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Esta versão é disponibilizada apenas na fase de Pré-release. Clique aqui para entender como essa política funciona.

Melhorias


#111280 - Entradas - Compras( Cadastros )
Alterado os programas "Cadastro de Perfil do Comprador" (CCESU015), "Cadastro de Perfil do Solicitante" (CCESU020) e "Cadastro de Perfil do Aprovador" (CCESU025), para que o preenchimento dos campos: Usuário, Perfil e Família de Produto na função F7 permitir a multi-seleção, ou seja, permitir que seja selecionado mais do que um usuário.
#111721 - Entradas - Compras( Solicitação )
Alterado o programa "Configuração de Compras - E-Procurement" (CCESU000), na aba "Solicitação", parâmetro "Produto sem Código na Solicitação", para permitir as seguintes opções:
0 - Nenhuma
1 - Ambas
2 - Compra
3 - Orçamento

Alterado o programa "Geração de Solicitações" (CCESU040), para controlar a permissão de inclusão de Itens sem Código de Produto, conforme as novas condições:
0 - Nenhuma - não deve aceitar a inclusão/Alteração de itens de solicitação de Compra/Orçamento, sem a digitação do Código de Produto;
1 - Ambos - pode digitar solicitações de Compra/Orçamento, sem a digitação de Código de Produto;
2 - Compra - só pode digitar solicitações de Compra, sem a digitação de Código de Produto;
3 - Orçamento - só pode digitar solicitações de Orçamento, sem a digitação de Código de Produto.

Alterado o programa "Acompanhamento de Solicitações" (CCESU045), para liberar o campo "Código do Produto" quando se tratar de uma Solicitação de Compra e o parâmetro de Permite Código de Produto exigir que o mesmo seja preenchido.

Alterado o programa "Análise de Aquisição de Solicitação" (CCESU060), para permitir a manutenção no campo Código do Produto, quando o mesmo estiver em Branco, deve ser validado a condição de preenchimento em função da parametrização de "Permite Produto sem Código para o Tipo de Solicitação"

Legislações


#97682 - RH - Administração de Recursos Humanos( Saúde Ocupacional )
Com o objetivo de atender as demandas do eSocial na área de Segurança e Saúde do Trabalho, foram desenvolvidas novas funcionalidades no CSW:

CONDIÇÕES AMBIENTAIS

Será possível cadastrar todos os ambientes da empresa que possuem trabalhadores exercendo atividades, registrando também os agentes nocivos existentes para cada função.

Os dados cadastrados nessa parte do sistema irá compor toda a vida laboral do profissional, mantendo um registro dos períodos que trabalhou em cada função, quais os fatores de risco que esteve exposto, se recebe insalubridade ou periculosidade, entre outras informações. Esses registros irão substituir o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) com a entrada dos eventos de SST no eSocial.

ACIDENTES DE TRABALHO

Foram desenvolvidas novas rotinas que permitem registrar e consultar os acidentes de trabalho que porventura aconteçam com os trabalhadores da empresa.
O cadastro do CAT foi criado com base nas informações exigidas pelos leiautes do INSS e do eSocial.

MONITORAMENTO DA SAÚDE

Tem o objetivo de atender o PCMSO da empresa, permitindo registrar todos os exames que devem ser realizados pelos colaboradores. Será possível agendar as datas para a realização dos mesmos e emissão dos atestados de saúde ocupacional (ASO).

O sistema disponibiliza consultas para verificar os exames que estão próximos da data prevista para realização. Além das consultas o CSW ainda dispõe de notificações para alertar os responsáveis dos exames que precisam ser realizados.

As fichas de exames dos funcionários são atualizadas automaticamente conforme os exames exigidos para cada função, sempre respeitando a periodicidade de realização.

CONTROLE DE EPIs

Também foram desenvolvidas novas funcionalidades para permitir gerenciar os EPIs que deverão ser utilizados pelos trabalhadores da empresa.

