Na tela inicial do Consistem ERP estarão disponíveis: o nome do usuário logado, a empresa e os dados do ambiente que está sendo acessado.
Há dois principais botões:
Será apresentado o programa “Release Notes das Atualizações (Últimos 6 Meses)” (CCUTI680).
Será redirecionado para o portal do cliente Consistem, onde estão disponibilizados todos os canais de relacionamento com o cliente.
Para incluir uma foto no avatar do seu perfil, basta se cadastrar no site https://br.gravatar.com/ com o e-mail utilizado para o acesso ao sistema Consistem ERP. A imagem que for cadastrada no site Gravatar será a mesma utilizada no sistema Consistem ERP.
É possível definir uma cor para cada empresa cadastrada. Basta acessar o programa “Cadastro de Empresa” (CCAPL000) e na aba “Outros” escolher a cor que identificará a empresa no sistema Consistem ERP.
Possibilita que vários programas fiquem abertos ao mesmo tempo e na mesma janela. As abas ficam disponibilizadas horizontalmente na parte superior da tela, possuem o nome do programa e um “X” para fechar a aba.
Localizada na parte superior, logo abaixo das abas de navegação, exibe informações importantes sobre o programa em execução:
É o primeiro item a ser exibido. É a identificação do programa que está sendo acessado.
Apresenta uma caixa de mensagem com as informações do programa que está sendo acessado. Ao acionar o botão “Copiar”, estas informações podem ser coladas em qualquer área de texto, como por exemplo, na abertura do ticket.
Direciona para a Central de Ajuda Consistem e exibe a descrição de cada campo, botão e grid, acessos e pré-requisitos do programa que está sendo acessado.
Têm como objetivo incluir observações que dizem respeito ao programa em que está sendo incluída. Estas notas podem ser:
Nas abas “Notas públicas” e “Notas privadas”, ficarão listadas todas as notas criadas para o programa do Consistem ERP que está sendo acessado, basta clicar na aba para expandi-la e serão exibidas todas as notas.
Para incluir uma nota, basta clicar no ícone de + (mais), informar um nome para identificação do título e clicar no botão “Salvar”. Ao lado será exibida uma área de texto com ferramentas padrões de formatação como cor, tamanho e espaçamento do texto, entre outros.
Também será possível incluir imagens e links externos. O salvamento das informações é automático. Depois basta clicar sobre o título da nota e serão exibidas as informações incluídas. Ao clicar em uma nota, será exibido no lado esquerdo da janela um histórico com o título, a data, a hora e por quem a nota foi criada. Logo abaixo serão exibidas as mesmas informações, mas relacionadas à última alteração realizada na nota. Ao lado do título da nota possuem os ícones para manutenção do nome da nota e para exclusão da nota.
Finaliza as atividades do programa que está sendo acessado.