (CCPJMC010) - é possível consultar os tipos de projetos cadastrados e permite cadastrar, excluir ou visualizar cadastros de tipos de projeto. Através do cadastro do tipo de projeto, será possível determinar o prefixo da máscara do projeto, assim como controlar os tipos de entregáveis permitido por tipo de projeto.

Novo! Administrar Projeto de Manufatura (CCPJMC020) - é possível consultar os projetos de manufatura cadastrados por situação e permite cadastrar, excluir ou visualizar os projetos de manufatura. Através do cadastro do projeto de manufatura será possível determinar os gerentes de projetos responsáveis pelo projeto, informar os códigos de cliente do projeto e incluir anexos ao projeto. No cadastro do projeto é determinado quais tipos de EAP o projeto permite (Projeção/Execução), e se o tipo de EAP possui integração com o MS Project.

Novo! Administrar Estrutura do Projeto de Manufatura (CCPJMC030) - é possível administrar os dados de planejamento e controle do projeto. Na administração do projeto é possível calcular o cronograma, integrar com o MS Project, liberar, estornar, cancelar e encerrar um projeto.

Novo! Integração MS Project (CCPJMC035) - permite importar um arquivo do Microsoft Project em formato XML com a estrutura das tarefas do projeto.

Novo! Administrar Tarefa do Projeto (CCPJMC040) - é possível consultar as tarefas de um projeto de manufatura por tipo de EAP e permite cadastrar, excluir ou visualizar as tarefas no projeto. Através do cadastro da tarefa do projeto, será possível determinar as datas de início e fim planejadas, tempo planejado para execução da tarefa, definir o tipo da tarefa, determinar restrições para a tarefa ou tarefas predecessoras, definir a geração de OS para apontamento de horas, definir os responsáveis pela execução da tarefa, descrever informações para execução da tarefa e definir atividades na tarefa como: comprar, produzir, serviço.

Novo! Gerar Lançamento na Tarefa (CCPJMC050) - permite gerar o lançamento de atividades, o apontamento de horas e percentual de trabalho realizado da tarefa. É possível incluir informações de observações no lançamento para registro e histórico de execução da tarefa.

Novo! Consulta Tarefas por Responsável (CCPJMC600) - permite que os usuários envolvidos em projetos pesquisem as tarefas que estão liberadas para execução sob sua responsabilidade. É possível pesquisar tarefas com outros status, como por exemplo, tarefas planejadas para execução, permitindo ao usuário ser preditivo quando necessário. Através das tarefas listadas no grid, o sistema permite ao usuário responsável pela tarefa executar o programa de lançamento de horas.

Novo! Consulta Geral de Tarefas (CCPJMC610) - permite consultar tarefas de projetos de manufaturas por diversos filtros, para diferentes cenários. Por exemplo, pesquisar tarefas que possuem pedidos de compras para verificar o status da tarefa e atendimento dos pedidos.

LOG DA ENGENHARIA DE CONFECÇÃO


Sistema/Módulo: Componentes
Versão:  
6.8

Importante

Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

Implementado o novo log de alterações no cadastro da engenharia de confecção. O novo log substitui o antigo log e os registros de alterações da engenharia.


O QUE FOI DESENVOLVIDO  


Cadastro de Engenharia (CCTCP020)  – implementado o novo componente de log de alterações com o registro de alterações integrado. O antigo log da engenharia e o antigo registro de alteração foram descontinuados.

Configurações da Engenharia (CCTCPC140) - implementado o novo log em todas as tabelas básicas e configurações da engenharia.

GERENCIAMENTO DO CÓDIGO DE BARRAS GTIN


Sistema/Módulo: Entradas - Estoques

Versão: 6.8

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Melhorias realizadas no gerenciamento do código de barras GTIN para os itens, embasado nos novos conceitos da GS1/CNP.


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Configurações de Código de Barras GTIN (CCCGI003) permite a configuração e gerenciamento das faixas de código de barras GTIN que estarão em uso pelos itens cadastrados. Entre as novas funcionalidades, está a opção de notificar o usuário caso a faixa ultrapasse o limite de sequência estipulado na configuração e para que seja adquirida uma nova faixa de códigos de barras.

