Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

CONSIDERAÇÕES GERAIS


MIGRAÇÃO DE VERSÃO
É aconselhável que a nova versão seja homologada pelo cliente no servidor de homologação para que sejam avaliadas as integrações e customizações ativas.
VERSÃO 6.6 DESCONTINUADA
É importante reforçar que, de acordo com a política de ciclo de vida do produto CSW, a versão 6.6 está oficialmente descontinuada.
VERSÃO 6.7 EM DESCONTINUAÇÃO
É importante reforçar que, de acordo com a política de ciclo de vida do produto, a versão 6.7 entra em descontinuação e tem previsão para ser retirada em março de 2020, data em que a versão 6.10 será liberada.
Por este motivo é de extrema importância que, os clientes que estejam na versão 6.6, atualizem o sistema para a versão 6.8 ou superior.

CSW COMPONENTES


Programa inativado CSMEN800

Sistema/Módulo
CSW Componentes

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Inativo Consulta dos Chamados de Atendimento na Consistem (CSMEN800) - este programa foi inativado, pois, a nova ferramenta de atendimento ao cliente atende a esta demanda.


CSW DATA WAREHOUSE


Chaves estrangeiras nas tabelas

Sistema/Módulo
CSW Data Warehouse

Versão
6.9 (com retrofit 6.6, 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementado o conceito de chaves estrangeiras nas tabelas do Data Warehouse, para que seja possível efetuar o relacionamento em conexões ODBC.
Consulta de Documentação das Classes DW (DWUTI600) - implementada a coluna "Referência" para exibir e acessar a tabela que a chave estrangeira faz relação. Alterada a visualização do campo "Índices" para exibir com mais clareza todos os índices de uma tabela.


Geração de informações do item do pedido específicos do segmento de confecção

Sistema/Módulo
CSW Data Warehouse

Versão
6.9 (com retrofit 6.6, 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementadas as tabelas dw.ped.PedidoItemCorTamanho e dw.fat.NotaFiscalItemCorTamanho para gerar os dados dos produtos das notas fiscais e dos pedidos de venda referentes à confecção, como cor, tamanho e quantidades.


CADASTROS GERAIS


Leitor de CEP

Sistema/Módulo
Cadastros Gerais

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Melhoria implementada para simplificar os principais cadastros do ERP que contêm informações de endereço, aplicando o novo leitor de CEP, que realiza a busca das informações do endereço a partir do CEP informado.
Nos programas abaixo foi aplicado o novo leitor de CEP e revisada a ordem dos campos, para que o CEP seja o primeiro dentre os campos de endereço a ser informado:
Cadastro de Empresa (CCAPL000)
Cadastro de Transportadora (CCAPL020)
Cadastro de Representante (CCCD110)
Cadastro de Cliente (CCCDB005)
Cadastro de Fornecedor (CCFFB005)
Cadastro de Funcionário (CCRHB205)
Cadastro de Responsável (CCAPL090)
Cadastro de Lead (CCTELEA010)
Cadastro de Conta (CCTELCO010)


COMERCIAL


Faturamento casas decimais exportação

Sistema/Módulo
Comercial - Faturamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Configuração do Faturamento - Pág. 4 (CCFT003A) - incluído o campo "Peso com 3 casas decimais XML exportação" para que o sistema recalcule os pesos bruto e líquido da nota com base nos pesos informados nos dados de saída do cadastro do item. Como no cadastro do item já é possível informar o peso com 3 casas decimais, tanto no XML quanto no DANFE, esse campo deverá ser utilizado nos casos em que existirem divergências entre o cálculo de peso de nota fiscal de exportação e na DUE.


Importação arquivos lojas

Sistema/Módulo
Comercial - Faturamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Efetuadas melhorias na integração entre o sistema de loja e o sistema CSW.
Exportação de Arquivos para Lojas (CCVAL200):
Aba Produtos - incluído o campo "Exportar Itens" para que seja possível optar entre enviar todos os itens ou efetuar o envio de itens que foram criados ou alterados após a última exportação. Na geração do arquivo de produtos será exibido se o item é de venda ou de revenda.
Novo! Aba Títulos Pagos - implementada para que seja possível filtrar os títulos pagos por data de pagamento e efetuar a exportação dos títulos do período informado.
Leitura Arquivo de Lojas (CCVAL100) - alterado para receber um novo registro de aceite de nota, para que, nos casos de transferência da matriz para a filial, seja efetuada a carga pelo CSW na matriz, e o aceite na loja destino deverá ser repassado o número da nota e a data de entrada, sendo que neste processo será automatizado a entrada do aceite que estará pendente no programa "Aceite de Carga de Transferência" (CCPVSC143B).
Novo! Configuração de Dados para Transferência entre Lojas (CCVAL011) - implementada para automatizar notas entre lojas, que irá influenciar no programa "Leitura Arquivo de Lojas" (CCVAL100).
O sistema irá registrar a saída na empresa que emitiu a nota e a entrada na empresa destino, baseado nas informações repassadas na nota emitida, juntamente com os dados da configuração do programa "Configuração de Dados para Transferência entre Lojas" (CCVAL011) se:

  • For importado um arquivo no qual seja o registro 01/02 referente nota emitida
  • O CNPJ do destinatário for de uma empresa cadastrada no CSW
  • O CFOP da nota seja de transferência
  • A configuração no programa "Configuração de Dados para Transferência entre Lojas" (CCVAL011) na empresa destino esteja feita.
    Leitura Arquivo de Lojas (CCVAL100) - implementado um novo tipo de registro no leiaute de arquivos para a importação. Esta melhoria tem a finalidade de baixar títulos em aberto do módulo Contas a Receber do CSW, visando automatizar os pagamentos que sejam efetuados diretamente nas lojas e o documento enviado com as parcelas no arquivo e ao importar, o sistema irá identificar o título no módulo de Contas a Receber e vincular na prestação de contas do dia no programa "Prestação de Contas das Lojas" (CCCC170). Ao realizar o fechamento da prestação de contas, serão efetuadas as baixas de acordo com o que foi recebido.
    Incluído no leiaute de arquivos a possibilidade de ser enviada a quantidade de volumes, peso líquido e peso bruto referente ao documento emitido.


MDF-e versão 3.00a (Legislação) 

Sistema/Módulo
Comercial - Faturamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementadas alterações de acordo com o Manual de Orientação do Contribuinte do MDF-e versão 3.00.

MDF-e (CCMDFE100) - na aba "Dados", foi incluído o campo "Carregamento Posterior", para quando um MDF-e for emitido para o próprio estado, o sistema deverá permitir a alteração para "Sim", habilitando o novo campo "CEP Carregamento Posterior", para que seja inserido o CEP onde será feito o carregamento posterior do documento. Nesses casos não devem ser informados os documentos no MDF-e. Os documentos devem ser informados posteriormente através de um evento próprio.
Novo! Inclusão de DF-e no MDF-e (CCMDFE200) - implementado para que seja possível gerar um evento de inclusão de documentos fiscais em um MDF-e já autorizado, indicando as coletas realizadas ao longo do percurso. Será possível selecionar o MDF-e que foi emitido, indicando o carregamento posterior e efetuando a inclusão das chaves de acesso de NF-e e enviando o evento para SEFAZ.
Tag infRespTec - implementada a geração da tag que contém os dados do responsável técnico pela emissão do MDF-e.
Tag infMDFeSupl - implementada a geração da tag que contém os dados do QR-Code com o link para a consulta do MDF-e.
Cadastro de Veículo (CCMDFE030) e Dados para CT-e do Veículo (CCFRC064) - incluídos os campos "Tipo da Unidade de Carga" e "Identificação da Unidade de Carga" para ser informados e gerarem as tags <tpUnidCarga> e <idUnidCarga> no XML do MDF-e e ser impressos no DAMDFE.
Layout de impressão do DAMDFE - alterado conforme estabelecido pela SEFAZ. Será impresso o QR-Code para consultas. O novo layout entrará em vigor automaticamente a partir de Outubro/2019 e a partir desta data não será necessária a configuração.


