Pré-requisito
Para a correta execução deste processo, as configurações a seguir são necessárias:
Configuração para Transferência de Carga - Origem (CCPVSC040)
Configuração para Transferência de Carga - Destino (CCPVSC045)
Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030) - para utilizar o programa Configurações Adicionais para a Natureza Destino (CCPVSC143D) os campos abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
Campo CFOP - deve ser de transferência (151);
Campo Transação Estoque - não deve ser preenchido, pois o sistema vai buscar as transações configuradas no programa Configurações Adicionais para a Natureza Destino (CCPVSC143D);
Campo NF sem Pedido Venda - deve estar configurado com a opção “Sim”.
Cadastro do Parâmetro do Documento Fiscal de Entrada (CCESE109) - o parâmetro de documento fiscal de entrada deve estar configurado para gerar a contabilidade no campo “Opção” a alternativa “1-Base para Atualização”, desta forma ocorrerá a movimentação das contas de débito e crédito no aceite da carga na empresa destino.
Visão Geral
Efetuar a configuração e a geração da transferência de cargas entre empresas do mesmo grupo de CNPJ.
Deve ser utilizado quando necessitar realizar a movimentação de mercadorias entre a matriz e a filial.
Deste modo, é possível controlar a movimentação física, fiscal e tributária dos documentos (NF-e) envolvidos, levando em consideração todas as operações de estoque das mercadorias que devem passar por esse processo de transferência.
Sistemas Integrados
Sistema - Comercial
Módulo - Carteira de Pedidos
Fluxo do Processo
Efetuar no programa Geração de Carga de Transferência entre Empresas (CCPVSC150) a geração da carga para que o usuário selecione a quantidade de caixas da carga e as naturezas de origem e destino.
No programa Montagem de Carga de Transferência entre Empresas (CCPVSC151) é possível que o usuário efetue a leitura das tags para geração da carga.
Gerar no programa Geração de Seleção de Faturamento de Carga entre Empresas (CCPVSC143) a transferência da carga de acordo com a configuração, e selecionar as notas que farão parte dela.
Efetuar a conferência das informações da nota fiscal gerada pela transferência de carga no programa Conferência de Cargas (CCPVSC160).
E por fim, na empresa de destino desta carga, o usuário consegue selecionar a nota que será dado o aceite, e fazer a conferência dos itens e das quantidades da carga no programa Aceite de Carga de Transferência (CCPVSC143B).
Fluxograma
Esse conteúdo foi útil?