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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras E-Procurement

Grupo: Configurações de Compras E-Procurement

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)

Visão Geral

O objetivo deste programa é configurar as opções das cotações de compra.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Número de Dias Padrão para Retorno da Cotação

Informar a quantidade de dias padrão utilizada no cálculo do prazo de retorno das requisições de cotação.

Mínimo de Fornecedores Convidados para Cotação

Informar a quantidade mínima de fornecedores que devem ser convidados para uma cotação, ou teclar "Enter" no campo em branco para desconsiderar.

Número de Retornos para que a Cotação fique Em Negociação

Informar a quantidade de retornos necessária para que a situação da cotação seja alterada de "Requisitada" para "Em Negociação", diferenciando as cotações que podem ser analisadas pelo comprador.

Permite Manutenção nos Dados da Cotação Recebida

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o comprador deve ter permissão para alterar os dados das cotações cadastradas pelo fornecedor.

Taxa de Juros para Valor Presente Líquido na Cotação

Informar a taxa de juros que será considerada no cálculo do valor presente líquido do custo da cotação.

Registro de Motivo de Alteração de Proposta

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o comprador deve registrar o motivo da alteração da proposta sugerida pelo sistema como a melhor opção.

Campos Obrigatórios na Cotação

Selecionar os campos de preenchimento obrigatório para o registro da cotação.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Alíquota ICMS
Alíquota IPI
Lote Mínimo
Lote Múltiplo

Envia E-mail de Confirmação de Cotação

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se os fornecedores devem receber um e-mail de confirmação de participação da cotação, contendo em anexo um relatório com as informações do preenchimento da cotação.

Descrição da Máscara

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a descrição da máscara de entrada do item deverá ser exibida no portal web do e-procurement.

Envia e-mail de Encerramento de cotação

Selecionar a situação para enviar o email de encerramento de cotação para os fornecedores. As opções são:
- Não enviar;
- Enviar somente ao fornecedor selecionado;
- Enviar para todos os fornecedores participantes.

Processos Relacionados

Cotar itens solicitados

Registrar cotação no portal e-Procurement

Registrar cotação no Consistem ERP

Aprovar proposta de cotação

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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