CUSTOS


Unificar as consultas de custo da produto da Apuração Têxtil

Sistema/Módulo
Custos - Apuração Têxtil

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Consulta de Custo da Produção por Mês (CCTAC820) - disponibilizada a possibilidade do custo dos três PPCPs (Tecelagem, Tinturaria e Confecção). As informações serão exibidas de acordo com o PPCP configurado para a empresa, ou seja, se a empresa utilizar os três PPCPs, serão exibidos os custos de fabricação (mod, ggf e gif), operações externas e insumos da tecelagem, da tinturaria e da confecção, disponibilizando os detalhes de:
Fabricação: exibe as informações abertas por centro de custo, podendo chegar até os documentos de fabricação (OT, PARTIDA e OP).
Operações externas: lista as operações externas com o seu custo.
Resumo insumos: exibe o consumo e custo por grupo de produtos.
Resumo unidade: exibe por unidade de medida e lista a quantidade e o valor total.
No segundo grid, serão exibidas as informações referentes aos insumos por PPCP, onde é possível detalhar, pela máscara do insumo, qual a quantidade e valor utilizados, avançando até os documentos de produção determinado insumo consumiu.


Melhoria na usabilidade dos cadastros da projeção

Sistema/Módulo
Custos - Projeção Têxtil

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Efetuada melhoria na usabilidade dos cadastros da projeção têxtil.
Os programas abaixo foram revisados para o padrão atual de interface:
Cadastro da Tabela de Custo Minuto para Confecção (CCTPC005)
Cadastro da Tabela de Custo das Estampas (CCTPC040)
Cadastro da Tabela de Custo dos Bordados (CCTPC050)
Cadastro da Tabela de Operações Externas por Tempo (CCTPC110)
Cadastro da Tabela de Operações Externas por Peça (CCTPC115)
Cadastro da Tabela de Operações Externas por Produto (CCTPC125)
Custo das Operações Externas por Grade (CCTPC116)


ENTRADAS


Identificação dos contratos de um produto

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Cadastro de Informação do Produto (CCESU055) - aba "Contratos" implementada para disponibilizar as informações dos contratos de fornecedores associados ao produto. Serão apresentados somente contratos ativos e dentro da data de vigência.


Consulta de prazo médio de pagamento

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação foi realizada com a finalidade de disponibilizar uma forma de consulta dos prazos médios de compra com base nas notas fiscais de entrada, permitindo uma avaliação dos prazos/valores de pagamento que estão sendo praticados nas compras da empresa, para que possa aprimorar a negociação de melhores prazos de pagamento junto aos seus fornecedores.
Novo! Consulta do Prazo Médio de Compra com Base nas Notas Fiscais (CCESU690) - programa implementado para informar o período e a forma de pesquisa.


Motivo de rejeição de pedidos de compra

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Possibilitar que o fornecedor, através de e-mail que direciona para o portal de compras, rejeite o pedido de compra informando um motivo de rejeição e um complemento. Essa informação será gravada no histórico do pedido e ficará disponível para o comprador.
Cadastro de Motivos (CCESU012) - no campo "Tipo Motivo" foi incluída a opção "Rejeição de pedido".Alterado o portal de compras para que, no caso do fornecedor optar por rejeitar um pedido, e houver um motivo de rejeição de pedido cadastrado, o sistema apresente uma tela na qual o fornecedor poderá informar o motivo e um complemento.


Definir a prioridade de uma solicitação

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação foi realizada com a finalidade de disponibilizar a opção para definir o nível de urgência da solicitação, para que o comprador tenha a possibilidade de verificar com mais facilidade as solicitações que necessitam de um tratamento especial, consequentemente sendo priorizadas no processo.

Novo! Cadastro de Opção de Urgência (CCESU014) - implementada para que sejam definidos os níveis de urgência que a empresa vai trabalhar.
Cadastro de Solicitação (CCESU040) - incluído um campo na capa da solicitação para que seja selecionado o nível de urgência.
Acompanhamento de Solicitações (CCESU045) - incluída a coluna de "Urgência" com a possibilidade de manutenção, se necessário. Todas as consultas de solicitações e pedidos foram incluídas no grid a coluna de "Urgência".


Consulta de compra mensal por produto

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação tem a finalidade de disponibilizar as informações de compras efetuadas por períodos e tipos de documentos de entrada.
Novo! Consulta de Compras Mensais (CCESU700) - o objetivo deste programa é disponibilizar em tela as informações das compras mensais por produto para a quantidade de períodos solicitados.
A partir da data informada (período mais recente), serão geradas as informações de valor total comprado, quantidade comprada e preço médio unitário por máscara analítica. O número de meses (colunas) apresentados será de acordo com o número de períodos informado.
As compras efetuadas com item "C" (não possuem máscara associada), serão listadas no final e agrupadas pela descrição do produto. Ao clicar sobre o código do produto, será executado o programa de "Cadastro de Informações do Produto" (CCESU055). Ao clicar sobre a célula do valor total, quantidade ou preço Unitário de determinado produto/mês, serão detalhadas as notas fiscais na rotina "Consulta Detalhe de Compras Mensais do Produto/Mês" (CCESU700A) referente aos valores acumulados para o produto/mês.


Gravar o código de controle no pedido de compra

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta manutenção tem a finalidade de alterar a forma como é tratado o código de controle nos pedidos.
O controle passa a ser utilizado também para os pedidos de compra, desta forma, mesmo os pedidos digitados pelo comprador, poderão contemplar o código de controle a que se destina.
Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000) - foi alterado para que o campo "Permite Código de Controle de Solicitação/Pedido" seja colocado na aba "Geral" com o nome "Utiliza Código de Controle".
Geração de Pedido de Compra (CCESU090) e Manutenção da Geração de Pedido de Compra (CCESU062) - aba "Produtos", coluna "Número do Controle" que será exibida quando o campo "Utiliza Código de Controle" estiver configurado como "Sim". Quando um pedido for com origem em solicitações, a coluna "Número de Controle", será preenchida com o mesma quantidade de números de controle que tiverem os itens de solicitação agrupados neste item do pedido, porém sem permitir alteração. Quando a digitação para geração de pedido for sem associação à solicitação, somente será permitido informar um único número de controle por item/produto.
Acompanhamento de Itens dos Pedidos (CCESU120), Consulta de Pedido de Compra (CCESU650), Consulta de Item do Pedido de Compra (CCESU665) e Consulta de Item de Pedido de Compra por Fornecedor (CCESU670) - incluída a coluna "Código Controle" no grid de todos os itens de solicitação que compõem o item do pedido.


Permitir anexar arquivos ao produto

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Melhoria efetuada para que seja possível associar as observações/anexos ao produto. Será possível descrever e anexar as especificações que sempre devem ser disponibilizadas aos fornecedores em solicitações e pedidos de compra.
Novo! Cadastro de Observação/Anexo de Produto (CCESU016) - implementado para permitir o cadastramento de observações/anexos associados aos produtos, para sempre que o produto for utilizado em algum programa de envio de e-mail, tais como: solicitação, cotação ou pedido, essas informações serão anexadas nos e-mails enviados, desde que tenha sido expressamente permitido o envio, quando do cadastramento.
Requisição de Cotação (CCESU063), Mapa de Cotação (CCESU085) e Requisitar Informações (CCESU115A) - alterado para quando for enviado e-mail para os fornecedores escolhidos para a cotação, serão incluídas as observações e anexados os arquivos no e-mail.


