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Módulo Folha de Pagamento
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As Principais rejeições decorrente A seguir, estão listadas as principais rejeições decorrentes dos eventos "S-2200 - Admissão de Trabalhador", "S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador e Trabalhador" e "S-2206 -Alteração de Contrato de Trabalho".
Nota | ||
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Após qualquer alteração realizada no sistema para correção das rejeições abaixo, é necessário retransmitir o evento no Monitor de Eventos. |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? |
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Ocorre quando o nome do funcionário informado no "Cadastro de Funcionário" está diferente do cadastrado do funcionário na Receita Federal. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? |
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Necessário verificar a documentação do funcionário, conferindo os dados cadastrados no sistema. E caso esteja tudo correto, solicitar que o funcionário regularize seus dados junto a Receita Federal. |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "DADOS PESSOAIS"
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a data de nascimento do funcionário informado no "Cadastro de Funcionário" está diferente do cadastrado do funcionário na Receita Federal. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário verificar a documentação do funcionário, conferindo os dados cadastrados no sistema. E caso esteja tudo correto, solicitar que o funcionário regularize seus dados junto a Receita Federal. |
NACIONALIDADE
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nacionalidade" não existe no eSocial. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o "Código eSocial" no "Cadastro de Nacionalidade" (CCRHB015). |
CIDADE NASCIMENTO
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cidade Nascimento" é inválida. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o CEP informado no campo "Cidade Nascimento". |
NOME DA MÃE
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nome da Mãe" não está completa e/ou errada. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o Nome da Mãe do funcionário. |
NÚMERO DE ENDEREÇO
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Número" do endereço do funcionário está em branco. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar a informação do Número do endereço do funcionário. Não pode deixar o campo em branco. Caso não tenho número deve ser colocado a informação S/N. |
CIDADE
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cidade" do endereço do funcionário está errada. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o CEP da Cidade do endereço do funcionário. |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA
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TABELAS
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cargo" é incorreta e não está na base do eSocial. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar no "Cadastro de Tabela de Cargos" (CCRHB011) se o cargo utilizado está inativo. |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA
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DOCUMENTOS
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nº RG" está sem o número completo do RG e/ou com letras. Observação: essa rejeição também pode ocorrer com as informações cadastradas no campo "Nº CTPS". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o número do RG cadastrado para o funcionário. |
ÓRGÃO EMISSOR RG
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não é informado o Órgão Emissor do RG. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar o órgão Emissor/UF do RG . |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA
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DADOS ADMISSIONAIS
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Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando o funcionário possui data de admissão anterior a data de abertura da empresa atual. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar no campo "Tipo Admissão" a opção de Transferência. E também, cadastrar as informações dos campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista". |
RECOLHIMENTO FGTS
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a opção referente ao recolhimento do FGTS para o funcionário está como Não. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo "Recolhe FGTS" para a opção Sim. |
SUCESSÃO DE VÍNCULO TRABALHISTA
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Data da Transferência". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar os campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista". |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA
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DADOS DO CONTRATO
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Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos validado para a empresa informada no campo "Local Trabalho Geral". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário transmitir o evento S-1005 gerado pelo "Cadastro de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil" (CCRHOA030). Lembrando que este evento S-1005 deve conter na base do eSocial para todas as competências a partir da obrigatoriedade do empregador no eSocial. |
CLÁUSULA ASSECURATÓRIA
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Contém Cláusula Assecuratória". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário passar pelo campo, e salvar novamente o Cadastro do Funcionário. |
CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA
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ESTRANGEIRO
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui o cadastro das informações do funcionário na aba "Estrangeiro". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar/cadastrar todos os campos da aba "Estrangeiro". |
CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA
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DEFICIÊNCIA
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui as informações dos campos "Reabilitado" e "Preenche Cota". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário passar pelos campos, e salvar novamente o Cadastro do Funcionário. |
CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA
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HORÁRIOS DE TRABALHO
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Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Regime Jornada". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de regime do funcionário. As opções de Regime de Jornada são: "Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)", "Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT", "Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT" e "Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT". |
TIPO JORNADA
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação correta no campo "Tipo Jornada". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de jornada do funcionário. As opções de Tipo de Jornada são: "Jornada com horário diário e folga fixos", "Jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas ininterruptas de descanso)", "Jornada com horário diário fixo e folga variável" e "Demais tipos de jornada". Para a opção "Demais tipos de jornada" sempre deve ser adicionado a informação no campo "Descrição Tipo Jornada". |
ESCALA
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Escala". O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando a escala do funcionário. |
ESCALA PARA O SINDICATO
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando a escala informada para o funcionário não está cadastrada para o sindicato informado no cadastro do funcionário. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar se no "Manutenção de Escalas" (CCRHP032) contém o cadastro do sindicato para a escala informada para o funcionário. |
CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA
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DEPENDENTES
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando o "Parentesco" informado no dependente do funcionário não possui o o código do tipo de dependente do eSocial. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o "Tipo Dependente eSocial" e "Tipo de Dependente eSocial (Plano de Saúde)" no "Cadastro de Tabelas de Convênios" (CCRHC010) opção "Parentesco". |
CPF DO DEPENDENTE
Informações | ||
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PORQUE REJEITA? Ocorre quando não é informado o CPF do dependente do funcionário maior ou igual a 12 anos. O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o CPF do dependente. |