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  •  Integrações com softwares de terceiros.
  •  Integrações baseadas em APIs devem ser revisadas, pois na 7.0 a URL de acesso é alterada.
  •  Os tokens de acesso devem ser regerados através da nova interface.
  •  Softwares de terceiros que rodam no mesmo servidor do ERP.
  •  Integração com dispositivos físicos (balanças, impressoras e coletores).
    •  Para impressoras convencionais como Laser e Jato de tinta não é necessário realizar o cadastro no ERP, deverão estar cadastradas no Windows para aparecer no ERP.
    •  As impressoras térmicas devem ser cadastradas na aba Local do programa Cadastro de Dispositivo de Impressão (CSMEN035) e vinculadas ao navegador Consistem.
    •  As impressoras em Servidor (CUPS) são relacionadas às impressoras matriciais ou impressoras que utilizam rotina com algum tipo de customização específica.
  •  Aquisição do certificado SSL
    Na versão 7.0 de Componentes é um requisito utilizar um certificado SSL, por padrão é utilizado um certificado auto assinado da Consistem para funcionamento do sistema, visto que, é um auto assinado, ele não terá as funções de proteção de página e não é um certificado válido para os navegadores web, desta forma sendo necessário ir na opção Avançado - Continuar não seguro.
    Para configurar um certificado SSL é necessário cumprir dois requisitos:
    - ser um certificado SSL curinga, que cubra todos os subdomínios;
    - possibilidade de baixar/exportar todos os arquivos para instalação em qualquer servidor.
    Sugerimos a compra do certificado da “Godaddy” que contempla esses requisitos, porém o certificado pode ser adquirido em qualquer local. Poderá também ser utilizado o certificado gratuito com 3 meses de validade “Let's Encrypt”, entre outras opções.
    Importante: deve-se atentar ao prazo de vencimento do certificado SSL, pois caso o prazo expire o sistema ficará totalmente offline perdendo comunicação com Sefaz e outros serviços externos.
    Lembrando que a primeira instalação é realizada pela Consistem de forma gratuita e também repassada orientação ao TI ou responsável pelo sistema de como realizar o processo de instalação passo a passo para as demais instalações.
    Caso já tenha um certificado SSL poderá reabrir o ticket solicitando a instalação do mesmo.

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