Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Esta versão é disponibilizada apenas na fase de Pré-release. Clique aqui para entender como essa política funciona.

Melhorias


#111993 - Industrial - PPCP - Padrão( Simulação )
Foi implementado no programa (CCPPSI005) de Planejamento de Produção MRP por Simulação, novo parâmetro para simulação com Carga Máquina, para permitir informar quais "operações" não poderão distribuir carga na máquina ou linha para uma determinada Engenharia em uma data planejada, afim de garantir que determinada operação seja feita por uma mesmo operador ou possui somente um ferramental para fabricação.
Foram revisados os relatórios do programa (CCPPSI725A) de opções de impressão da distribuição de carga máquina, para diminuir a quantidade de informações desnecessárias e reduzir o tamanho da fonte utilizada afim de aumentar a quantidade de linhas impressas por página.
#113834 - RH - Treinamento e Desenvolvimento( )
Alterado o cadastro de turmas de treinamentos (CCTREA035) para deixar informar participantes que não sejam funcionários da empresa. Para isso foi criado um cadastro de terceiros (CCTREA055) que permite cadastrar os terceiros que trabalham na empresa, e que poderão participar dos treinamentos ministrados pela mesma.

Os terceiros também aparecerão na lista de presença e na consulta de treinamentos (CCTREA600), porém não foi criado uma ficha de treinamentos para o terceiro como existe para os funcionários (CCTREA030). Isto quer dizer que o sistema não irá sugerir os treinamentos que cada terceiro deverá fazer.

Também foi incluído um facilitador na aba participantes (botão "Selecionar Participante"), que permite selecionar vários funcionários/terceiros filtrando por setor e função.
#113848 - RH - Treinamento e Desenvolvimento( )
Modificado a impressão da lista de presença (programa "Turmas de Treinamento" - CCTREA035), para incluir os seguintes campos no cabeçalho do PDF:
Carga horária do treinamento,
Entidade promotora do treinamento,
Instrutor do treinamento,
Conteúdo do treinamento.
#114105 - Entradas - Compras( Pedido )
OBJETIVO
Foi criado o programa de Consulta do Histórico de Compra por Produto (CCESU675) que tem a finalidade de disponibilizar os dados históricos das Notas Fiscais de Compra do Item Informado, sendo possível visualizar de 3 (três) em 3 (Três) Notas por vez, permitindo assim um melhor acompanhamento da evolução das compras efetuadas.

ESPECIFICAÇÃO
Foi criado o programa CCESU675 para permitir a consulta das informações da Notas Fiscais de compra de Produto, tendo como filtro o Produto e opcionalmente, a Data de Inicio e Fim para ser comparada com a data de Entrada da Nota Fiscal de compra, a tela mostrará inicialmente as 3 (três) ultimas compras (mais recentes), existindo botões para pesquisar as próximas 3 (três) ocorrências ou retornar as 3 (três) ocorrências anteriores.
#115193 - Entradas - Compras( E-Procurement )
Nos e-mails gerados pelo módulo E-Procurement foi adicionado a informação do CNPJ ao nome da empresa.
#115211 - Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia( Integrações )
Alterado o programa "Consulta de Log da Integração com Infotint" - CCTTR895:
Foi alterado o filtro, onde permitirá consultar um formato e um arquivo de cada vez.
Alterado, também, as informações na consulta (Grid), onde serão mostradas em colunas individuais as informações da exportação/importação de cada arquivo.
Logo, por exemplo, ao consultar o formato "Importação", arquivo "2 - Produção Receitas", na coluna onde mostrava a linha importada, mostrará separado em colunas com cada informação da linha importada.
#115375 - Entradas - Compras( Cadastros )
OBJETIVO

Foram alterados todos os programas que tratam das Observações Padrão, de Solicitação, de Pedido e de Item do Pedido com a finalidade de permitir o preenchimento de até 3000 caracteres, permitindo assim que o usuário consiga elaborar um texto que contemple toda sua necessidade.

