Melhorias


Adicionado regra necessária para criação da entidade de fornecedor na geração da nota de entrada pelo Almode.

Legislações


Para casos onde haja emissão de nota fiscal com FCP do ICMS e também redução de base de cálculo do ICMS, foi criado uma nova opção para ser definido se a base do FCP será reduzida também ou não. Para isso, foi alterado o programa "Configuração do ICMS Diferenciado por UF/Ramo Atividade" (CCFT126A) incluindo uma nova opção "Base de Cálculo FCP" podendo ser "Base Reduzida" ou "Base Normal". O campo só será habilitado caso haja %Redução e %FCP informado. Caso seja deixado como "Base Reduzida" o sistema permanece com o cálculo que é feito hoje, ou seja, a base do FCP se mantém conforme a base do ICMS, caso seja escolhida a opção "Base Normal", o sistema aplica o %FCP sobre a base completa, sem considerar a redução. Exemplo:

Valor Mercadoria 1.000,00
Percentual Redução 33,33
Percentual FCP 2,00

Se a opção estiver "Base Reduzida" o valor do FCP será:

666,70 * 2% = 13,33

Se a opção estiver "Base Normal" o valor do FCP será:

1.000,00 * 2% = 20,00

Correções


Corrigido cálculo de custos das OSs para não dar mais o erro "Insumo: sem valor de custo médio!"

Corrigido regras do programa "Cálculo de Necessidade - PROG. DA TECELAGEM E TINTURARIA" (CCTTGP255) acessado pelo programa de planejamento, onde ao gerar programação de tecelagem havia erro em tela.
Também corrigido no link da coluna "Qtd Estoque Tec" a coluna empresa e natureza que estavam invertidos no programa "Planejamento Têxtil - Estoque" (CCTTGP255D).

Melhoria Implementada no Programa CCTTGPS290

Foi implementada uma melhoria no método executado pelo programa CCTTGPS290, ao realizar a consulta e importação do sequenciamento a partir do sistema Infotint. Agora, caso ocorra algum erro, como "undefined", "subscript", "illegalValue", ou outros, devido à ausência de informações no arquivo DIAGRAMA.txt gerado pelo Infotint, o sistema exibirá o erro ao usuário, mas não finalizará a sessão. Dessa forma, o processo continuará a leitura do arquivo até a conclusão, evitando que o arquivo fique bloqueado (lock) e impeça a execução de outros processos relacionados.

Corrigido regra do programa de "Planejamentos" (CCTTGP250) onde ao clicar na coluna estoque no programa CCTTGP255 as colunas empresa e natureza estavam com valores trocados.

Realizado correção na validação de engenharia quando fantasma não estava validando corretamente, permitindo gerar OF's em que a engenharia fantasma faz parte com erro.

Realizado correção na regra do programa "Etiquetas/Cartões da Partida - CCTTGT900E" onde ocorria aviso em que etiqueta não pertence ao insumo da partida.

Corrigido erro no cancelamento de romaneio pelo programa CCPVP105, no qual deixava reserva indevida de estoque nos casos de itens com controle de lote onde a mesma etiqueta atendia mais de 1 item de pedido diferente.

Implementado no programa "Seleção Especial" (CCPVH020) na aba "Dados de Transportes" para que obrigue informar o campo "Quantidade de Volumes" se tenha sido informado algum conteúdo nos campos "Peso Líquido/Bruto ou Espécie de Volumes".

Alterado o programa "Configuração de Produtos sem Retenção do PIS/COFINS" (CCCDB237) pois quando utilizado o F7 - Consulta de Produtos estava ocorrendo um erro de No-Line.

Realizado implementação de aviso nos programas "CCTCO210 - Movimentação da OP por Fase" e "CCTCO225 - Controle das Entradas de Expedição por OP" onde ao informar a quantidade total de peças em uma qualidade que não segue no processo de para expedição será apresetando a mensagem :
"Quantidade total registrada como perda em processo. Incluir ao menos uma peça com qualidade que siga em processo para proceder com a entrada em expedição!".

Implementado no programa "Cadastro de Nível de Estoque por Natureza/Item" (CCESA030) na aba "Dados por Natureza" para que não permita informar uma quantidade de "Estoque Máximo" que não seja superior a "Estoque Mínimo" desde que seja informado uma quantidade superior a zero (0).

Corrigido erro ao importar arquivo com sugestão de sequência antiga "Recebimento do Arquivo de Retorno de Borderô" (CCCE151).

Corrigido erro no cálculo de custos porque estava gerando os valores desmembrados de uma OP quando a OP geradora tivesse mais de uma OP gerada no mesmo mês.
Para corrigir os valores desmembrados das OPs na base de dados, seria necessário recalcular custos do mês.

Correção no Programa "Baixa de Partida" (CCTTP115)

Foi corrigido um defeito no programa "Baixa de Partida" (CCTTP115), que ocorria ao realizar a baixa de uma partida de retrabalho interno com reclassificação. O sistema registrava o movimento de entrada no estoque utilizando o produto de origem da reclassificação (insumo), em vez de utilizar o produto reclassificado, que é o produto efetivamente produzido pela partida.

Corrigido validação existente no "Cadastro de Natureza" (CCESA005) que ao incluir uma natureza gerencial estava executando uma validação que não permitia finalizar o cadastro.

Corrigido problema no programa "Consulta de Cadastro de Funcionário" (CCRHB295), que não carregava o nr da chave PIX, quando tipo da chave era e-mail.

Corrigido err de NO LINE no programa CCTCO210 - "Movimentação da OP por Fase".

Corrigido o programa "Cadastro de Outros Créditos do CIAP" - (CCEPA110), quanto aos campos "Sequência", "Data Início para Transmissão", "Data Início do Período da Apuração", "Número de Parcelas" e "Valor Total do Crédito", para apresentar colchetes de abertura do campo na cor vermelha, pois os mesmos são obrigatórios.

Corrigido erro ao calcular o valor desmembrado das OP, que em alguns casos gerava valor saldo negativo na OP.

Corrigido problema de "salvar" o item no programa "Nota Fiscal de Entrada" (CCESN110).