Árvore de páginas

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Componentes

Grupo: Consulta de Componentes

Visão Geral

O objetivo deste programa é detalhar os registros de logs de forma que o usuário possa identificar os dados alterados.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Exibir Somente

Selecionar para que sejam exibidos no grid:
Dados Alterados - somente as informações que foram alteradas.
Registros com Valor - somente os campos que tem alguma informação inserida.

Importante
É possível selecionar as duas opções para que sejam apresentados os dados de acordo com os dois filtros.
Caso não seja selecionada nenhuma das opções, serão apresentados no grid todas as informações do programa que gerou o log de alteração.

Tabela

Exibe o nome da tabela/global que gerou o log de alteração. O campo ao lado exibe a descrição da tabela.

Origem Log

Exibe se o registro de log tem origem na nova estrutura de logs ou na estrutura antiga.
As opções podem ser:
Novo Log - %CSLOG
Antigo Log - %CSMV

Operação

Exibe qual a operação que foi realizada no programa/rotina auxiliar que gerou o log de alteração.
As opções podem ser:
Adicionado
Modificado
Excluído

SETAS DE NAVEGAÇÃO

Importante
Estes botões serão utilizados para acessar os dados anteriores e posteriores dos campos "Origem Log" a "Seq. Alteração". Estes campos são responsáveis por exibir informações de alterações realizadas por usuário.

Data e Seq. Log

Exibe a data, a hora e em que sequência este log foi registrado.

Importante
A sequência de log é um código incremental diário e que não depende da tabela que está gerando o log.
A cada registro de log gerado é incrementada a sequência, que é renovada todos os dias.

Regra Log

Exibe a regra da global configurada para manter os registros de log gravados.

Importante
Esta regra é configurada no programa Configuração do Log de Alterações (CSWLOG020).

Vigência Log

Exibe a partir de qual data existem logs gravados para a tabela selecionada no campo "Tabela".

Usuário

Exibe o usuário que estava logado no momento da alteração.

SETAS DE NAVEGAÇÃO

Importante
Estes botões serão utilizados para que sejam apresentados no grid os dados anteriores e posteriores referentes ao campo "Seq. Alteração".

Seq. Alteração

Exibe o número de alterações efetuadas no registro de log e a sequência em que foram registradas.

Importante
A descrição das alterações são exibidas nas colunas do grid.

Colunas do GridDescrição
Chave Piece

Exibe o código sequencial da chave piece da tabela.

Propriedade

Exibe o nome do campo ou chave da tabela que está sendo consultada.

Conteúdo Anterior

Exibe o conteúdo dos campos/chaves da tabela anteriores às alterações.

Importante
Os dados exibidos nesta coluna estão de acordo com o que é gravado no banco de dados.

Conteúdo Anterior Editado

Exibe o conteúdo dos campos/chaves da tabela anteriores às alterações, de forma editada.

Importante
Os dados exibidos nesta coluna estão formatados conforme o tipo de dado definido no mapeamento da tabela.

Conteúdo Novo

Exibe o conteúdo dos campos/chaves da tabela posteriores às alterações.

Importante
Os dados exibidos nesta coluna estão de acordo com o que é gravado no banco de dados.

Conteúdo Novo Editado

Exibe o conteúdo dos campos/chaves da tabela posteriores às alterações, de forma editada.

Importante
Os dados exibidos nesta coluna estão formatados conforme o tipo de dado definido no mapeamento da tabela.

Descrição

Exibe uma descrição detalhada do campo.

Relacionamento

Exibe se a rotina auxiliar/aba selecionado possui relacionamento com alguma outra tabela.

Tipo de Dado

Exibe o tipo de dado que será apresentado no campo "Tabela".

Importante
Esta coluna tem como objetivo definir a formatação dos dados do campo.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos