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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: RH - Folha de Pagamento

Grupo: eSocial

Visão Geral

Facilitar a leitura do arquivo de retorno de qualificação cadastral em lote.

Na qualificação cadastral em lote, a empresa envia o lote de informações para consulta e o site do eSocial disponibiliza, em até 48h, o arquivo com o resultado da análise dos dados dos funcionários. Os resultados poderão ser indicações para que o trabalhador procure órgãos governamentais para revisar e/ou atualizar os respectivos dados cadastras.

Os órgãos disponíveis são Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Previdência Social ou Receita Federal do Brasil.

Este programa traduz as respostas codificadas no arquivo em mensagens compreensíveis ao usuário que está realizando a leitura.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Arquivo*

Exibe o nome do arquivo selecionado por intermédio do botão "Anexar".

Erros encontrados no cadastro do funcionário

Exibe as divergências identificadas no cadastro do funcionário selecionado para ajustes.

Colunas do GridDescrição
Empresa

Exibe o código da empresa.

Funcionário / Nome

Exibe o código e o nome do funcionário.

CPF

Exibe o número do CPF do funcionário.

Cadastro

Exibe o número do cadastro do funcionário no eSocial.


BotãoDescrição
Anexar

Permite selecionar o arquivo desejado para considerar no campo "Arquivo".

Emite Relatório

Emite o relatório com o detalhamento das mensagens de retorno para os trabalhadores. O relatório poderá exibir uma mensagem de dados corretos ou uma das mensagens abaixo:
- NIS inválido
- CPF inválido
- NOME inválido
- Data de nascimento inválida
- NIS inconsistente
- Data de Nascimento informada diverge da existente no CNIS
- NIS com óbito no CNIS
- CPF informado diverge do existente no CNIS
- CPF não preenchido no CNIS
- CPF informado não consta o Cadastro CPF
- CPF informado NULO no Cadastro CPF
- CPF informado CANCELADO no Cadastro CPF
- CPF informado SUSPENSO no Cadastro CPF
- Data de Nascimento informada diverge da existente no Cadastro CPF
- NOME informado diverge do existente no Cadastro CPF.
- Procurar Conveniadas da RFB: Correios, Banco do Brasil ou CAIXA.
- Atualizar NIS no INSS – Ligar 135 para agendar atendimento;
- Atualizar o Cadastro NIS da CAIXA – Utilizar Cadastro NIS Empresa pelo Conectividade Social ou uma agência da CAIXA;
- Atualizar o Cadastro NIS em uma agência do Banco do Brasil.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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