Novo! Geração de Arquivo com GTIN para GS1 (CCCGI435) - permite gerar o arquivo CSV para importação através do site da GS1 conforme o leiaute. É possível filtrar para exportação, por data de cadastro, máscara de produto, itens vendidos ou exportados e por origem. Caso o item tenha alguma pendência que seja uma informação obrigatória para geração do arquivo, não será permitida a geração e será sinalizado com a cor vermelha na coluna do grid. Caso esteja sem pendência para exportação, a sinalização será na cor verde. Os campos obrigatórios para exportação são: GTIN, Marca, Descrição do Produto, NCM, Segmento, Família, Classe, Subclasse do Produto; País Destino; País Origem; Peso Bruto; URL da Imagem do Produto.

Novo! Configuração para Exportação do GTIN (CCCGIC085) - neste programa é necessário efetuar a configuração por NCM ou por máscara de produto, de seu respectivo segmento, família, classe e subclasse do produto. Através do link  https://www.gs1.org/services/gpc-browser , é possível encontrar as informações referentes aos produtos para que seja informado no sistema CSW. Caso não seja utilizado o conceito de marca, é possível determinar uma marca padrão para os produtos. Para os clientes do ramo Confecção, a marca será gerada com a informação da descrição da etiqueta vinculada à engenharia do produto, não necessitando da configuração neste programa. Também é possível determinar a URL da imagem do produto para exportação do GTIN.

Novo! Reutilizar GTIN de Itens Não Importados na GS1 (CCCGIC095) - permite ao usuário verificar os itens que possuem código GTIN no sistema CSW, mas que não estão na GS1, para que seja possível a reutilização em outros itens. A reutilização será permitida caso o produto ainda não tenha sido vendido. É possível gerar um arquivo CSV no site da GS1/CNP com os produtos cadastrados e a planilha deverá ser importada por este programa. Serão confrontados os GTINs que estão no sistema CSW e que não estão na GS1, permitindo que o usuário analise e determine se poderá reutilizar este GTIN para outro produto. Será possível, também, filtrar pela situação do item e por faixa de GTIN.

Novo! Configuração de Dados Genéricos (CCCGI006) - na tela 4 foram incluídos os campos "Gerar EAN Automático pelo Portal Fiscal" e "Máscaras que geram EAN Automático pelo Portal Fiscal", para que seja possível gerar o código de barras, automaticamente, no item de revenda pela entrada da nota através do Portal Fiscal. Caso seja importado um XML que haja o código de barras para o produto e que esteja configurado para gerar, o sistema CSW atualiza essa informação no programa "Cadastro de Item" (CCCGI015).

PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO TÊXTIL


Sistema/Módulo: Industrial - PPCP Têxtil

Versão: 6.8

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Implementado novo programa de necessidade da programação de produção para melhorar a performance e reduzir o tempo de cálculo, permitindo calcular as necessidades, por tipo de engenharia, definir tipos de cálculos e congelamento das programações calculadas.


O QUE FOI DESENVOLVIDO  


Novo! Programação da Produção Têxtil (CCTTGP200) - programa desenvolvido para substituir o programa "Consulta Posição de Planejamento da Produção" (CCTTGP060). 

Além de contemplar as funcionalidades do programa anterior, apresenta as seguintes melhorias:
- Possibilita salvar a parametrização realizada na programação da produção têxtil, permitindo criar diferentes parametrizações que atendam os diversos cenários de programação.
- Reescrito o cálculo da necessidade para otimizar o tempo de cálculo, reduzindo em mais de 66%.
- Implementada a gravação para resgatar o cálculo das necessidades da produção por cálculo e usuário, permitindo analisar o cenário no momento da programação efetuada e identificar as distorções no cenário atual.
- Melhoria na usabilidade dos programas para a programação da produção da tecelagem, tinturaria e estamparia, reduzindo em mais de 80% de cliques e "Enter" para acesso e saída dos programas.
- Programação de cálculos e telas com três casas decimais. 

ENCERRAMENTO DO ESTOQUE


Sistema/Módulo:  Entradas - Estoques

Versão: 6.8 (retrofit para 6.7, 6.6 e 6.5)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Melhorias realizadas que alteram o processo de tabulação e o fechamento do estoque para elevar a performance e reduzir o tempo de cálculo. 


