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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: RH - Folha de Pagamento

Grupo: Documentação Laboral

Visão Geral

O objetivo deste programa é efetuar o cadastro dos dados da CAT dos funcionários e realizar a impressão do formulário.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa para o cadastro.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000) para seleção.

Funcionário*

Informar o código do funcionário para o cadastro.

Botão F7
Apresenta tela com os funcionários cadastrados no programa Cadastro de Funcionário (CCRHB205) para seleção.

Data Acidente*

Informar a data em que ocorreu o acidente com o funcionário.

Botão F7
Apresenta tela com as datas informadas neste campo.

ACIDENTADO

Acionando o botão "Acidentado", os campos abaixo serão habilitados.

Data Nascimento*

Informar a data de nascimento do funcionário.

Sexo*

Selecionar o gênero do funcionário.
1 - Masculino
2 - Feminino

PIS/PASEP*

Informar o número do PIS/PASEP do funcionário.

CBO

Informar o número do CBO do funcionário.

Botão F7
Apresenta tela com os códigos de CBO cadastrados no programa Cadastro de Tabela CBO (CCRHB006) para seleção.

Nome da Mãe

Informar o nome da mãe do funcionário.

Remuneração Mensal

Exibe o valor do salário mensal do funcionário.

Estado Civil*

Selecionar o estado civil do funcionário.
1 - Casado
2 - Solteiro
3 - Divorciado
4 - Separado
5 - Viúvo
6 - Amasiado

Aposentado*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o funcionário é aposentado.

Ocupação

Informar o cargo ocupado pelo funcionário.

Tipo CAT*

Selecionar o tipo da CAT que está sendo cadastrada.
1 - Início
2 - Reabertura
3 - Comunicação de Óbito

Previdência Social*

Selecionar a categoria em que se enquadra o funcionário na Previdência Social.
1 - Empregador
2 - Trabalhador Avulso
3 - Segurado Especial
4 - Médico Resid.

Grau Instrução

Selecionar a opção que corresponde ao grau de instrução do funcionário.
- Analfabeto, inclusive o que, embora tenha recebido instrução, não se alfabetizou
- Até o 5º ano incompleto do Ensino Fundamental (antiga 4ª série) ou que se tenha alfabetizado sem ter frequentado escola regular
- 5º ano completo do Ensino Fundamental
- Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental incompleto (antiga 5ª a 8ª série)
- Ensino Fundamental Completo
- Ensino Médio Incompleto
- Ensino Médio Completo
- Educação Superior Incompleta
- Educação Superior Completa
- Pós-graduação Completa
- Mestrado Completo
- Doutorado Completo

Área*

Selecionar "Urbana" ou "Rural" para determinar a área residencial do funcionário.

Telefone

Informar o número do telefone de contato do funcionário.

Endereço / CEP / Município / UF / Bairro*

Informar os dados do endereço do funcionário, como CEP, município, estado e bairro.

Número / Órgão Emissor / UF / Data Emissão*

Informar os dados da carteira de identidade do funcionário, como número, órgão emissor, estado e data de emissão.

Número / Série / UF / Data Emissão*

Informar os dados da carteira de trabalho do funcionário, como número, série, estado e data de emissão.

ACIDENTE

Acionando o botão "Acidente", os campos abaixo serão habilitados.

Hora *

Informar o horário em que ocorreu o acidente de trabalho.

Após Horas de Trabalho*

Informar o número de horas trabalhadas antes de ocorrer o acidente.

Houve Afastamento*

Selecionar "Sim" ou "Não" para indicar se o funcionário teve que se afastar do local de trabalho por conta do acidente ou da doença ocupacional.

Último Dia Trabalho

Informar o último dia de trabalho do funcionário antes de ser afastado da empresa por conta do acidente de trabalho.

Local*

Informar o local em que ocorreu o acidente de trabalho.

CNPJ

Informar o número do CNPJ do local em que ocorreu o acidente de trabalho.
Caso tenha ocorrido em empresa em que a empregadora presta serviço, deve ser informado o número do CNPJ da empresa contratante do serviço.

Município / UF*

Informar a cidade e o estado em que ocorreu o acidente de trabalho.

Especificação Local*

Especificar o local em que ocorreu o acidente de trabalho.

Parte Corpo Atingida*

Informar a descrição da parte do corpo do funcionário que foi atingida pelo acidente de trabalho.

Agente Causador*

Informar o agente causador do acidente de trabalho.

Descrição

Informar a descrição que irá complementar os dados do cadastro do acidente de trabalho ocorrido.

TESTEMUNHA

Acionando o botão "Testemunha", os campos abaixo serão habilitados.

Nome

Informar o nome da testemunha do acidente de trabalho ocorrido.

Botão F7
Apresenta tela com as testemunhas cadastradas no programa Cadastro de Funcionário (CCRHB205) para seleção.

Endereço / Bairro / CEP / Município / UF / Telefone

Informar os dados do endereço da(s) testemunha(s), como bairro, CEP, município, estado e telefone de contato.

ATESTADO

Acionando o botão "Atestado", os campos abaixo serão habilitados.

Unidade de Atendimento

Informar a descrição da unidade de atendimento médico no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, responsável pela emissão do atestado médico para o funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

Data / Hora

Informar a data e o horário em que o atestado foi emitido para o funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

Houve Internação

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se houve internação do funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

Duração do Tratamento (dias)

Informar a quantidade de dias necessários para a recuperação do funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

Acidentado Deverá Afastar-se

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o funcionário que sofreu o acidente de trabalho deverá manter-se afastado da empresa.

Descrição e Natureza da Lesão

Informar a descrição da natureza da lesão ocasionada ao funcionário quando ocorreu o acidente de trabalho

Diagnóstico Provável

Informar a descrição do diagnóstico do médico que atendeu o funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

CID - 10

Informar o código da CID relacionada ao acidente de trabalho do funcionário.

Observações

Descrever as observações necessárias sobre o atestado médico fornecido para o funcionário que sofreu acidente de trabalho.

Local e Data

Informar a cidade e a data em que o atestado foi emitido para o funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

CRM do Médico

Informar o número do CRM do médico responsável pelo atendimento ao funcionário que sofreu o acidente de trabalho.

INSS

Acionando o botão "INSS", os campos abaixo serão habilitados.

Recebido em

Informar a data em que a CAT foi recebida na unidade da Previdência Social.

Código da Unidade

Informar o código da unidade da Previdência Social em que a CAT foi encaminhada.

Número do Acidente

Informar o número do acidente de trabalho estipulado pela Previdência Social e repassado à empresa.

Tipo

Selecionar o tipo de acidente de trabalho em que o funcionário foi envolvido.
1 - Típico
2 - Doença
3 - Trajeto
O tipo de acidente informado pela Previdência Social pode ser distinto do que foi estipulado pela empresa.

Reconhecido Direito Segurado

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a Previdência Social reconhece que o funcionário possui direito de recebimento do benefício por conta do acidente de trabalho ocorrido.


BotãoDescrição
Salvar / Excluir / Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Imprimir

Emite mensagem para confirmar a emissão da CAT.

Importante
Verificar os demais botões na descrição dos campos.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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