Controlar o volume de compras de um contrato de compra

Sistema/Módulo
Entradas - Compras

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta alteração tem a finalidade de disponibilizar informações complementares do produto, das compras (pedidos) realizadas e das entregas (notas fiscais) recebidas, proporcionando um maior controle gerencial das movimentações de entrada.
Cadastro de Contrato de Compra (CCESU035) - aba "Produtos", incluídas as colunas "Quantidade Prevista" e "Quantidade Comprada".
Novo! Aba Compras - implementada para listar os itens de pedido emitidos com o código deste contrato/item.
Novo! Aba Entregas - implementada para listar os itens de nota fiscal que atenderam os itens de pedido emitidos com o código deste contrato/item.


Gerar na mesma NF os retornos simbólico e dos materiais não industrializados

Sistema/Módulo
Entradas - Conta Corrente de Itens

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Elaborada a funcionalidade para emitir o retorno simbólico e o retorno de materiais não industrializados na mesma nota fiscal para melhorar o processo de integração de ordens de produção. Esta opção é utilizada nos casos em que a prestação de serviços é realizada entre matriz e filial.
Geração de Retornos de Industrialização Filial/Matriz (CCCIB150) - adicionado o campo "Tipo de Nota Fiscal Não Industrializado". Adicionada a coluna "Não Industrializado" para permitir informar a quantidade de retorno simbólico e não industrializada.
Dados Complementares Seleção Faturamento (CCCIB151) - adicionado display para apresentar o tipo de nota correspondente aos dados complementares de faturamento.


Notificação para vencimento de itens

Sistema/Módulo
Entradas - Conta Corrente de Itens

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Melhoria efetuada para controlar e notificar os operadores sobre o vencimento da validade de tipo de movimento do módulo de Conta Corrente de Itens (em terceiros ou de terceiros).

Alterado para que o sistema envie um e-mail de notificação para os usuários configurados no tipo de movimento, sempre que existirem itens dentro do período de aviso, ou seja, que o vencimento esteja entre a data de início de aviso e a data de vencimento.
Cadastro do Tipo de Movimento (CCCIB005) - alterado para permitir o cadastro de funcionários que receberão notificações sobre vencimento do módulo de Conta Corrente de Itens por tipo de movimento. As datas de vencimento serão baseadas nos campos "Dias Limite" e "Dias Aviso".
Novo! Consulta Documentos por Tipo de Movimento (CCCIB115) - implementado com o objetivo de apresentar os documentos e a data de vencimento dos documentos.


Nova espécie de documento no Portal Fiscal

Sistema/Módulo
Entradas - Estoques

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Nota Fiscal de Entrada (CCESN110) - no campo "Espécie" foi incluída a opção "15-Outros Documentos", que deve ser utilizada para registrar os documentos sem vínculo com o livro fiscal de entradas e sem vínculo com o livro de serviços.


Gravação de arquivos anexos do item

Sistema/Módulo
Entradas - Estoques

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Efetuada alteração na forma de gravar os arquivos anexos do item para melhorar o controle sobre o armazenamento de arquivos. Foi aplicado, no cadastro de itens, o novo modelo de gerenciamento de anexos. As imagens que já estavam gravadas para os itens permanecerão normalmente, porém serão exibidas na nova tela de anexos.
Cadastro de Itens (CCCGI015) - a opção "Imagens do Item" alterou para "Anexos do Item". Houve a troca da tela antiga pela nova tela de anexos, onde será permitido incluir outros tipos de arquivos, não apenas imagens.
Consulta Detalhada do Item (CCCGI665) - alterada a tela de visualização de imagens pela nova tela de anexos, para se adequar aos novos arquivos possíveis.


Controle de finalidade produtiva

Sistema/Módulo
Entradas - Estoques

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Alterado o CSW para incluir a funcionalidade de Controle de Variações de Itens de Estoque, que tem como objetivo permitir ao analista de estoque gerenciar separadamente, físico e financeiro, vários saldos de estoques sob o mesmo código de item. Para cada um destes saldos controlados, são nomeados de Variação de Estoque.
Atualmente é possível cadastrar um item no sistema, determinar as características deste item quanto sua origem, finalidade, dados fiscais, entre outros e controlar o saldo deste item no estoque, tanto fisicamente como financeiramente. Com esta nova funcionalidade será possível realizar todas as ações, por diversas vezes e para o mesmo código de item, uma para cada Variação de Estoque vinculada ao item. Na prática será possível, por exemplo, possuir um item de estoque que é fabricado e em alguns momentos é comprado.
A implantação desta funcionalidade em ambiente de produção está condicionada a itens que possuem estoques controlados por tags da confecção.

Foram implementadas as seguintes alterações:
Novo! Configuração de Controle de Variações (CCCGI480) - programa desenvolvido para permitir que o usuário ative e configure a funcionalidade "Controle de Variações de Itens de Estoque".
Novo! Cadastro de Variação de Item (CCCGI470) - programa desenvolvido para que o usuário cadastre as variações do estoque e defina as características da variação quanto à origem, finalidade e dados fiscais.
Novo! Geração de Variações por Item (CCCGI475) - programa desenvolvido para permitir que o usuário possa atribuir as variações aos itens, relacioná-las com os PEs da engenharias e definir qual será a variação principal.
Cadastro de Engenharia (CCTCP020) - alterado para solicitar o código da variação no caso de duplicação de engenharias de confecção em itens controlam variação.
Movimentação de Estoque (CCESA020) - alterado para solicitar o código da variação para itens que possuem controle de estoque com variações. Alterado para validar e gravar o movimento do estoque considerando a variação de estoque informada, quando o item possuir controle de variação.
Consulta de Movimentação por Natureza no Mês (CCESA620) e Consulta de Movimentação por Natureza no Período (CCESA720) - programas alterados para permitirem o detalhamento do saldo em estoque dos itens por código de variação.
Encerramento do Estoque (CCESA200) - alterado para tabular de estoque dos itens com variação, separando o cálculo por código de variação, e para apresentar a memória de cálculo dos itens separando o cálculo por código de variação, quando o item possuir tal controle.
Nota Fiscal de Entrada (CCESN110) - alterado para solicitar, na digitação de itens do documento fiscal, o código da variação do item, caso o item informado possua controle de variação de estoques.
Movimentação de Acabados por Tag (CCTCR075) - alterado para movimentar o estoque de acordo com a variação da engenharia controlada pelas tags movimentadas. Caso a movimentação seja realizada sem informar uma tag, o sistema irá solicitar a variação que deve ser movimentada, nos casos em que o item tenha controle de variação de estoques.
Seleção de Pedido para Faturamento (CCPV030) - alterado para que a seleção seja gerada considerando o conceito de variação no item. Ou seja, se em um item do pedido que estiver sendo selecionado tenha mais de uma variação, esse item do pedido irá gerar um item da seleção para cada variação, com suas características definidas na engenharia do item no programa "Geração de Variações por Item" (CCCGI475).
Importante! Para funcionar o conceito de variação do item na seleção do pedido, o mesmo deve ser selecionado por sugestão de faturamento, pois o que irá determinar a variação do item é a tag que foi lida na conferência da sugestão.
Seleção de Pedido para Faturamento (CCPV030) - incluída uma regra para quando for identificada uma tag que está em uma variação que não contém saldo em estoque, o sistema irá alterar automaticamente a tag para uma outra variação que possui saldo em estoque, deixando o registro de histórico de alteração de TAG.
Geração e Emissão de Nota Fiscal (CCFT010) - alterado para que não permita a emissão da nota fiscal caso exista algum item com variação sem saldo em estoque. Nesses casos, será necessário cancelar a seleção e refazê-la, pois a seleção irá ajustar a variação conforme o estoque disponível.

