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Pré-requisito

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Visão Geral

A seguir, estão listadas as principais rejeições decorrentes dos eventos "S-2200 - Admissão de Trabalhador", "S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador" e "S-2206 -Alteração de Contrato de Trabalho".

Após realizar alterações no ERP Consistem para correção das rejeições, é necessário retransmitir o evento no "Monitor de Eventos do eSocial" (CCRHOA110)

Sistemas Integrados

Sistema - RH

Módulo - Folha de Pagamento


Correção da Rejeição


Cadastro de Funcionário (CCRHB205)

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no programa "Cadastro de Funcionário" (CCRHB205) o nome do colaborador está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar a documentação do colaborador, conferindo os dados cadastrados no sistema, e caso as informações estejam corretas, deve ser solicitado ao colaborador que regularize seus dados junto à Receita Federal.

Aba Dados Pessoais

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no programa "Cadastro de Funcionário" (CCRHB205) a data de nascimento do colaborador está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar a documentação do colaborador, conferindo os dados cadastrados no sistema, e caso as informações estejam corretas, deve ser solicitado ao colaborador que regularize seus dados junto à Receita Federal.



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?  

Ocorre quando a informação do campo "Nacionalidade" não existe no eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário cadastrar o "Código eSocial" no "Cadastro de Nacionalidade" (CCRHB015).



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?  

Ocorre quando a informação do campo "Cidade Nascimento" é inválida.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário alterar o número do CEP informado no campo "Cidade Nascimento".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando a informação do campo "Nome da Mãe" está incorreta.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário corrigir o nome da mãe do colaborador, considerando que o nome deve estar completo e sem erros.



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o campo "Número", referente ao endereço do colaborador, está em branco.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário preencher esta informação, não sendo permitido deixar o campo em branco. Caso não possua esta informação, deve ser colocado "S/N".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no campo "Cidade" do endereço do colaborador está com a informação incorreta.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário ajustar o CEP da cidade do endereço do colaborador.

Aba Tabelas

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando a informação do campo "Cargo" é incorreta e não está na base do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar se no programa "Cadastro de Tabela de Cargos" (CCRHB011) o cargo utilizado para o colaborador está inativo.

Aba Documentos

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando a informação do campo "Nº RG" está sem o número completo do RG e/ou com letras. Esta rejeição também pode ocorrer com as informações cadastradas incorretamente no campo "Nº CTPS".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário alterar o número do RG cadastrado para o colaborador. 



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não é informado o "Órgão Emissor" do RG.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar o órgão emissor/UF do RG . 

Aba Dados Admissionais

PORQUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o colaborador possui a data de admissão anterior à data de abertura da empresa atual.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar no campo "Tipo Admissão" a opção "Transferência". Também devem ser cadastradas as informações nos campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando está cadastrado para que não haja recolhimento do FGTS para o colaborador.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar no campo "Recolhe FGTS" a opção "Sim".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o campo "Data da Transferência" não possui informação.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar os campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".

Aba Dados do Contrato

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não possui o evento "S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos" validado para a empresa informada no campo "Local Trabalho Geral".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário transmitir o evento S-1005 gerado pelo "Cadastro de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil" (CCRHOA030). Lembrando que, este evento S-1005 deve constar na base do eSocial para todas as competências a partir da obrigatoriedade do empregador no eSocial.



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no campo "Contém Cláusula Assecuratória" não possui informação cadastrada.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário realizar o cadastro no campo "Contém Cláusula Assecuratória" e salvar as informações.


Aba Estrangeiro

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando não possui o cadastro das informações do colaborador na aba "Estrangeiro".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário cadastrar todos os campos da aba "Estrangeiro".

Aba Deficiência

PORQUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não possui as informações dos campos "Reabilitado" e "Preenche Cota".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário realizar o cadastro nos campos e salvar as informações.

Aba Horários de Trabalho

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando não possui a informação no campo "Regime Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário alterar o campo, informando o tipo de regime do colaborador. As opções de regime de jornada são:

  • Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)
  • Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT
  • Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT
  • Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não possui a informação correta no campo "Tipo Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário alterar o campo, informando o tipo de jornada do colaborador. As opções de tipo de jornada são:

  • Jornada com horário diário e folga fixos
  • Jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas ininterruptas de descanso)
  • Jornada com horário diário fixo e folga variável
  • Demais tipos de jornada - para este tipo de jornada, deve ser sempre inserida a informação no campo "Descrição Tipo Jornada".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não possui a informação no campo "Escala".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar a escala do colaborador no campo "Escala". 



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando a escala informada não está cadastrada para o sindicato informado no programa "Cadastro de Funcionário" (CCRHB205).

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar se no programa "Manutenção de Escalas" (CCRHP032) contém o cadastro do sindicato atrelado para a escala informada.

Aba Dependentes

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o "Parentesco" informado, para o dependente do colaborador, não possui o código do tipo de dependente do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário que no programa "Cadastro de Tabelas de Convênios" (CCRHC010) sejam informadas os dados nos campos "Tipo Dependente eSocial" e "Tipo de Dependente eSocial (Plano de Saúde)", utilizar a opção "Parentesco".



POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o CPF do dependente do colaborador, maior ou igual a 12 anos, não é informado.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário que CPF do dependente seja informado.


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