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Encerramento do Estoque (CCESA200) - foi implementado com o objetivo de substituir o programa "Atualização e Encerramento Mensal" (CCESA905) e alterar o processo de tabulação e fechamento do estoque. O cálculo do estoque será realizado sem bloquear a movimentação, possibilitando executar o encerramento mensal com o estoque liberado para movimentações. Houve uma melhoria relevante de performance no cálculo, reduzindo o tempo em aproximadamente 80% e a disponibilização de memória de cálculo dos itens tabulados, permitindo, por exemplo, consultar a alteração no custo médio de um item, movimento a movimento, no estoque.

ANÁLISE DE MATERIAIS PARA O CORTE


Sistema/Módulo: Industrial - PPCP Confecção 
Versão: 6.8 (com retrofit para 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Com o desenvolvimento dos novos programas foi possível melhorar o controle, a acuracidade dos estoques, a agilidade de resposta aos atendimentos das necessidades das OPs sem material disponível em estoque ou sem programação definida, reservar os materiais para a OP definida na programação, diminuição das tonalidades utilizando o menor número de lotes por OP, redução dos estoques permitindo a utilização dos materiais substitutos, dispensando controles manuais ou aferições diárias dos materiais com estoque para atendimento das necessidades das OPs.


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Análise das Necessidades dos Materiais das OPs para Coleta (CCTCO110) – permite efetuar a análise das necessidades das OPs, reservar as etiquetas de malha, tinta ou comprada, para atender a OP individualmente ou agrupada com mais OPs, desta forma, permitindo definir, também, a substituição dos materiais das OPs sem saldo para atendimento das OPs selecionadas para coleta, promovendo a diminuição das tonalidades utilizando o menor número de lotes por OP, reduzindo os estoques e permitindo a utilização dos materiais substitutos, dispensando controles manuais ou aferições diárias dos materiais com estoque para atendimento das necessidades das OPs.
Novo! Conferência das Etiquetas Programadas para Coleta (CCTCO115) - foi implementado para efetuar a conferência das etiquetas programadas e reservadas para coleta, permitindo que seja alterada com base na configuração da coleta, para trocar as etiquetas não encontradas, conforme configuração no programa "Parâmetros para Troca de Etiquetas nas Coletas" (CCTCO035).

Novo! Acompanhamento das Coletas de Materiais com Etiqueta (CCTCO120) - foi implementado para efetuar a liberação das coletas para o setor de sala de malhas efetuar a conferência, e na sequência, gerar a ordem de corte para as fases de produção interna ou a requisição para o corte externo.

Baixa de Requisições (CCTCQ050) - implementado bloqueio para que não seja permitido utilizar as etiquetas reservadas para as coletas das ordens de corte das OPs.

Baixa de Requisições Agrupadas (CCTCQ060) - implementado bloqueio para que não seja permitido utilizar as etiquetas reservadas para as coletas das ordens de corte das OPs.

Ordem de Corte (CCTCO150) - implementado bloqueio para que não seja permitido utilizar as etiquetas reservadas para as coletas das ordens de corte das OPs, porém, é permitido gerar as ordens de corte sem controle de coletas.

Consulta Detalhada da Etiqueta (CCTTGA620) - implementado detalhamento das informações da natureza, requisição, ordem de corte e coleta relacionada às etiquetas.

MANUTENÇÃO DOS PROCESSOS ABERTOS DAS PARTIDAS


Sistema/Módulo: Industrial - PPCP Tinturaria/Estamparia

Versão: 6.8 (com retrofit para 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Desenvolvido novo programa para para adicionar, excluir, substituir processos e alterar sequências dos processos em abertos das partidas. 


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Manutenção dos Processos Abertos das Partidas (CCTTGT605) - além das funcionalidades do programa anterior, este programa recebeu as seguintes melhorias:

- Geração de pendência da receita de tingimento para partidas sem processo "tingir" e receitas de reprocesso para processos cadastrados com tipo de produção igual a "reprocesso".
- Reduzido em mais de 50% o tempo para adicionar, excluir, substituir processos e alterar sequências dos processos de mais de um produto na partida.
- Efetua a seleção de partidas, produto ou processos, para obter todos os processos das partidas e alterar as partidas em aberto. 