ESPECIFICAÇÕES

Foram alterados os seguinte programas
- Cadastro de Observação Padrão - CCESU013;
- Cadastro de Observação/Anexo de Produto - CCESU016;
- Observação do Item da Solicitação - CCESU042, chamado pelos programa Geração de Solicitação - CCESU040 e Acompanhamento de Solicitações - CCESU045;
- Observação do Pedido - CCESU091, chamado pelo programa Geração de Pedido de Compra - CCESU090;
- Observação do Item do Pedido - CCESU094, chamado pelo programa Geração de Pedido de Compra - CCESU090, aba Produtos;
- Acompanhamento de Pedidos - CCESU115.
Foi aumentando o tamanho do campo Conteúdo da observação para que permita ser digitado ate 3000 caracteres.
#115392 - Comercial - Carteira de Pedidos( Tabela de Preços )
Alterado o programa "Exportação de Arquivos para Lojas" (CCVAL200) para que seja possível exportar produtos para empresas que não são do ramo de confecção. Dessa forma, implementado um novo filtro de máscara de produto na aba de "Produtos" e para esses casos, desabilitado o campo "Coleção". Também alterado na aba "Tabela Preço" para que seja possível exportar a tabela de preço da malharia, para os casos de clientes do ramo malharia.
#115406 - Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia( Integrações )
Alterado o programa "Consulta de Log da Integração com Infotint" - CCTTR895, incluindo o filtro na consulta "Somente com Erros". Ao checar este filtro somente serão exibidos registros com erros.
Adicionada a coluna "Erro" na consulta para todos os arquivos a serem consultados, mostrando o erro do registro, caso tenha.

Legislações


#102221 - RH - Folha de Pagamento( Cálculo da Folha )
Adaptado sistema para o artigo 393 da CLT.
Durante o período de afastamento maternidade, a funcionária terá direito ao salário integral e,
quando variável, calculado de acordo com a média dos 6 (seis) últimos meses de trabalho.
Para que o sistema calcule a media do salário variável, deverão ser efetuados os seguintes procedimentos:
1) Configurar rubrica para pagamento do salário variável, "Cadastro de Rubricas-CCRHB040"
2) Selecionar a nova rubrica no programa "Configurações Gerais da Folha"-CCRHB092, ABA Afastamento, campo 'Médias Salário Maternidade'.
3) Configurar as rubricas que serão consideras para base de cálculo do salário variável-"Configuração de Rubricas Salário Variável Maternidade"-CCRHB050
Obs: As rubricas de horas extras serão consideradas automaticamente, não há necessidade de selecionar as mesmas.

