Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.
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Não há pré-requisito para a execução desses programas.
Módulo: RH - Folha de Pagamento
Grupo: Cálculo da Folha
Consulta de Folha Calculada (CCRHB800)
Campo Consulta
Botão F8
Nesse programa, são informados os parâmetros que permitem a configuração das consultas genéricas no sistema.
Podem ser configuradas as colunas que se deseja que sejam exibidas na consulta e as rubricas que compõem cada coluna.
Campo | Descrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório) |
Código Consulta |
Informar o código que determina o cadastro da consulta.
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das consultas genéricas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento.
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Título |
Informar a descrição para o título da consulta cadastrada.
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Contr. Social |
Selecionar uma das opções disponíveis para determinar se, na consulta cadastrada, deve ser considerada a contribuição social.
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Ordem Consulta |
Informar o código que determina a ordem de impressão da consulta.
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de seleção, a qual permite selecionar uma das opções disponíveis para determinar a ordem de impressão da consulta cadastrada. As opções disponíveis são: 1 - Geral - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta de forma generalizada. 2 - Departamento - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por departamento. 3 - Departamento/Centro de Custo - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por departamento e na seqüência por centro de custo. 4 - Seção - Quando selecionada, indica que o sistema ordena a consulta por seção. Ao selecionar as opções "3 - Departamento./Centro de Custo" , é apresentado os programas Cadastro das Consultas Genéricas (CCRHB200A) E na sequência o programa Cadastro das Consultas Genéricas (CCRHB200B)
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Código Campo |
Informar o número que determina a seqüência na qual a coluna deve ser exibida em tela.
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta dos campo já selecionados cadastrados no sistema , disponíveis para o relacionamento.
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Nome do Campo |
Informar uma descrição para o nome do campo.
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Rubrica (s) |
Informar o código que determina a rubrica a ser considerada para montar o valor do campo da coluna. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a consulta na qual deve ser exibida a coluna com o total de Horas Extras. O titulo é "Horas Extras" e devem ser selecionadas todas as rubricas de horas extras que devem ser somadas para compor o valor do campo (coluna).
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das rubricas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento. Ao acionar o botão Cadastrar (F8), é apresentado o programa Cadastro de Rubrica (CCRHB040), o qual permite o cadastro e a manutenção de rubricas.
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Operação |
Informar o código que determina a operação da rubrica selecionada. Exemplo: Caso esteja sendo configurada a coluna de "Total Extras", todas as rubricas devem ser somadas. Caso esteja sendo configurada a coluna de "Líquido Folha", as rubricas selecionadas de crédito devem ser somadas e as rubricas selecionadas de débito devem ser descontadas.
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de seleção, na qual s deve selecionar uma das opções disponíveis para determinar a operação da rubrica. As opções disponíveis são: (+) Adição - Quando selecionada, indica que a rubrica informada na consulta cadastrada é de adição. ( - ) Subtração - Quando selecionada, indica que a rubrica informada na consulta cadastrada é de subtração.
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As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes. A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
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