Cadastro de Processo de Tinturaria (CCTTG055) - permite definir o tipo de produção realizada pelo processo, que podem ser classificadas como “Produção Normal", "Reprocesso" ou "Retrabalho”.

PLANO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA


Sistema/Módulo: Industrial – PPCM Manutenção Industrial
Versão: 6.8 (com retrofit para 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Desenvolvido o novo processo de cadastro e controle da manutenção preventiva, onde é possível controlar a manutenção preventiva da máquina ou informar um componente na SS e na OS. Desenvolvido o novo painel de controle da manutenção. 


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Manutenção Preventiva de Máquina e Equipamentos (CCMNP060) - é possível consultar, alterar e excluir as manutenções preventivas cadastradas. Através do cadastro de manutenção preventiva, será definida a forma de manutenção da máquina e de seus componentes.

Novo! Registro de Utilização de Máquinas e Equipamentos (CCMNR090) - é possível cadastrar as datas em que a máquina possui dados de utilização.

Novo! Painel de Controle da Manutenção Preventiva (CCMNR100) - através deste programa é permitido consultar as manutenções preventivas de um determinado período, possibilitando a geração das ordens de serviço (OS).

Novo! Geração de OS da Manutenção Preventiva (CCMNR110) - nesse programa são informados os dados para a geração da ordem de serviço.

Máquinas/Equipamentos (Dados Ativação) (CCMNG012) - incluídos os campos para informar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina na data de ativação.

Solicitação de Serviços (SS) (CCMNP010) - esse programa foi alterado para que seja possível informar o componente da máquina para a solicitação de serviço (SS).

Ordem de Serviço (OS) (CCMNP021) - incluída a opção de consultar os componentes da máquina selecionados na ordem de serviço.

Abertura OS (CCMNP022) - esse programa foi alterado para que seja possível informar o componente da máquina para a ordem de serviço.

Encerra OS (CCMNP028) - incluídos os campos para informar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

Baixa de OS (CCMNP040) - incluídos os campos para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço. 

Consulta de Acompanhamento da SS (CCMNP600) - incluídas  as colunas para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

Consulta de Detalhamento da OS (CCMNP605) - incluídos  os campos para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

Verifica SS (CCMNP615) - incluídas as colunas para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

Consulta das OSs no Período por Máquina (CCMNP685) - incluídas as colunas para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

Consulta de Manutenção Preventiva (CCMNP700) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço, a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Tempo de Espera das OSs (CCMNP860) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço, a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Consulta de Máquinas e Equipamentos (CCMNG620) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço , a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Consulta de Máquinas por CCs (CCMNG685) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço, a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Consulta de Máquinas Ativadas por Data/CCs (CCMNG720) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço, a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Consulta de Custo por Máquina (CCMNC645) - incluídas as colunas para consultar o código da ordem de serviço, a data da última medição e o valor, em horas e em quilômetros.

Consulta das OSs Preventivas por Máquina no Período (CCMNR660) -  incluídas as colunas para consultar a medição, em horas e em quilômetros, da máquina no encerramento da ordem de serviço.

IMPORTAÇÃO DA ENGENHARIA


Sistema/Módulo:  Industrial –   PPCP Padrão
Versão:   6.8 (com retrofit para 6.7)

Importante

São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

Desenvolvido o programa para a importação de dados, através de arquivos, para o processo de Engenharia, gerando o cadastro de itens e da engenharia. 


O QUE FOI DESENVOLVIDO


Novo! Configuração de Importação de Engenharia (CCPMEC200) - configurar os dados, os itens e as máscaras de itens que possuem um item padrão para geração automática do cadastro da engenharia e do cadastro de itens através da importação de um arquivo gerado em softwares de desenvolvimento de projetos 3D.

Novo! Importação de Engenharia (CCPMEC210) - neste programa é importado o arquivo e gerado o cadastro de itens e engenharia.

Novo! Manutenção da Importação da Engenharia (CCPMEC220) - é possível alterar os dados da capa, insumos e processos da engenharia que devem ser cadastradas.

