Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Melhorias


#113235 - Entradas - Compras( Configuração )
Esta melhoria tem a finalidade de possibilitar que o coordenador/gerente acesse a vários perfis simultaneamente, permitindo assim um melhor gerenciamento pelo Gestor das atividades dos Compradores. Este usuário poderá tanto consultar quanto incluir cotações/pedidos.

ESPECIFICAÇÃO
Foi Alterado o programa Central de Compras - CCESU100, para que possa ser selecionado mais do que um Perfil de Comprador para ser gerenciado. Todas as regras de leituras das Etapas e Tarefas foram adequadas para tratar todos os perfis selecionados, bem como todos os usuários cadastrados para cada um dos perfis, de modo a disponibilizar todas Solicitações, Cotações e Pedidos atribuídos a estes Perfis/Usuários.
Foram alterados os programas de Geração de Solicitações - CCESU060, Analise de Cotações - CCESU080, Geração de Pedidos - CCESU115, Atualização do Cadastro de Fornecedores - CCESU102, Cadastro de Contratos de Compra - CCESU035 e Acompanhamento de Itens dos Pedidos - CCESU120, para permitir a digitação de múltiplos Perfis e contemplarem todas as informações atribuídas aos Perfis e seus respectivos Usuários.

Observação: Vale salientar que, para que todas as informações de todos os usuários cadastrados nos perfis sejam visualizados, os parâmetros "Visualiza Pedidos" e "Visualiza Cotações" devem ser configurados como "Perfil do Comprador"
#116384 - Industrial - PPCP - Tecelagem( Terceirização )
Incluído na tela "Integração de Remessa por Nota de Retorno" - CCPMST170 três novas colunas para quando estiverem consultando a opção "OT": a coluna "Quantidade Pesada da NF" que mostrará quanto da nota fiscal de entrada já foi pesado/integrado.
A coluna "Quantidade Integrar da NF" que mostrará a quantidade total de malha crua a ser integrada para a nota fiscal. E a coluna "Total dos Insumos da NF" que mostrará a quantidade retornada na nota fiscal em todos os insumos, ou seja, a soma da quantidade dos insumos retornados na nota fiscal.
As colunas ficarão como ocultas, ficando como opção de cada cliente utilizar.

No portal fiscal, programa "Nota Fiscal de Entrada" - CCESN110, ao gerar a nota fiscal, quando for uma nota fiscal de retorno de industrialização referente a ordens de tecelagem, será validado a proporção dos materiais retornados conforme o percentual de cada material cadastrado na engenharia programada na OT. Caso esteja fora destes percentuais será bloqueada a entrada da nota fiscal.
Em casos em que um dos materiais da engenharia da OT não foi enviado (prestador de serviço irá fornecer), será validado se a quantidade retornada do material principal é maior que a quantidade programada na OT.
Também será bloqueado se a OT selecionada na nota fiscal possuir 2 ou mais materiais enviados e na nota fiscal faltou retornar um dos materiais.
Caso existirem estas diferenças, irá abri uma tela de mensagens mostrando os detalhes de cada OT com problema.
Para os casos em que existir a necessidade de liberação da entrada destas notas fiscais com diferenças, existe a possibilidade de liberação por usuário que poderá efetuar a entrada da nota sem o bloqueio.
Esta configuração esta no programa "Configuração de Permissão de Perfil e Usuário" - %CSWMEN070, no sistema "TER - Industrial - Serviços Terceirizados", com descrição "Permitir Entrada de Notas Fiscais com Diferença no Consumo dos Insumos das Ordens de Tecelagens".
ATENÇÃO: caso seja liberada a nota fiscal com estas diferenças poderão ocorrer diferenças de quantidades a integrar da OT no programa "Integração de Remessa por Nota de Retorno" - CCPMST170, por isso cuidar com esta liberação.

No programa de integração de OT, onde é realizada a pesagem da malha, programa "Baixa da Remessa de Malha Crua" - CCTMRMC050, foi incluído um aviso ao sair da tela, caso a quantidade pesada seja menor que a quantidade retornada da nota fiscal. Isto considerando a tolerância cadastrada no programa "Configuração de Serviço Terceirizado" - CCPMST000, campo "% Tolerância Retorno Remessa".
Não é um bloqueio, apenas um aviso, para que fique alerta da necessidade de novas pesagens caso a referência não seja alterada para "Integrada Total".

