Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.


Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial - CRM

Grupo: Cadastros Gerais

Visão Geral

O objetivo deste programa é realizar o cadastro de atendentes do CRM.

Por intermédio deste cadastro será permitido o acesso às telas de manutenção do módulo.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Atendente*

Informar o código que identifica o atendente que está sendo cadastrado.

Apresenta tela com os atendentes cadastrados neste programa para seleção.

Usuário*

Informar o código do usuário no sistema que representa o atendente que está sendo cadastrado.

Apresenta tela com os usuários cadastrados no programa Cadastro de Usuário (CSMEN050) para seleção.

Setor*

Informar o código do setor da empresa em que atua o atendente que está sendo cadastrado.

Apresenta tela com os setores cadastrados no programa Cadastro de Setor (CCTELGE030) para seleção.

Caso o usuário informado esteja cadastrado como supervisor de vendas, neste campo devem ser informados todos os setores em que o usuário atua como supervisor.

Cargo

Informar a descrição do cargo de atuação do atendente que está sendo cadastrado na empresa.

Perfil do Atendente

Determinar o perfil do atendente que está sendo cadastrado. As opções são:
Atendente/Supervisor
Gerente
Diretor

Permitir Gerar Cliente

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar o nível de permissão concedido ao atendente na geração de um novo cliente no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).

Caso o atendente não tenha permissão será notificado ao clicar no botão Gerar Cliente no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010).

Desconto Máximo

Informar o percentual máximo de desconto que o atendente poderá conceder nas negociações de venda.

Conta Padrão Histórico Extra

Informar o código da conta padrão que será utilizado no programa Cadastro de Histórico Extra (CCTELHI020).

Apresenta tela com as contas cadastradas no programa Cadastro de Conta (CCTELCO010) para seleção.

A conta informada não poderá estar relacionada a outro atendente.

Representante

Informar o código do representante relacionado ao atendente que está sendo cadastrado.

Apresenta tela com os representantes cadastrados no programa Cadastro de Representante (CCCD110) para seleção.

Normalmente o mesmo atendente realiza o atendimento de vários representantes distintos que solicitam orçamento.
Para que o representante possa visualizar no sistema apenas os respectivos orçamentos, deve ser criado um novo representante no programa Cadastro de Representante (CCCD110) e associar o código de atendente ao código do novo representante criado.

O representante informado não poderá estar relacionado a outro atendente.


BotãoDescrição
Salvar/Excluir/Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.