ORDEM DE TECELAGEM EM METROS


Sistema/Módulo: Industrial - PPCP - Tecelagem
Versão: 6.8 (com retrofit 6.7)

Importante

Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

Efetuadas melhorias nos programas de geração, baixa e consultar para contemplar os produtos com unidade de medida em metros, visando maior controle, agilidade e eficiência, tanto para o processo interno, externo (industrialização) ou para terceirizados (prestação de serviço) dispensando controles manuais.


O QUE FOI DESENVOLVIDO  


Geração OTCI (CCTMCE010) - gera as ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Geração OTCE (CCTMCF010) - gera as ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Geração OTCT (CCTMCG010) - gera as ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Baixa OTCI (CCTMCE020) - efetua a baixa das ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Baixa OTCE (CCTMCF020) - efetua a baixa das ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Baixa OTCT (CCTMCG020) - efetua a baixa das ordens de tecelagem na unidade de medidas em metros.

Geração de Remessa Têxtil (CCTMAR010) - gera a remessa dos produtos com unidade em metros.

Geração de Remessa da Tecelagem (CCTMRMC040) - gera a remessa dos produtos das ordens de tecelagem externa com unidade em metros.

Consulta da Ordem de Tecelagem - Geral OTs (CCTMAP870) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Consulta da Produção Diária por Produto (CCTMAP730) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Consulta de Produção Diária por Tear (CCTMAP740) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Consulta de Produção Teórica por Tear (CCTMAP845) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Produção no Período por Produto (CCTMAP650) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Consulta Detalhada de Etiqueta Têxtil (CCTTGA616) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

Consulta de Etiquetas Têxtil por Período (CCTTGA615) - permite visualizar as informações inseridas no sistema na unidade de metros.

PERFORMANCE APURAÇÃO DE CUSTOS CONFECÇÃO


Sistema/Módulo: Custos - Apuração Têxtil
Versão: 6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

Melhoria de performance na apuração de custos, reduzindo o tempo de cálculo em aproximadamente 50% para os clientes que trabalham com o segmento de confecção. 


O QUE FOI DESENVOLVIDO  


Cálculo da Apuração de Custo (CCTAC030) - reestruturadas as regras para cálculo do custo de produtos confeccionados, para que haja uma melhoria na performance, obtendo um maior ganho no tempo total nos meses em que houver a apuração do custo de produtos confeccionados e que sejam engenharias de conjuntos.

LEGISLAÇÃO

NOTA FISCAL ELETRÔNICA NF-E 4.0


Sistema/Módulo: Comercial - Faturamento

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Foi implementado para que o sistema atenda a Nota Técnica 2016.002 versão 1.60. A alteração abrange a geração de dados para a identificação de parcela/duplicata, agora é gerado um número sequencial de parcela. 

Exemplo

001

002

003 

A alteração também engloba a geração dos dados de ICMS, cobrado anteriormente por Substituição Tributária (ICMS-ST), os valores serão buscados da nota de origem (nota de entrada). Foi implementado para que o sistema atenda a Nota Técnica 2016.002 versão 1.51, onde foram incluídas novas validações da SEFAZ para a autorização das notas e alterado e/ou removida a geração de algumas informações no XML. Foi disponibilizada a geração dos dados do indicador de pagamento e forma de pagamento.

NOTA TÉCNICA 07/2018 SPED CONTRIBUIÇÕES


Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais e Escrita Fiscal

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Alterado o módulo para atender a Nota Técnica 07/2018 referente ao SPED Contribuições. Foi migrada a escrituração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) da EFD Contribuições para a EFD Reinf. Para as empresas que são obrigadas a entregar a EFD Reinf, estes dados deixam de ser enviados na EFD Contribuições e passam a ser enviados na EFD Reinf.

EFD-ICMS/IPI (SPED FISCAL)


Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Alterado o programa "Apuração do IPI" (CCEPA040) para que possibilite que o usuário informe os documentos fiscais relacionados ao ajuste. Esta alteração foi realizada para atender a EFD ICMS/IPI (SPED Fiscal), referente ao Registro E530 - Ajuste da Apuração do IPI.