  • Alterado o controle de OP de revenda para passar a consumir os itens na variação controlada pela engenharia que está sendo controlada na OP.
  • Alterada a baixa da OP de revenda para passar a dar entrada no estoque com a variação do item controlada pela engenharia que está sendo controlada na OP.


Controle do lote de materiais de terceiros para prestação de serviços

Sistema/Módulo
Entradas - Estoques

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Reestruturado o controle de materiais de terceiros para a prestação de serviços, alinhando o módulo de Conta Corrente de Itens ao controle de lotes, o que facilita a rastreabilidade de materiais de terceiros.
Lotes (CCESL005B) - incluídos os campos "Fabricante do item" e "Lote do Fabricante do item", para o controle do processo de prestação de serviços. Estes campos serão habilitados quando o tipo de movimento do conta corrente de itens, informado na nota fiscal de entrada, for igual ao tipo de movimento informado na "Configuração do Módulo de Serviço" (CCTGG070), campo "Tipo Movimento Conta Corrente que Integra com Serviço", e estiver configurado para gerar o lote automático na "Configuração do Módulo de Serviço" (CCTGG070), campo "Gerar Lote Automático na Entrada da Nota de Serviço".
Consulta de Produtos Cliente/Fornecedor (CCCIB610) - disponibilizadas as informações do lote NF, série, item da nota e sequência de lote do item.
Consulta de Estoque Disponível por Fornecedor/Lote (CCESL605) - incluídas as colunas "Fabricante", "Descrição do Fabricante", "Lote do Fabricante", "NFe", "Série NFe", "Item NFe" e "Seq. Lote NFe".
Insumos da Nota de Serviço Devolução (CCTTGT225) - alteradas as regras para que retorne o valor do item conforme a nota fiscal de entrada, possibilitando o retorno do mesmo produto,mas com itens e valores diferentes.


Desconto funrural

Sistema/Módulo
Entradas - Grãos

Versão
6.9 (com retrofit 6.6, 6.7, 6.8)

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Foram implementadas mudanças para a contabilização separada das retenções CP, Senar e RAT sobre Aquisição de Produção Rural.

CONFIGURAÇÃO DA CONTABILIZAÇÃO DE FUNRURAL PELA NOTA DE ENTRADA NO ESTOQUE
Configuração de Conta Genérica para a Contabilização (CCESC005) - no campo "Código", foram acrescentadas as opções "37-Funrural-CP", "38-Funrural-Senar" e "39-Funrural-RAT". Estas opções não poderão ser utilizadas simultaneamente com a opção "5-FUNRURAL a Pagar".
Cadastro do Parâmetro do Documento Fiscal de Entrada (CCESE115) - no campo "Código", foram acrescentadas as opções "37-Funrural-CP", "38-Funrural-Senar" e "39-Funrural-RAT". Estas opções não poderão ser utilizadas simultaneamente com a opção "5-FUNRURAL a Pagar".
Nota Fiscal de Entrada (CCESN110) - a aba "Valores DFE" foram incluídos os campos "Valor Funrural CP", "Valor Funrural Senar" e "Valor Funrural RAT". Alterada a contabilização de Funrural para suportar a opção de contabilização do RAT separado.
Configuração Geral (CCGGB005) - foram incluídos os campos "% Alíquota Funrural CP", "% Alíquota Funrural Senar" e "% Alíquota Funrural RAT".

CONFIGURAÇÃO DAS ALÍQUOTAS E DA CONTABILIZAÇÃO DE FUNRURAL POR FORNECEDOR NO GRÃOS
Configura Funrural e Senar por Fornecedor (CCGGB029) - no campo "Tipo", foi incluída a opção "RAT" para permitir a configuração de alíquota específica do RAT e a respectiva conta contábil.
Aquisição do Depósito (CCGGB151) - acrescentado o campo "Funrural (CP/Senar/RAT)" para apresentar o detalhamento do Funrural.
Novo! Alíquotas do Funrural (CCGGB205A) - esta rotina auxiliar será apresentada após o preenchimento dos campos da rotina auxiliar "NFE-Conhecimento" (CCGGB204) nos casos em que tenham retenções de CP, Senar e RAT.


Permitir transação de estoque por item

Sistema/Módulo
Entradas - Importação

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

O objetivo desta melhoria é permitir o lançamento de estoque para diferentes naturezas, por item da adição, na geração da nota fiscal de entrada da Importação por DI, importada do Siscomex.
Configuração da Declaração de Importação (CCEDS000) - alterado para permitir informar a transação por item, para que o analista de importação possa configurar, quando necessário, a utilização de transação de estoque individual por item da adição da DI.
Detalhar Item da Declaração de Importação (CCEDS021A) - alterado para permitir informar uma transação de estoque por item da adição da DI, para permitir a flexibilidade na geração de entrada de nota fiscal para diferentes naturezas de estoque. O sistema continuará sugerindo a transação de estoque do parâmetro de nota fiscal de entrada utilizado, porém, com a nova configuração, será possível modificar item por item, quando necessário.


CT-e versão 3.00a (Legislação)

Sistema/Módulo
Entradas - Frotas

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementadas alterações de acordo com o Manual de Orientação do Contribuinte do CT-e versão 3.00.

Tag infRespTec - implementada a geração da tag que contém os dados do responsável técnico pela emissão do CT-e.
Tag infCTeSupl - implementada a geração da tag que contém os dados do QR-Code com o link para a consulta do CT-e.
Layout de impressão do DACTE - alterado conforme estabelecido pela SEFAZ. Será impresso o QR-Code para consultas. O novo layout entrará em vigor automaticamente a partir de Outubro/2019 e a partir desta data não será necessária a configuração.


INDUSTRIAL


Substituição dispositivo de medição de uso da máquina

Sistema/Módulo
Industrial - PPCM - Manutenção Industrial

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementado no controle da manutenção preventiva a possibilidade do analista de manutenção registrar a troca do equipamento de medição.

Registro de Utilização de Máquinas e Equipamentos (CCMNR090) - alterado para que seja possível permitir a geração do registro de troca do equipamento de medição da máquina. Na coluna "Medição Acumulada" será exibida a medição total da máquina desde o início do registro de utilização e na coluna "Medição com Troca" será exibida a medição considerando os dados da troca.
Painel de Controle da Manutenção Preventiva (CCMNR100) - alterado para que seja considerado o registro de troca.


Gravação de arquivos anexos da máquina

Sistema/Módulo
Industrial - PPCM - Manutenção Industrial

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação foi realizada para possibilitar que os arquivos das máquinas sejam anexados ao sistema e acessados no cadastro e nas principais consultas.
Módulo PPCM - Manutenção Industrial - alterada a forma de armazenamento de arquivos para Stream .
Cadastro de Máquina e Equipamento (CCMNG010) - alterado para gerenciar os arquivos da máquina através da tela "Anexos" (CSWANEXO). O arquivo principal selecionado será exibido no cadastro da máquina.
Máquinas/Equipamentos (Dados Gerais) (CCMNG610) e Consulta de Máquinas (CCMNG700) - alterados para consultar os arquivos da máquina.
Solicitação de Serviços (SS) (CCMNP010) - alterado para consultar os arquivos da máquina. Quando a SS não possuir máquina, é possível anexar novos arquivos para a SS.
Ordem de Serviço (OS) (CCMNP021) - alterado para consultar os arquivos da máquina ou da SS. Quando a OS não possuir máquina, é possível anexar novos arquivos para a OS.
Consulta de Detalhamento da OS (CCMNP605) e Verifica SS (CCMNP615) - alterados para consultar os arquivos da máquina, SS ou OS.