No programa "Consulta das Quantidades por Referência" - CCPMST630, foi incluída a opção "Quantidade Integrada" quando a referência a ser consultada for uma Ordem de Tecelagem.
Esta opção abrirá novo detalha ("Detalha Quantidades Integradas por Notas Fiscais") que mostrará as quantidades já integradas por nota fiscal.

Incluído as colunas "Material Principal" e "Fator Conversão" na tela "Itens da Remessa" - CCPMST101, chamada pelo programa "Geração de Remessa para Industrialização" - CCPMST100, para mostrar em cada ordem qual o material principal e seu fator de conversão. Informação esta utilizada para calcular a quantidade do produto acabado de cada ordem no retorno dos materiais.
As colunas ficarão como ocultas, ficando como opção de cada cliente utilizar.

Observação: O bloqueio no programa "Baixa da Remessa de Malha Crua" - CCTMRMC050, quando a quantidade pesada ultrapassa a quantidade retornada da nota (considerando a tolerância cadastrada no programa "Configuração de Serviço Terceirizado" - CCPMST000, campo "% Tolerância Retorno Remessa")
continuará sendo realizada. Este bloqueio é por nota fiscal de entrada. A quantidade a integrar por nota fiscal no programa "Integração de Remessa por Nota de Retorno" - CCPMST170, que será validada na pesagem, é baseada em calculo do fator de conversão gravado na geração de remessa, considerando os materiais enviados e necessidade da engenharia da OT.
#116652 - Industrial - PPCM - Manutenção Industrial( Manutenção Corretiva )
Alterado as opções no "Configuração Geral do PPCM" (CCMNG000), na Aba 1, no campo "Gera Paralisação OS":
0 - Não
1 - Preventiva
2 - Preventiva / Lubrificação

1 - Determina se o sistema deve gerar Paralisação da Máquina quando realizada a baixa de um OS Preventiva.

2 - Determina se o sistema deve gerar Paralisação da Máquina quando realizada a baixa de um OS Preventiva ou de Lubrificação.

Baixa da OS pode ser feita pela "Baixa de Plano de Lubrificação" (CCMNL050) ou pelo "Programação da SS" (CCMNP020) de manutenção da OS.

O Estorno de OS na "Reabertura de OS" (CCMNP035) exclui também a paralisação de Máquina gerada quando configurado.

Consulta da paralisação de Máquina gerada:
"Consulta das Paralisações por Máquina" (CCPGP610)
"Consulta de Paralisação por Data" (CCPGP630)
#116799 - Entradas - Estoques( Portal Fiscal )
Esta melhoria tem a finalidade de facilitar o entendimento do usuário, com relação as operações realizada pelas funções "Gerar NFE", que efetiva o lançamento da nota de entrada no sistema, realizando todas as integrações necessárias; e "Excluir Notas Importadas Sem xml", que exclui todas as notas que não possuem XML vinculado, na rotina de Nota Fiscal de Entrada.

Na rotina "Nota Fiscal Pendente"-"CCESN100", foi alterado o texto do botão "Gerar NFE", para "Lançar nota", e o texto do botão "Excluir Notas Importadas Sem xml", para ""Excluir notas sem XML"
Na rotina "Nota Fiscal de Entrada"-"CCESN110", foi alterado o texto do botão "Gerar NFE", para "Lançar nota".

Legislações


#116523 - Contábil/Fiscal - Informações Fiscais( SPED - Fiscal )
Alterado sistema para permitir envio do registro "C177 - Complemento de Item - Outras Informações" no arquivo do SPED Fiscal.
* Alterado o programa "Cadastro do Ajuste de Apuração/Arquivo EFD" - CCINF198, para permitir ao analista fiscal cadastrar ajustes do tipo "Dados Complementares", > para tanto foi incluída uma nova opção no campo "Tipo de Ajuste".
* Desenvolvido novo programa "Cadastro de Dados Complementares de Itens dos Documentos Fiscais" - CCINF139 para permitir relacionar um Ajuste Complementar a um > código de produto ou código de NCM.
* Alterado o programa "Gravação do Arquivo SPED Fiscal" - CCINF190, para passar a gravar o ajuste complementar a ser utilizado na gravação do registro C177 do > arquivo do SPED Fiscal. O Ajuste a ser utilizado no preenchimento do registro será o que estiver configurado para o código do produto do documento fiscal de saída, caso não exista ajuste complementar configurado para este produto, será utilizado o NCM do produto do documento fiscal de saída para obter o mesmo.

