Tela inicial

Na tela inicial do Consistem ERP estarão disponíveis: o nome do usuário logado, a empresa e os dados do ambiente que está sendo acessado. Há dois principais botões:

Personalização

Avatar

Para incluir uma foto no avatar do seu perfil, basta se cadastrar no site https://br.gravatar.com/ com o e-mail utilizado para o acesso ao sistema Consistem ERP. A imagem que for cadastrada no site Gravatar será a mesma utilizada no sistema Consistem ERP.


Temas

É possível definir uma cor para cada empresa cadastrada. Basta acessar o programa “Cadastro de Empresas”  (CCAPL000) e na aba “Outros” escolher a cor que identificará a empresa no sistema Consistem ERP.

Barra de título

Traz informações importantes sobre o programa que está sendo acessado. Localizada na parte superior, é marcada no programa por uma linha vermelha e possui algumas funcionalidades, como podemos ver a seguir:

Nome do programa 

É o primeiro item a ser exibido. É a identificação do programa que está sendo acessado. 

Trilha de navegação

Exibida logo abaixo do nome do programa, a trilha de navegação é utilizada para localizar o caminho que está sendo percorrido até o programa que está sendo acessado. É possível clicar na trilha ou no ícone de reticências para visualizar os programas acessados anteriormente.

Informações

Apresenta uma caixa de mensagem com as informações do programa que está sendo acessado. Ao acionar o botão “Copiar”, estas informações podem ser coladas em qualquer área de texto, como por exemplo, na abertura do ticket.

Ajuda

Direciona para a Central de Ajuda Consistem e exibe a descrição de cada campo, botão e grid e as regras, acessos e pré-requisitos do programa que está sendo acessado.

Notas

Têm como objetivo incluir observações que dizem respeito ao programa em que está sendo incluída. Estas notas podem ser:

Nas abas “Notas Públicas” e “Notas Privadas”, ficarão listadas todas as notificações criadas para o programa do Consistem ERP que está sendo acessado. Basta clicar na aba para expandi-la e serão exibidas todas as notas. Para incluir uma anotação, basta clicar no ícone de + (mais), informar um nome para identificação do título e clicar no botão “Salvar”. Ao lado será exibida uma área de texto com ferramentas padrões de formatação como cor, tamanho e espaçamento do texto, entre outros. Também será possível incluir imagens e links externos. O salvamento das informações é automático. Depois basta clicar sobre o título da anotação e serão exibidas as informações incluídas.

Ao clicar em uma nota, será exibido no lado esquerdo do programa um histórico com o título, a data, a hora e por quem a nota foi criada e embaixo serão exibidas as mesmas informações, mas relacionadas à última alteração realizada na anotação.

Ao lado do título da nota possuem os ícones para manutenção do nome da anotação e para exclusão da anotação. 

Fechar

Finaliza as atividades do programa que está sendo acessado.