Desmembramento de OP com separação adiantada de materiais

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Confecção

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Disponibilizado o desmembramento de OPs com requisições de transferência baixadas para as fases externas, permitindo a antecipação da separação dos materiais de fases futuras, nas quais poderão ser geradas as requisições desmembradas conforme a necessidade no desmembramento das OPs, sem a necessidade de estornar a baixa da requisição já realizada.

Cancelamento de OP (CCTCO045) - adicionada a regra para quando o cartão da OP desmembrada estiver com a requisição desmembrada, o sistema não irá permitir o cancelamento sem que retorne as quantidades para a OP de origem. Ao retornar, o sistema irá gerar nova requisição. Quando a requisição de transferência estiver baixada e será regerada a requisição de transferência com agrupamento da necessidade original da OP antes do desmembramento.
Baixa de Requisições (CCTCQ050) e Requisição Complementar de OP (CCTCQ030) - adicionado bloqueio para não permitir estornar ou excluir requisições desmembradas e geradas para as requisições de transferências/terceirizações.
Desmembramento de OP (CCTCOC110) - adicionado desmembramento das OPs com requisições de transferências baixadas, gerando novas requisições desmembradas e regeração das requisições de transferências e de consumo quando abertas, para a OP origem e desmembradas, conforme as quantidades desmembradas.
Seleção de Requisições para Terceirização (CCTCT220) - adicionada a regra que permite incluir ou excluir as requisições desmembradas baixadas ou as de transferências.
Liberação da Distribuição - OP para Remessa (CCTCT081) - adicionada regra para considerar as requisições desmembradas quando existentes ou as de transferências.


Gravação de arquivos anexos da engenharia

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Confecção

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Efetuada alteração na forma de gravar os arquivos anexos da engenharia para melhorar o controle sobre o armazenamento de arquivos. Foi aplicado, no cadastro de engenharia de confecção, o novo modelo de gerenciamento de anexos. As imagens que já estavam gravadas para as engenharias permanecerão normalmente, porém serão exibidas na nova tela de anexos.
Importante! Não serão mais utilizados os diretórios configurados para salvar as imagens referentes às engenharias, bordados e estampas.
Cadastro de Engenharia (CCTCP020) - a opção "Imagens" alterou para "Anexos".
As engenharias que já possuem imagens nos diretórios terão suas imagens convertidas automaticamente para este novo formato. A tela de anexos apresentará a imagem principal da mesma forma que era visualizada anteriormente.
Para os novos cadastros, a imagem deverá ser marcada na tela de anexos como sendo a imagem principal.
Consulta Geral de Imagens (CCTCP870) - as imagens consultadas serão apresentadas na nova tela de anexos.
Novo! Conversão de Imagens das Engenharias (CCTCPC295) - esta tela fará a conversão das imagens de várias engenharias de confecção de uma só vez.
O programa tem um filtro que permitirá a seleção de várias engenharias que terão as imagens convertidas dos diretórios para o novo formato.
Cadastro de Bordado (CCTCP085) - incluído o botão "Anexos" para gravar e visualizar os anexos para cada bordado. Será apresentada na tela principal, a imagem principal do bordado.
Consulta Detalhada do Bordado (CCTCP860) - implementado para apresentar a imagem principal do bordado na consulta e incluído o botão "Anexos" para visualizar todas as imagens do bordado.
Cadastro de Estampa (CCTEG015) - incluído o botão "Anexos" para permitir gravar e visualizar anexos para cada estampa. Será apresentada na tela principal, a imagem principal da estampa.
Inativo Diretórios de Imagens (CCTCG135) - programa inativado, pois os diretórios não serão mais utilizados.


Leitor de OP e leitura da ficha de pacotes

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Confecção

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Leitor de OP - implementado o leitor no campo "OP" dos programas do produto padrão, facilitando a identificação na leitura do código de barras do código da OP, do código de barras da tag ou do código de barras da ficha de pacotes. Nos casos em que é informado o código da OP sem informar o cartão, ao acionar o botão Consultar (F7) do campo "OP", será apresentada nova tela de pesquisa com as informações de todos os cartões gerados para a OP e as informações de situação, fase atual, quantidade de pacotes e quantidade de peças da OP. Estas informações serão atualizadas conforme o último movimento realizado nos cartões das OPs.

Disponibilizada a leitura da ficha de pacotes nos programas para identificar em qual OP a ficha foi relacionada, juntamente com a automação do desmembramento e a integração das pendências da terceirização no movimento de fases da OP, para facilitar a continuidade da execução do processo, dispensando o acesso em outros programas e otimizando o tempo de apontamento entre as fases.
Movimentação da OP por Fase (CCTCO210) e Integração dos Retornos de Industrialização (CCTCT115) - implementada a integração automática da pendência de terceirização da OP, para quando houver pendência de integração para a fase do apontamento realizado e implementado o desmembramento do saldo da OP, para quando houver diferença entre as quantidades apontadas na fase anterior com as quantidades lidas na fase atual. As quantidades poderão ser informadas manualmente ou por leitura das etiquetas de ficha de pacotes com código de barras na distribuição das quantidades da OP na rotina auxiliar "Movimentação da OP" (CCTCO095).


Movimentação de fases da OP/integração de retorno de industrialização através da leitura de fichas de pacote

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Confecção

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

O objetivo desta implementação é facilitar as formas de leitura das quantidades da OP para desmembramento para quando se trabalha com fichas de pacotes para as ordens de produção, e melhorar a integração automática do retorno de industrialização.
Movimentação da OP por Fase (CCTCO210) - alterado para que a geração de NFe de retorno de industrialização automática e a integração de retorno da terceirização, sejam feitas somente após a confirmação da movimentação da fase. As verificações e integrações ocorrerão da mesma forma. Incluído o botão "Pré Leitura" onde será permitido inserir uma pré informação das quantidades da OP para que sejam sugeridas estas quantidades na movimentação da próxima fase em aberto da OP.
Quantidades por Grade (CCTCOC040) - incluída a opção de leitura de etiquetas de fichas de pacotes para, a partir desta leitura, sugerir as quantidades das etiquetas de fichas de pacotes lidas na grade desta tela.
Desmembramento de OP (CCTCOC110) - tela alterada para que, se efetuada a leitura de etiquetas de fichas de pacotes para o desmembramento na tela "Quantidades por Grade" (CCTCOC040), estas etiquetas tenham a OP atualizada para a OP desmembrada.


Novos leiautes na impressão de ficha técnica

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Confecção

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Disponibilizados novos modelos de fichas técnicas de engenharia da confecção, para o produto padrão com impressão de imagens do produto, materiais ou processo.
Novo! Impressão de Fichas Técnicas (CCTCP410) - implementado para selecionar os dados a serem impressos na ficha técnica com apresentação de imagens dos produtos, materiais e imagens de instrução por processo, facilitando a impressão apenas das informações conforme a necessidade do cliente.
Modelo 01: relacionadas as principais informações das engenharias contendo dados gerais, dados de sortimentos, aviamentos, acessórios, tabela de medidas, sequência operacional, fotos da engenharia, fotos dos aviamentos e fotos das operações.
Modelo 02: relacionadas as principais informações das engenharias contendo dados de cores e tamanhos, combinações de cores, medidas pré-talhadas, medidas antes da lavação, estrutura genérica, detalhes da referência, combinação de cores, cores da estampa, fases/sequência das operações, fotos da engenharia e fotos das operações.
Modelo 03: relacionadas as principais informações das engenharias contendo dados de lavanderia, sequência operacional, matérias-primas, aviamentos, debrum, linhas, acessórios, tabela de medidas, fotos da engenharia, fotos de simbologia e fotos das operações.
Imagens de Instrução do Processo (CCTCPC105) - incluída a opção para adicionar as imagens por operações cadastradas na engenharia, para facilitar as instruções por operação na ficha técnica.
Cadastro do Código de IBC (CCTCP215) - incluída a opção para anexar as imagens do IBC que são correspondentes às imagens de conservação do produto para ser apresentado na ficha técnica.