Correções


#114391 - Industrial - PPCP - Tecelagem( Simulação )
Alterado o programa "MRP - Lançamento de Simulação" - CCTMAD005 para tratar engenharias estruturadas, buscando a necessidade de fios tambémm de engenharias de tinturaria, por exemplo.
#116676 - Comercial - Carteira de Pedidos( Pedido )
Corrigido programa ( CCPV745 ) "Consulta de Pedidos por Cliente/Grupo CNPJ" aonde no mesmo foi inserido um filtro novo "Data" aonde é possível definir se o mesmo irá filtrar por data de emissão ou previsão os pedidos buscados, também foi colocado esta consulta em novos padrões "Repaginada".
#116791 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Fabricação )
Corrigido rotina "CCPMP235 - Manutenção de Processos da OF" para realizar a realocação dos insumos de uma operação que está sendo excluída da OF.
#116793 - Custos - Apuração Têxtil( Cálculo )
O erro na migração de MO ocorreu porque uma receita está gravada no PPPC com sendo de de um tipo (lavação, tinturaria ou estamparia) mas a sua partida não possui um processo do tipo da receita.

Nestes casos, para não dar erro, Oi o sistema foi alterado para gerar uma mensagem de erro e não processar a partida.
#116803 - Entradas - Compras( E-Procurement )
Corrigido o erro no do Campo "Finalidade" no programa "Cadastro de Cotação sem Solicitação -CCESU140"
#116809 - RH - Folha de Pagamento( Férias )
Corrigido problema no "Calculo da Rescisão" que não pagou terço de férias, que não foi pago junto ao recibo de férias, cfme MP927.
#116810 - RH - Folha de Pagamento( Compromissos )
Implementado na "Geração do Compromisso de Encargos da Folha"-CCRHC139, para que ao optar por recolher 'Somente INSS Funcionário', diminua do valor o abatimento de Salario Família e Maternidade.
#116812 - Industrial - Gestão da Qualidade( Ficha de Inspeção )
A regra que valida a geração da inspeção no programa (CCGQLI100) não estava validando corretamente os tipos de inspeção levando em consideração que uma analise da ficha de inspeção pode possuir mais de um Tipo de Analise cadastrado.
#116813 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Reprocesso )
Corrigido rotina "CCPMPC710 - Consulta de Utilização de Mão de Obra por CC" para mostrar todas as ORPs que foram apontadas no período e para totalizar o tempo total de horas corretamente.
#116841 - Contábil/Fiscal - Controle Patrimonial( Contas / Itens )
Implementado no programa "Baixa de Item Patrimonial" (CCATI009) a verificação para que não permita informar o tipo de baixa parcial e inserindo o valor do saldo do item, pois nesse caso é uma baixa total, pois estava gerando problemas esta situação no cálculo dos saldos dos itens.
#116848 - Industrial - PPCP - Padrão( Micro Terminal )
Corrigido o programa "Apontamento de ORs Relacionadas à Máquina/Linha" (CCPMPC176) e "Apontamento de ORPs Relacionadas à Máquina/Linha" (CCPMPC178) para não permitir a abertura de mais de um lançamento pra mesma ordem
#116851 - Industrial - Gestão da Qualidade( Cálculo de IQE )
Corrigido rotina "CCGQLI800 - Consulta de Inspeção" para mostrar os atalhos corretos das opções a serem selecionadas na rotina.
#116854 - RH - Folha de Pagamento( Vales )
Implementado na tela de "Cadastro de Parâmetro para Concessão de Empréstimo"-CCRHE010, campo 'Desconta Limite Saldo 30% em Rescisão.
#116856 - Financeiro - Contas a Receber( Consulta de Titulos )
Corrigido os problemas no programa "Consulta de Títulos Emitidos no Período" (CCCC650) pois estava trazendo valores errados em relação ao resumos e quando havia seleção de mais de uma empresa.
#116870 - Custos - Rentabilidade Real( Cadastros )
Alterada forma de trazer a quantidade na listagem.
#116875 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Fabricação )
Corrigido rotina "CCPMPC120 - Abertura/Fechamento de OFs e Paralisação" para permitir escolher as máquinas da linha quando lançar uma paralisação de linha para uma OF com lançamento já aberto.