TRATAMENTOS TRIBUTÁRIOS DIFERENCIADOS (TTD)

Sistema/Módulo:  Comercial - Faturamento

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Efetuadas alterações no sistema CSW para atender as modificações dos tipos 409, 410 e 411 de Santa Catarina. A alteração foi motivada pelo Correio Eletrônico Circular SEF/DIAT/Nº 014/2018 e também pelo complemento ao Correio Eletrônico Circular SEF/DIAT/Nº 011/2018. Está expresso em um dos dispositivos que será permitida a aplicação da alíquota de 10% (destaque de 10% na nota fiscal de saída subsequente à importação), nas operações internas destinadas aos estabelecimentos industriais, com mercadorias que serão utilizadas pelo destinatário como matéria-prima, material intermediário ou material secundário em processo de industrialização, condicionado para que o produto final industrializado pelo destinatário, não se mantenha na mesma NCM dos insumos adquiridos e utilizados em seu processo industrial. Foram implementadas alterações para que o sistema CSW permita que o analista fiscal configure o ICMS diferenciado para a operação destinada à industrialização:

Configurações dos Produtos com Tratamento Tributário Diferenciado - Operações Intra-estaduais (CCFTH075) - na coluna "Tipo Operação" foi incluída a opção "Industrialização", que deve ser utilizada para os casos onde a tributação de ICMS será diferenciada para produto faturado e destinada para a industrialização, onde o produto industrializado terá outra NCM. Para utilizar essa opção, é necessário cadastrar uma finalidade de produto no programa Cadastro de Finalidade de Aplicação dos Produtos (CCCDB090) e a opção deve ser criada com o código "IND", com uma descrição que seja referente à industrialização e deve ser criada uma segunda finalidade para ser informada para a operação normal. Também foi incluída a coluna "% Redução BC ICMS" para os casos em que houver redução de base de cálculo de ICMS na operação. 

Configuração do ICMS Devido por Alíquota de ICMS Destacado (Pró-Emprego) (CCFTH080) -  na coluna "Tipo de Destinatário" foi incluída a opção "Pessoa Física", para atender as operações destinadas à pessoa física, para que haja um tratamento diferenciado referente à alíquota de Tributação Efetiva.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO LEIAUTE 6 DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD)

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Implementada a opção para gerar o registro "0007 - OUTRAS INSCRIÇÕES CADASTRAIS DA PESSOA JURÍDICA" no SPED Contábil. 

No programa "Configuração do Parâmetro SPED Contábil" (CCINF209) foi incluído o campo "Incluir Inscrições Estaduais ST no Arquivo", para que o analista contábil configure se será possível gerar o registro. Caso este campo seja configurado com a opção "Sim", o sistema incluirá as inscrições estaduais de substituto tributário no registro "0007 - OUTRAS INSCRIÇÕES CADASTRAIS DA PESSOA JURÍDICA" do SPED Contábil.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO SPED CONTÁBIL

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais e Contabilidade

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Implementado para que o SPED Contábil tenha a opção de geração do Bloco K - Demonstrações Consolidadas de Conglomerados Econômicos. 

O objetivo do Bloco K é a apresentação dos saldos aglutinados da empresa controladora e suas controladas, os ajustes de consolidação referente às eliminações de transações entre o grupo e os saldos consolidados que darão origem às demonstrações consolidadas, além de outras informações, como, eventos especiais ocorridos durante o ano. A partir de 2017, o preenchimento desse bloco é obrigatório para as empresas que devem elaborar e apresentar suas demonstrações consolidadas, conforme o CPC 36 (R3) Demonstrações Consolidadas e a Lei 6.404/1976.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO LEIAUTE 4 DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL/FISCAL ECF

Sistema/Módulo:  Contábil/Fiscal - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Ajustado o programa de gravação do arquivo para se adequar ao registro "0020 - Dados Complementares". Foram atualizadas as tabelas dinâmicas conforme disponibilizadas pela RFB.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 220, DE 11.04.2018

Sistema/Módulo: Comercial - Faturamento

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Novo! Configuração de ICMS diferenciado para contribuinte por UF (CCFTH145) - implementado para atender à medida que alterou, para o estado de Santa Catarina, o percentual de ICMS de 17% para 12% nas vendas internas, para contribuintes, destinadas à industrialização e comercialização. Neste programa é possível configurar, por UF destino, a alíquota de ICMS que será aplicada na operação, acompanhada de uma mensagem pré-cadastrada para destaque na nota fiscal. Foram incluídas duas abas para comportar a exceção por NCM e por máscara de produto, para atender as saídas destinadas ao uso, consumo e imobilizado que permanecem tributando com a alíquota interna (17%).