Número de controle na solicitação de compra da simulação de materiais

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Essa melhoria foi implementada para facilitar a identificação dos processos de compras referentes às necessidades geradas pelo PPCP. Para isto, foi incluída a manutenção e gravação do número de controle para a geração de solicitações de compras a partir da simulação de materiais.

Gerar Solicitações da Simulação (CCPPSI035) - incluída a coluna "Controle" para informar o código de controle que deve ser gravado na solicitação para cada produto.

Geração de Solicitação (CCPPSI035A) - incluído o campo "Controle" para informar o código de controle que deve ser gravado na solicitação. O sistema prioriza o controle informado para cada produto, na coluna "Controle" do programa "Gerar Solicitações da Simulação" (CCPPSI035).


Relatórios para a produção resultantes da simulação MRP com carga máquina

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementada a impressão do cálculo de capacidade/carga máquina da simulação MRP em "PDF".

Capacidade e Carga por Máquina/Linha (CCPPSI725) e Capacidade e Carga Máquina/Linha por Fase (CCPPSI726) - incluído o botão "Imprimir", que apresenta a rotina auxiliar "Opções de Impressão" (CCPPSI725A) e em seguida, é possível escolher se a ordenação da impressão será por engenharia ou cor do componente.


Revisão dos cálculos do CEP moveleiro

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação tem como objetivo melhorar o desempenho do cálculo de Controle Estatístico do Processo Moveleiro, assim como facilitar o gerenciamento das OFs que foram consideradas no cálculo da produtividade.
O CEP Moveleiro destina-se às empresas que trabalham em sistema de produção para estoque (MTS - Make to Stock), afim de controlar de forma estatística a produtividade diária.
O controle de produtividade é realizado sobre uma máquina ou linha de produção, onde a operação industrial irá determinar o cálculo específico.
No módulo é possível configurar as seguintes operações industriais por máquina: cortar, furar, colar, usinar, pintar bordas, fresar(tupia) e esquadrejar.
E também, as seguintes operações industriais para o controle de linhas de produção: pintar, embalar e montar kits.
Consulta de Produtividade Diária de Máquina/Linha (CCPMPM610) - incluído um novo filtro na consulta para que no grid sejam apresentadas somente as máquinas ou as linhas que tiveram apontamento no período pesquisado. O objetivo desta alteração é descartar informações de máquinas nulas na geração do grid e tornar a consulta mais ágil.
Alteradas as colunas visíveis por padrão tornando as outras colunas ocultas, permitindo adicioná-las quando necessário, para facilitar a leitura da produtividade por máquina ou linha produção apresentando informações de maneira mais sucinta. Incluído o botão "Detalhar Máquina" com o objetivo de detalhar a máquina ou a linha de produção na data selecionada, afim de identificar quais OFs por sequências de lançamento foram utilizadas para calcular a produtividade do dia. Permitindo consultar os dados da engenharia do moveleiro e dados estatísticos do cálculo.
Consulta de Análise CEP (CCPMPM600) e Consulta de Produtividade Diária de Máquina/Linha (CCPMPM610) - incluído o botão "Log Consulta" para apresentar as OFs ou engenharias que não podem ser calculadas devido a falta de dados da engenharia/máquina/linha ou configuração.


Tempo considerado para fases externas no cálculo do carga máquina

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta melhoria foi implementada para aumentar a assertividade do cálculo do carga máquina da simulação MRP.
Configuração de Engenharia (CCPGA225) - alterado para permitir configurar o controle de "Fases Externas" nos processos da engenharia. O objetivo é que seja possível ativar a alteração no cadastro das engenharias e quando utilizadas operações externas, seja obrigado a realizar o cadastro de fases externas.
Cadastro de Fase de Produção (CCPGA025) - alterado para quando for do tipo externo, seja permitido identificar o tipo de fase e a escala . O objetivo desta melhoria é identificar o tipo de uma fase de produção e incluído novo campo para identificar a escala de uma fase externa, necessária para o cálculo de carga máquina da simulação MRP.
Cadastro de Operações (CCPGA015) - implementada a validação do tipo de fase para que seja sugerida a fase no cadastro da engenharia. Esta alteração tem como objetivo validar o cadastro da fase na operação, exigindo que seja "interno com interno" e "externo com externo".
Cadastro de Processos da Engenharia (CCPME035) - conforme nova configuração realizada no programa "Configuração de Engenharia" (CCPGA225), este programa deverá permitir cadastrar a fase de produção em operação externa.
Esta alteração tem como objetivo controlar as fases da engenharia. O programa irá permitir e exigir o cadastro de uma fase externa, necessária para o cálculo de carga máquina da simulação MRP.
Consulta os Processos da Engenharia (CCPME628) - alterado para apresentar o cadastro e descrição de fase de produção, independente do tipo de operação. O objetivo desta alteração é permitir ao analista do PCP visualizar, na consulta da engenharia congelada da OF, qual a fase externa está cadastrada na OF.
Planejamento de Produção MRP por Simulação (CCPPSI005) - modificado o programa para considerar fases externas quando a nova configuração (CCPGA225) estiver ativada. O objetivo é validar se o cadastro das engenharias possuem os dados necessários para o cálculo da fase externa e realizar o cálculo de carga máquina, conforme escala definida pela fase de produção e tempo da operação na respectiva ordem: tempo da engenharia, tempo padrão da operação ou leadtime da fase.
Capacidade e Carga por Máquina/Linha (CCPPSI725) e Detalhamento da Carga Máquina/Linha (CCPPSI727) - programas alterados para apresentarem os dados de carga máquina para a operação externa, quando houver. O objetivo destas alterações é permitir ao analista do PCP consultar a carga de operação externa calculada na simulação MRP por operação externa.
Opções de Impressão (CCPPSI725A) - implementada nova opção para impressão das operações externas e modificadas as opções por fase, para que considerem as operações externas. O objetivo desta alteração é permitir que o analista do PCP consiga imprimir o mapa de carga de operação externa e selecionar a fase de operações externas nas impressões por "Fase de Produção".


Consulta estrutura da engenharia em tarefas a produzir

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Novo! Consulta Estrutura da Engenharia em Tarefa Produzir (CCPJMA600) - implementado para facilitar a operação do analista do PCP e diminuir a necessidade de comunicação entre Engenharia de Produto e o PCP. Este programa irá analisar as alterações nos insumos realizados na engenharia atual do produto em comparação com a ordem de fabricação em andamento do projeto. Após realizar a análise dos insumos, o programa disponibilizará métodos para incluir/excluir insumos Kanban da ordem de fabricação, assim como, gerar ou modificar requisições em aberto, para equalizar os insumos da OF conforme a engenharia atual. O programa permitirá realizar a análise para um ou mais projetos ao mesmo tempo, analisando somente as tarefas do tipo "Produzir", que estiverem liberadas para produção.