Dentre essas novas soluções será possível configurar por função os EPIs que deverão ser utilizados. Com base nessa configuração o sistema permitirá requisitar os equipamentos do estoque, permitindo em seguida efetuar as entregas individualmente ou para grupos de colaboradores.

Foram criadas consultas e notificações que indicam para o técnico de segurança os equipamentos que precisam ser substituídos, bem como os equipamentos que precisam ser entregues para os novos funcionários.

TREINAMENTOS

Agora será possível configurar todos os treinamentos que deverão ser realizados para cada cargo, fazendo que o sistema alerte os treinamentos necessários cada vez que um novo colaborador começar na empresa, ou simplesmente mudar de função.

Poderão ser criadas turmas de treinamentos, planejando as datas e locais que serão realizados. As presenças de cada participante poderão ser registradas por data, gerando assim o percentual de participação por aluno ao final do curso.

O CSW disponibiliza consultas para visualizar os treinamentos que foram realizados, os que estão previstos e também os em andamento.
#108879 - Entradas - Frotas( CT-e )
Conforme Manual de Orientação do Contribuinte do CT-e versão 3.00a foram implementadas as seguintes alterações no sistema:

Implementado geração da tag infRespTec que contém os dados do responsável técnico pela emissão do CT-e.

Implementado a geração da tag infCTeSupl que contém os dados do QR-Code com o link para a consulta do CT-e.

Alterado o layout de impressão do DACTE conforme estabelecido pela SEFAZ. Será impresso o QR-Code sendo possível a consulta através do mesmo. O novo layout entrará em vigor a partir de Outubro. Dessa forma não será necessário configuração, pois automaticamente a partir de 07/10/2019 será impresso o novo layout.
#111915 - Entradas - Frotas( CT-e )
Implementada regra de exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS para a emissão de CT-e da mesma forma em que pode ser feita para a NF-e. Para isso, deve-se configurar "Retira ICMS" no programa "Configuração do Faturamento - Pag. 4 " (CCFT000) na opção "Retira ICMS da base PIS/COFINS", que no momento da geração da base do PIS/COFINS na emissão do CT-e será retirado o ICMS da mesma.

Correções


#104819 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Reprocesso )
Corrigido o programa de "Abertura/Fechamento de OFs e Paralisação" (CCPMPC120) para quando gerado uma ORP de reprocesso rápido o sistema gere corretamente os dados do apontamento da ORP.
#112269 - RH - Folha de Pagamento( eSocial )
Foi corrigido uma falha gravação dos dados para posterior geração de XML do evento S-1200 de RPA que fazia com que fosse informado o campo "Matrícula" no XML. Esse campo não é aceito no eSocial para categoria que não seja empregado.
#112273 - Contábil/Fiscal - Contabilidade( Movimentação )
Corrigido no programa "Fechamento de Período Contábil" (CCCT040) pois estava gerando mensagem de irregularidades referente o fechamento de valores totais por data de Crédito x Débito de todas as datas que ainda não foram corrigidas, mesmo que nunca tivesse tido algum problema.
#112275 - Industrial - Gestão da Qualidade( Laudos da Inspeção )
Corrigido rotina "CCGQLI475 - Relatório de Desenvolvimento de Novos Fornecedores/Material" para mostrar a logo da empresa.
#112286 - Comercial - Carteira de Pedidos( Pedido )
Implementado no programa "Cadastro de Pedidos" (CCPV005) para quando e empresa estiver configurado para solicitar o campo "Tipo de Produção" e o pedido for novo, o sistema irá sugerir a opção 0 - Padrão ao invés de "1 - Malharia", conforme solicitação de alguns clientes onde estava gerando muitos problemas.
#112287 - RH - Folha de Pagamento( eSocial )
Efetuada correção da gravação dos dados de TSV para o evento S-1200 do eSocial para RPA.
#112295 - Entradas - Estoques( Configuração )
Corrigido rotina de "Configuração Geral do Estoque" (CCESA003) para validar corretamente se determinado período a ser reaberto possui contabilização integrada de custos.