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Ficam posicionadas na parte inferior do grid.

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Os primeiros ícones exibidos são referentes à navegação entre as páginas do grid. É possível ir para a primeira ou para a última página, para página anterior ou para a página seguinte à que está sendo visualizada, também é exibida a página atual e é possível informar o número da página para consultar.


Filtro Geral 

Exibe uma caixa com os nomes das colunas do grid e um campo de pesquisa (caso o foco esteja no grid, a mesma caixa também será exibida ao pressionar a tecla F3). Para utilizá-lo, basta marcar ou desmarcar as colunas em que devem ser realizadas a busca desejada e em seguida acionar o botão “Aplicar”. Serão apresentadas no grid todas as linhas que foram encontradas informações de acordo com o filtro realizado.

Exibir/Ocultar Colunas 

Serão exibidas as colunas que estiverem marcadas e serão ocultadas as colunas desmarcadas.


Visualizações Personalizadas 

Esta ferramenta é utilizada para personalizar a exibição das informações no grid. Toda vez que a visualização do grid for alterada, o ícone de engrenagem será sinalizado com uma esfera vermelha indicando que as informações do grid não estão organizadas no formato padrão, como por exemplo, colocar as informações da coluna em ordem alfabética. 

É possível gravar o tipo de visualização do grid, basta clicar no ícone de engrenagem, escrever um nome no campo, como por exemplo “Horas positivas”, e acionar o botão “Salvar”.

As visualizações personalizadas estarão disponíveis ao clicar no ícone de engrenagem, listada logo abaixo da opção Visão Padrão.


Cubo 

Consiste em agrupar e desagrupar os valores em uma ou mais categorias. 

É apresentado um programa com uma lista de campos para que sejam organizados os valores e as categorias entre as quatro áreas da tabela.

Campos - são listadas as colunas do grid para que sejam utilizadas as informações no cubo. Clique no nome correspondente à coluna do grid, arraste e solte em uma das quatro áreas para organização do cubo.

Filtros - serão utilizados os dados para realizar pesquisas de informações mais precisas. É possível escolher mais de uma coluna do grid e realizar um cruzamento de dados. São criadas tags de acordo com os filtros que forem escolhidos. Basta clicar nestas tags para que seja realizada a filtragem das informações.

Colunas - as informações serão posicionadas na horizontal.

Linhas - as informações serão posicionadas na vertical.

Valores - será realizada uma contagem do elemento que foi escolhido.


Exportar Dados 

As informações do grid são reunidas em um arquivo, que pode ser em formato PDF, Excel ou CSV, e é realizado o download deste relatório.

Copiar 

Este botão realiza a cópia das informações que estão visíveis no grid e permite que sejam coladas em qualquer arquivo de texto, como por exemplo o Word.

  • Sem rótulos