Apontamento agrupado lendo somente uma das OFs do controle - parte II

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Esta implementação foi realizada para possibilitar o apontamento agrupado pela máquina, operação e controle das OFs em aberto, fazendo uma única leitura para toda as OFs.
Apontamento de Produção Agrupada (CCPMPC165) - alterado para que na tela "Apontamento de OFs Relacionadas à Máquina/Linha" (CCPMPC167) seja permitido o apontamento agrupado por controle de OFs. Quando o controle é informado, deve ser incluída a operação para que o sistema identifique todas as OFs em aberto com saldo para abrir o lançamento.
Abertura/Fechamento de OFs e Paralisação (CCPMPC120) - alterado para permitir o apontamento agrupado por controle de OFs. Quando o controle é informado, deve ser incluída a operação e a máquina ou linha, para que o sistema identifique todas as OFs em aberto com saldo para abrir o lançamento. Para fechar o lançamento, devem ser informados o controle, a máquina ou a linha e o operador.


Apontamentos parciais em ORs e seu devido atendimento ao Bloco K - Produção

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Padrão

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Cadastro de Operações (CCCPGA015C) - implementadas melhorias no botão Consultar (F7) de operações.
Configuração de OR/ORP (CCPGA223) - alterado para permitir apontamentos parciais em ORs. Cadastro de ORs para validação da origem do produto (fabricação própria) devido à Apuração de Custos, assim como validação das operações externas para clientes configurados para obrigação do bloco K - Produção.
Baixa de OR (CCPMR010) - implementadas as devidas validações para baixa parcial quando estiver configurado para permitir este tipo de apontamento.
Abertura de Lançamento de OR com Código de Barras (CCPMR140), Fechamento de Lançamento de OR com Código de Barras (CCPMR141) - nos programas de apontamentos eletrônicos foram implementadas aberturas e fechamentos de apontamentos parciais para "ORs" quando configurado para permitir este tipo de apontamento.
Lançamentos (CCPMR607) e Lançamento Microterminal (CCPMR612) - implementado nos programas de consulta de lançamentos de ORs uma coluna com a quantidade de peças "Não conforme", afim de facilitar a consulta e validação das ORs.
Consulta de Log de Erros do PPCP (CCPMPC880) - implementado no log de fechamento do PCP, uma validação nos apontamentos de ORs, garantindo as quantidades apontadas no período.

Implementadas nas regras de validação de "Custos" das ORs, a validação das quantidades apontadas no período. Validação que também pode ser realizada através da simulação de encerramentos de custos pelo programa "Geração da Simulação do Cálculo de Custos" (CCCAC090).
Implementado nos programas de serviços terceirizados validações para permitir remessas e integrações parciais de "ORs" quando configurado para parcialidade.


Sequenciamento da tecelagem

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tecelagem

Versão
6.9

Importante
São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementação realizada para possibilitar a visualização da carga de cada tear, as ordens de tecelagem programadas em cada máquina e a possibilidade de definir a sequência de produção, apresentando uma data e hora estimada para a conclusão de cada ordem.
Novo! Sequenciamento da Tecelagem (CCTMAPS180) - implementado para apresentar a carga máquina da tecelagem, obtendo os dados a partir das OTs em aberto e verificando a carga referente ao saldo dos cartões em aberto. Neste programa pode ser efetuado o sequenciamento de OTs por máquina e visualizadas as OTs nos faccionistas.
Configuração de Permissão de Perfil e Usuário (CSWMEN070) - criadas permissões que possibilitam definir quais os perfis ou usuários que podem alterar o tempo de setup e a sequência da OT na máquina.


Geração de etiquetas na devolução de NF com produto comprado/fabricado

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Disponibilizada na programação de conferência de material comprado com controle de etiqueta juntamente com a conferência de etiquetas de devolução dos pedidos de vendas, a liberação da geração de etiquetas para todos os itens comprados ou fabricados.
Configuração de Aquisição com Controle de Etiqueta (CCTTGM000) - implementados os campos "Fornecedor" e "Lote padrão" para serem utilizados quando o produto de devolução não tiver controle de lote ou caso não tenha o código do cliente cadastrado como fornecedor.
Pendências das Aquisições ou Devoluções com Controle de Etiqueta Têxtil (CCTTGM100):
Aba Itens Controlados - apresenta todos os itens comprados ou fabricados com controle de lote, ou sem controle de lote para os produtos da origem de devolução que efetuarem entrada nas naturezas configuradas com controle de etiqueta.
Aba Gerar Etiquetas - gera as etiquetas de todos os itens com pendência na aba "Itens Controlados".
Aba Conferência Devolução - permite efetuar a conferência das etiquetas de devolução dos pedidos de vendas com romaneio e etiquetas.
Aba Ajuste das Diferenças - permite ajustar os itens com diferenças no saldo de devoluções para a quantidade etiqueta.


Resumo por produto das quebras por fornecedor

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Possibilitar a análise da quebra beneficiamento externo por item pai e fornecedor.

Consulta de Quebra de Beneficiamento Externo (CCTTT755) - incluído botão "Resumo Item Pai" que irá apresentar a tela "Resumo de Quebra de Beneficiamento Externo por Item Pai" (CCTTT755A), que tem o objetivo de mostrar um resumo das quebras pelo item pai do fornecedor da linha do grid selecionada na tela anterior.


Log de ocorrências da partida

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Incluída a gravação do log de ocorrências da partida para quando for realizada a manutenção de processos da partida.
Manutenção dos Processos Abertos das Partidas (CCTTGT605) - implementado para que sejam gravados os logs de ocorrência quando a partida receber inclusão, exclusão, substituição, alteração de sequência de processo, geração de receita de reprocesso ou pendência de receita normal, para facilitar a identificação das alterações nos processos dos produtos das partidas realizadas após o fechamento.


Gerar entrada do produto no estoque somente na baixa de partida

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Disponibilizada melhoria na usabilidade e automação na geração de etiquetas e baixa da partida, garantindo melhor eficiência no processo e integridade nos dados da baixa da partida que serão apresentados no módulo de Apuração de Custos. Implementada a automação da baixa de partidas após o término da geração das etiquetas, permitindo baixar pelo programa de etiquetagem os materiais de embalagem, ou o não consumo dos materiais de embalagem efetuando a exclusão da requisição e o processo automaticamente, quando configurado na qualidade informada. Também disponibilizado o alerta de troca de embalagem, reposicionamento dos campos para otimizar e facilitar a pesagem com a função de confirmação automática, onde são apresentados apenas os avisos e bloqueios, dispensando as mensagens de confirmação, sem perder a integridade na apuração de custos dos dados da partida.
Cadastro da Qualidade de Acabados (CCTTG120) - incluído campo "Desconsiderar Consumo de Materiais na Baixa da Partida".
Novo! Geração das Etiquetas de Fabricação Própria com Baixa da Partida (CCTPET105) - incluído o programa permitindo registrar a pesagem e emitir as etiquetas para situação gerada dos produtos fabricados, realizando a baixa da partida e entrada no estoque na mesma data.
Baixa de Partida (CCTTP115) - alterado para baixar as partidas somente com os processos e as requisições baixadas, garantindo a integridade na apuração de custos dos dados da partida.

Atenção Essas implementações serão ativadas apenas mediante configuração realizada no treinamento de implantação.


Sequenciamento de beneficiamento

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Implementação realizada para possibilitar a visualização da carga e as partidas programadas em cada máquina, e criada a possibilidade de definir a sequência de produção e a configuração da sugestão de fila dos processos nas máquinas.