#116885 - Comercial - Faturamento( Nota Fiscal )
Corrigido erro na geração do xml da NFe, referente a tag <finNFe> aonde o sistema estava preenchendo com tipo "4" quando a CFOP fosse de devolução, ignorando os casos aonde por mais que tenha CFOP de devolução e a nota é de complemento.
Nos casos de nota complementar indiferente se é de CFOP de devolução
o mesmo irá preencher de acordo com o tipo de nota, neste contexto irá preencher com "2" nota de complemento.
#116886 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Retrabalho )
Corrigido rotina "CCPMR005 - Geração de OR" para mostrar as opções de "Processos" e "Insumos" após gerar a requisição do acabado, não precisando ter que sair e entrar na tela novamente.
#116889 - RH - Folha de Pagamento( eSocial )
Removido defeito na geração do XML do evento S-3000 para eventos S-2230 - Afastamento Temporário. O sistema não estava identificando corretamente o recibo originalmente enviado.
#116894 - Industrial - Gestão da Qualidade( Cadastros )
No programa (CCESN110) para as empresas que possuem módulo de Qualidade. O sistema valida antes da geração da NFE, os itens que possuem ficha de inspeção para qualidade.
Porém, o sistema não encontrou na integração o código de Digitação correto da NF para o Fornecedor/Documento. Logo, ele não encontrou os dados de item.
A regra de integração foi corrigida passado o número da NF Digitada para o módulo de Qualidade.
#116895 - Comercial - Faturamento( Nota Fiscal )
Corrigido na seleção de pedidos para faturamento ( CCPV030 ) aonde quando o cliente do pedido selecionado é do mesmo estado da empresa emissora, e o local de entrega é para entregar fora
do estado, o sistema estava colocando a CFOP 6 como interestadual e o
correto é operação interna, caso fosse com CFOP 6 gerava rejeição pela Sefaz "Rejeição 523 CFOP de Operação Estadual e UF emitente difere da UF remetente para remetente contribuinte do ICMS"
OBS : Isso em operações de consumo próprio "sim".
#116903 - RH - Folha de Pagamento( Férias )
Corrigido problema no "Impressão de Relação do Imposto de Renda"-CCRHB385, que ao selecionar a opção " Normal" , não trouxe valor de ferias pagas no mes, com isso, relatório não fechava com valor contabilizado.
#116908 - Industrial - PPCP - Padrão( Engenharia de Produto )
Corrigido erro de "<UNDEFINED>" na rotina "CCPME025 - Engenharia de Produto" ao cadastrar um insumo alternativo.
#116916 - Industrial - PPCM - Manutenção Industrial( Manutenção Corretiva )
Corrigido a rotina "CCMNI610 - Consulta do Cálculo do TMEF (Tempo Médio entre Falhas)" para calcular corretamente o tempo entre falhas e para mostrar os dados corretos ao detalhar as máquinas.
#116925 - Entradas - Compras( E-Procurement )
Corrigido rotina de "Acompanhamento de Pedidos" (CCESU115) para que ao fazer o aceite manual do pedido, efetue a correta geração dos índices de aceite do pedido.
#116927 - Industrial - PPCP - Padrão( Simulação )
Corrigido rotina "CCPPSI005 - Planejamento de Produção MRP por Simulação" para desabilitar e não permitir selecionar nenhum valor o campo "Fases com Empenho total" quando o campo "Considerar Somente OFs para Atender Simulação*" estiver selecionado com a opção "Não".
#116931 - Contábil/Fiscal - Informações Fiscais( SPED - Contábil )
Corrigido erro de indefinido na execução do programa "Geração do Arquivo ECD" (CCINF180RG).
#116932 - Industrial - PPCP - Padrão( Ordem de Fabricação )
Corrigido rotina "CCPMPC120 - Abertura/Fechamento de OFs e Paralisação" para validar o status dos operadores terceirizados quando informados no lançamento da OF.
#116934 - RH - Ponto Eletrônico( Cadastros )
Corrigido problema no "Cadastro do Horário"-CCRHP040, que permitiu informar '0' no campo "Tolerância para Marcação", em horários configurados como 'Intervalo Flexivel'.