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DA EFD CONTRIBUIÇÕES

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Alterações realizadas referentes aos registros "1010: Processo Referenciado – Ação Judicial" e "1020: Processo Referenciado – Administrativo".

Essa implementação permite ao analista fiscal cadastrar processos judiciais/administrativos sobre matéria fiscal e que serão levados para a EFD Contribuições.

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1701, DE 14 DE MARÇO DE 2017 E AO LEIAUTE DA EFD REINF

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Foi alterado o programa "Portal EFD Reinf" (CCINF350) para recepcionar o evento R-5001, que retorna da RFB com as bases tributáveis após o envio de cada evento periódico. Os dados recebidos podem ser consultados neste mesmo portal na opção "Bases do Evento". É possível realizar a consulta do processamento do evento de fechamento de período (R-2099). O retorno da consulta de processamento é realizado através da recepção do evento R-5011, onde a receita informa, além da situação do fechamento do período, todas as bases das contribuições previdenciárias enviadas à RFB durante o referido período. Os dados recebidos neste evento podem ser consultados no novo botão "Consultar Totais".

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO SPED CONTÁBIL LEIAUTE 6

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscal - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Novo! Cadastro de Nota Explicativa na Demonstração Contábil (CCINF136) - permite ao usuário complementar as demonstrações contábeis enviadas a RFB no Bloco J do SPED Contábil, nos registros "J100", "J150" e "J210".

MANUAL DE ORIENTAÇÃO DO CONTRIBUINTE DA NF-E

Sistema/Módulo: Comercial - Faturamento

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Foi alterado no sistema CSW para que, quando a unidade comercial e a unidade tributável dos itens forem diferentes, ambas as unidades sejam apresentadas no DANFE.

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CONTRIBUINTE DEFINIDAS PELAS VERSÕES 1.3.01 E 1.3.02

Sistema/Módulo: Contábil/Fiscais - Informações Fiscais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Foram implementadas alterações referente à EFD Reinf, para atender as modificações do manual.

MANUAL DO CT-E 3.0

Sistema/Módulo: Entradas - Estoques e Transportes

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Alterado o lançamento do CT-e de entrada. O sistema verificará se no XML existe a tag "vICMSOutraUF". Caso exista, o valor constante será levado na tag como crédito de ICMS, obedecendo as seguintes condições:

- se o tomador for igual remetente (frete CIF); 

- se o tomador é igual ao destinatário (frete FOB), realizar o crédito apenas nos casos em que a UF do destinatário for igual a UF do remetente da nota fiscal.

ANEXOS I E II DA LEI Nº 10.485, DE 2002

Sistema/Módulo: Cadastros Gerais

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Os anexos desta lei dizem que, quando houver venda referente a autopeças, não será considerado o IPI para a base de cálculo da retenção do PIS e da Cofins. Para atender esse dispositivo legal, foi implementada no sistema a opção de configuração para permitir remover o IPI da base de cálculo, do PIS retido e da Cofins retida.

ARTIGO 7º DA CONSTITUIÇÃO

Sistema/Módulo: RH - Folha de Pagamento

Versão:  6.8 (com retrofit para 6.5, 6.6 e 6.7)

Importante

É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

Para atender a legislação a respeito da estabilidade de emprego de gestantes, foi desenvolvido o programa "Cadastro de Estabilidades" (CCRHB183), para substituir os antigos cadastros "Cadastro de Membro da Cipa" (CCRHB180) e "Cadastro de Sindicalista" (CCRHB181). Com este novo cadastro poderão ser cadastradas várias estabilidades, o que não era permitido no antigo cadastro. Também, é possível efetuar cadastro de estabilidade da gestante a partir da data do parto. Em função da nova estrutura, colaboradores que já possuem estabilidade por ser membro da CIPA ou sindicalista, deverão ter a estabilidade cadastrada no novo programa.



  • No labels