Pré-requisito

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)

Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)

Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Visão Geral

Realizar o envio aos fornecedores de uma requisição de atualização de cadastro via portal e-Procurement.

Fluxo do Processo



O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.


Na Aba Fornecedores (CCESU100TAB2), são exibidos os fornecedores relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil de comprador.


O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botão "Requisitar Informação".


O sistema exibe o programa Requisitar Informações - Complemento (CCESU100A).


O comprador informa o complemento e aciona o botão "Enviar".


O sistema gera um registro de "Atualização de Cadastro de Fornecedor Pendente" na Aba Compras (CCESU100TAB1) do programa Central de Compras (CCESU100).


Os fornecedores selecionados recebem o e-mail da requisição e, a partir deste momento, devem optar pela atualização do cadastro.



Fluxograma 

Este processo está abrigado na etapa "Requisitar Atualização do Cadastro" do Processo Macro - Atualização de Dados Cadastrais dos Fornecedores.