Correções


#115188 - Industrial - Serviços Terceirizados( Remessa )
Corrigido rotina "CCPMST150 - Cancelamento de Cobranças de Remessas" para buscar as operações terceirizadas corretas ao detalhar a remessa, e para tratar a casas decimais corretamente no grid da rotina .
#115207 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Fabricação )
Corrigido rotina "CCPMBO101 - Geração de Lançamento de OF" para validar as quantidades apontadas no lançamento da OF não sequenciada se a configuração "Engenharia Não Sequenciada Controla Quantidade*" estiver setada como "Sim" na rotina "CCPGA222 - Configuração de Baixa de OF" na aba "Lançamento de OF".
#115236 - Entradas - Estoques( Inventário )
Foi corrigido o programa (CCESI025) de Inventário dos Itens em Elaboração, para geração de itens em elaboração do PCP - Têxtil Tinturaria, onde não estava gerando corretamente os itens semiacabados fiscais com seu devido código de operação que encontra-se em elaboração. Estava apresentando apenas o código de item pai.
#115255 - Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal( Relatórios )
Alterado o programa "Consulta de Valores Totais no Período" (CCEPC600) pois não estava considerando os valores de débito sobre as notas de Saída do ICMS ST do FCP.
#115279 - Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal( GNRE )
Implementado nas regras do programa "Geração do Arquivo GNRE" (CCEPI202RG) para que gere para o estado RJ também os arquivos no formato XML e não mais no formato TXT.
#115284 - Industrial - PPCP - Confecção( Engenharia de Produtos )
Alterado a consulta "Consulta Detalhada da Engenharia" - CCTCPC620 para mostrar o log de alterações na engenharia novo. A opção alterou de "Log Manutencao" para "Log de Alterações".
#115290 - Entradas - Estoques( Inventário )
Corrigido erro de UNDEFINED na execução da rotina ""Inventário dos Itens em Elaboração" (CCESI025).
#115298 - Industrial - PPCM - Manutenção Industrial( Ordem de Serviço )
corrigido erro de "<UNDEFINED>" na rotina "CCMNP020 - Programação da SS".
#115307 - Entradas - Estoques( Portal Fiscal )
Implementado na rotina "Aceite de Notas Fiscais de Transferência" (CCFTH115) uma regra para gravar o "Log de validação da chave de Acesso na SEFAZ".
#115315 - Industrial - PPCP - Padrão( Simulação )
Corrigido rotina "CCPPSI005 - Planejamento de Produção MRP por Simulação" para buscar o código correto da engenharia que é informada para realizar o calculo da simulação.
#115316 - Comercial - Carteira de Pedidos( Seleção )
Corrigido no programa ( CCPV084 ) "Solicitação de Notas Especiais" aonde o mesmo não estava exibindo o valor correto do preço unitário.
#115325 - Entradas - Estoques( Inventário )
Foi corrigido o programa (CCESI025) de Inventário dos Itens em Elaboração, para geração de itens em elaboração do PCP - Têxtil Tinturaria com Apuração de Custos. Onde o programa não estava encontrando os itens semiacabados fiscais para seu devido custo apurado na partida em elaboração.
#115349 - Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal( Desoneração )
Implementado na rotina "Apuração da Contribuição Previdenciária - Ajustes" (CCEPA221F) a obrigatoriedade no preenchimento da coluna "Descrição Resumida" pois é obrigatório envio dessa informação para o Reinf.
#115363 - Industrial - PPCP - Padrão( Paralisações )
Corrigido rotina "CCPGP020 - Lançamento de Paralisações" par calcular o tempo total correto da paralisação, quando a mesma for paralisação de OF.
#115367 - Contábil/Fiscal - Informações Fiscais( SPED - Fiscal )
Alterado o programa "Controle do Bem Construído" - CCATI230, para passar a solicitar os campos "Quantidade Aplicada" e "Unidade Documento Fiscal" na inclusão de um documento fiscal de aquisição de componentes do bem construído. Os dados informados neste campo serão transportados para o registro G140 do SPED-Fiscal.
#115389 - Industrial - PPCM - Manutenção Industrial( Manutenção Preventiva )
Corrigido rotina "CCMNG010 - Cadastro de Máquina e Equipamento" para não reorganizar as sequencias de manutenção preventiva ao excluir uma sequencia já existente.
#115394 - Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia( Partidas )
Corrigido o problema de não encontrar o codigo da cor na integração de partidas.
#115395 - Comercial - Carteira de Pedidos( Pedido )
Corrigido o F7 do campo "Pedido" do programa "Cadastro de Pedidos" (CCPV005) pois quando haja a configuração "Configuração Etapas Liberadas Para Romaneio", o sistema estava desviando os pedidos que estavam nas estas parametrizadas, sendo que, esta validação somente deverá ser considerada para quando esta consulta (F7) de pedidos fosse executado a partir do programa "Cadastro de Romaneios" (CCPVB015).
#115400 - Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia( Partidas )
Corrigido o problema de não estornar a baixa da partida na rotina CCTTP125 - "Estorna Partida Baixada".
#115432 - Comercial - Faturamento( Configuração )
Retirado campos da configuração da NFe ( CCFTN001 )
pertinentes ao certificado digital aonde o mesmo com a NFe 4.0 é configurado na tela de componentes (%CSMEN210 ).
#115442 - Comercial - Carteira de Pedidos( Pedido )
Alterada a geração dos dados do programa "Consulta de Sugestão de Pedidos de Faturamento Pronta Entrega" (CCPVM650) pois quando o produto do pedido não tinha estoque, estava zerando a quantidade pedida na tela de Resumo de forma errada ao invés da quantidade a ser atendida.
#115447 - Industrial - PPCP - Tinturaria / Estamparia( Partidas )
Alterado o programa "Partida de Retrabalho/Interno" - CCTTGT170 para que, no fechamento da partida, seja validado se a cor da capa da partida é correspondente à cor informada no produto ou do reclassificado. Caso a o produto não possua variante, e a cor do produto ou do reclassificado da partida não sejam iguais será bloqueado o fechamento da partida.
#115476 - Comercial - Faturamento( Devolução )
Alterado no programa "Geração de Nota Fiscal de Devolução" (CCFT110) para que não busque a Hora da Saída da nota fiscal de origem em relação a geração da nota de devolução, para que não gere dúvidas em relação ao campo, além do que a nota a ser gerada trata-se de uma nota fiscal de entrada.