Novo! Sequenciamento do Beneficiamento (CCTTGPS290) - implementado para apresentar as partidas conforme filtros informados, gerando os dados da carga de cada máquina em dias.
Para cada máquina, pode ser efetuado o sequenciamento dos processos, priorização, junção, inclusão de observação por produto/fase, além de apresentar todas as informações referentes à partida/produto.
Configuração de Permissão de Perfil e Usuário (CSWMEN070) - criadas permissões que possibilitam definir quais perfis ou usuários podem sequenciar, incluir observação por produto/processo, priorizar e fazer a junção de partidas.
Cadastro de Grupo (CCTTG030) - incluído um campo para definir a sequência do grupo de cor que será utilizada nas regras de sugestão de fila e incluído um botão para acesso à rotina auxiliar "Sequenciamento de Cores do Grupo"(CCTTG031) que possibilita definir a sequência que será utilizada nas regras de sugestão de fila.


Uso de receitas pré-definidas para reprocesso

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
É necessária a aquisição de treinamento. Por gentileza, contate a área de Serviços Externos da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Melhoria implementada para facilitar a emissão de receita para partidas de retrabalho.

Geração das Pendências de Partidas para Reprocesso (CCTTGT090) e Geração de Receitas (CCTTR010) - implementado para que a emissão de receitas de partidas de retrabalho apresente a rotina "Geração de Receita de Reprocesso" (CCTTR050) ao invés da "Emite Receitas" (CCTTR011), viabilizando utilizar qualquer combinação de COR/PI/EP para partidas de retrabalho, otimizando a importação de insumos para receita de desmonte/lavação e tingimento.


Planejamento e programação da produção

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
São necessárias as aquisições de licenças e treinamentos. Por gentileza, contate a área Comercial da Consistem.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Novo planejamento e programação da produção como principais diferenciais a análise da demanda/estoques multi-empresas e agrupada em períodos, e a geração otimizada de ordens de beneficiamento e tecelagem.
Novo! Cadastro do Setor de Planejamento e Programação (CCTTGP007) - implementado para permitir a estruturação de um calendário de entregas por setor. Com base no calendário, se definem as colunas de períodos no planejamento. Possibilita a visualização de ordens e estoques multiempresa e a automação da decisão de partidas externas ou internas.
Novo! Cadastro de Períodos de Planejamento e Programação (CCTTGP006) - implementado para permitir o cadastro dos períodos de entrega por setor.
Novo! Configuração Geral de Planejamento e Programação (CCTTGP005) - possibilita parametrizações dos dados necessários para a montagem da capa da partida, evitando erros de programação.
Novo! Parametrização de Máquinas para Geração da Partida (CCTTGP270) - possibilita automatizar a sugestão de máquinas para a geração da partida.
Novo! Planejamento e Programação da Produção (CCTTGP250) - possibilita o planejamento multiempresa, com a geração otimizada de ordens de beneficiamento e tecelagem.
Análise e Planejamento (CCTTGP255) - possibilita visualização das necessidades por período, apresentando os estoques e produtos em elaboração.
Programação do Beneficiamento (CCTTGP260) - permite a geração otimizada de ordens de beneficiamento, os dados para geração da partida foram distribuídos de forma simplificada permitindo rápida tomada de decisão pelo programador.
Geração de Partidas (CCTTGP260A) - implementada a sugestão automática de "Tipo de partida interna ou externa/Prioridade/PI/ Aparelho/Parque Fabril". Além de permitir a geração de múltiplas partidas em única geração.
Programação de Tecelagem (CCTTGP265) - possibilita a programação de tecelagem, visualizando a necessidade de beneficiamento multiempresa. Simplificado o formato de programação para facilitar a tomada de decisão do programador, apresentando a necessidade por períodos.
Cadastro de Prioridade (CCTGAT010) - alterado para possibilitar a inclusão do período para planejamento de necessidades onde a partida não possui pedido de vendas.


Definição de capacidade de aparelhos

Sistema/Módulo
Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia

Versão
6.9

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Disponibilizada a replicação das informações de relação de banho para as receitas e engenharias com as máquinas com EP selecionado.
Dados das Máquinas da Receita (CCTTR070) - implementada a replicação dos dados de máquina da receita e engenharia, otimizando o tempo e facilitando a atualização dos dados relacionados ao EP, aparelhos, relação de banho e receitas auxiliares nas receitas principais e nas engenharias do EP selecionado.
Este programa foi convertido para grid, melhorando a usabilidade e apresentando com clareza os dados a serem alterados.


RH


Desconto de pensão sobre férias

Sistema/Módulo
RH - Folha de Pagamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.6, 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

O objetivo desta melhoria é para que seja possível separar os valores das férias para pagamento de pensão alimentícia.
Cadastro de Beneficiário que Recebe Pensão Alimentícia (CCRHC180) - incluídos os campos "Incide em Férias Abonadas" e "Incide Terço de Férias" para que, nos casos em que a pensão for calculada sobre o rendimento bruto ou líquido, sejam considerados os valores de abono pecuniário e terço adicional de férias.


Cadastro de estagiários sem remuneração

Sistema/Módulo
RH - Folha de Pagamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Efetuada a alteração nos programas de cálculo da folha de pagamento para que seja permitido realizar cálculos para estagiários sem remuneração.
Com essa alteração, os estagiários poderão ser cadastrados no sistema com o salário igual a zero (0).
Nesses casos, o estagiário terá os eventos do e-Social S-2200, S-2205 e S-2206 e não possuirá os eventos S-1200, S-1210.


Geração de compromissos - GPS, desoneração e terceiros

Sistema/Módulo
RH - Folha de Pagamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.7, 6.8)

Importante
Não há necessidade de aquisição de licenças e de treinamento.

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Geração do Compromisso de Encargos da Folha (CCRHC139A) - incluída a permissão para gerar o compromisso individualizado de "Desoneração da Folha" e de "Retenção 11% Terceiros". Para isto, deverão ser configurados os fornecedores dos respectivos eventos "84-Desoneração" e "85-Retenção 11% Terceiros", no programa "Cadastro de Parâmetro de Compromissos a Pagar" (CCRHC120).
Dica! Acionar o botão "Cadastrar" (F8) do campo "Fornecedor para Compromissos Encargos" e será aberta a tela para configuração do fornecedor. Após configurados os fornecedores dos eventos, o compromisso poderá ser gerado, informando no programa "Geração do Compromisso de Encargos da Folha" (CCRHC139A) o campo "Guia de INSS" e depois o campo "Encargo a Gerar" (84-Desoneração ou 85-Retenção 11%).


Agrupar funcionário por CPF

Sistema/Módulo
RH - Folha de Pagamento

Versão
6.9 (com retrofit 6.6, 6.7, 6.8)

O QUE FOI DESENVOLVIDO

Geração dos eventos S-1200, S-2299, S-2399 - alterada a geração destes eventos para que o agrupamento dos demonstrativos do mês seja efetuado automaticamente pelo sistema para o mesmo CPF. Anteriormente, os casos em que havia mais de um demonstrativo para o mesmo CPF, as alterações ou intervenções eram efetuadas manualmente pelo usuário, como por exemplo, um menor aprendiz que fosse admitido como empregado, um empregado demitido e readmitido após recebimento do valor de dissídio ou abono, PLR referente ao primeiro contrato, empregado que tenha se tornado RPA e vice-versa.
Consulta de Compromissos Gerados (CCRHC650A) - incluído o campo "Ident. Compromisso" e a coluna "Identificador Compromisso" para que seja possível atribuir o identificador do demonstrativo de valores dos eventos S-1200, S-2299 ou S-2399, nos casos em que foi reconhecida a dívida e que está sendo paga no compromisso de pagamento (que será reportada com o evento S-1210). Essa atribuição será efetuada pelo botão "Referência da Dívida".



  • No labels