Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no "Cadastro de Funcionário" a data de nascimento do colaborador está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar a documentação do colaborador, conferindo os dados cadastrados no sistema, e caso as informações estejam corretas, deve ser solicitado ao colaborador que regularize seus dados junto à Receita Federal.

NACIONALIDADE


Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?  

Ocorre quando a informação do campo "Nacionalidade" não existe no eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário cadastrar o "Código eSocial" no "Cadastro de Nacionalidade" (CCRHB015).

...



Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?  

Ocorre quando a informação do campo "Cidade Nascimento" é inválida.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário revisar o CEP informado no campo "Cidade Nascimento".

NOME DA MÃE


Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando a informação do campo "Nome da Mãe" está incorreta.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário revisar o o nome da mãe do colaborador, considerando que o nome deve estar completo e sem erros.

...


Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o campo "Número", referente ao endereço do colaborador, está em branco.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário preencher esta informação, não sendo permitido deixar o campo em branco. Caso não tenho número deve ser colocado a informação S/N.

...


Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando a informação do campo "Cidade" do endereço do colaborador está incorreta.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário ajustar o CEP da cidade do endereço do colaborador.


...

Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nº RG" está sem o número completo do RG e/ou com letras. Observação: essa rejeição também pode ocorrer com as informações cadastradas no campo "Nº CTPS".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o número do RG cadastrado para o funcionário. 

ÓRGÃO EMISSOR RG



Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não é informado o Órgão Emissor do RG.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar o órgão Emissor/UF do RG . 

...

Informações
iconfalse



PORQUE REJEITA? Ocorre quando o funcionário possui data de admissão anterior a data de abertura da empresa atual.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar no campo "Tipo Admissão" a opção de Transferência. E também, cadastrar as informações dos campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".

...


Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando a opção referente ao recolhimento do FGTS para o funcionário está como Não.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo "Recolhe FGTS" para a opção Sim.

...


Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Data da Transferência".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar os campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".

...

Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos validado para a empresa informada no campo "Local Trabalho Geral".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário transmitir o evento S-1005 gerado pelo "Cadastro de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil" (CCRHOA030). Lembrando que este evento S-1005 deve conter na base do eSocial para todas as competências a partir da obrigatoriedade do empregador no eSocial.

CLÁUSULA ASSECURATÓRIA


Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Contém Cláusula Assecuratória".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário passar pelo campo, e salvar novamente o Cadastro do Funcionário.

...

Informações
iconfalse



PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Regime Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de regime do funcionário. As opções de Regime de Jornada são: "Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)", "Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT", "Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT" e "Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT".

...


Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação correta no campo "Tipo Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de jornada do funcionário. As opções de Tipo de Jornada são: "Jornada com horário diário e folga fixos", "Jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas ininterruptas de descanso)", "Jornada com horário diário fixo e folga variável" e "Demais tipos de jornada". Para a opção "Demais tipos de jornada" sempre deve ser adicionado a informação no campo "Descrição Tipo Jornada".

...


Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Escala".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando a escala do funcionário. 

ESCALA PARA O SINDICATO


Informações
iconfalse



PORQUE REJEITA? Ocorre quando a escala informada para o funcionário não está cadastrada para o sindicato informado no cadastro do funcionário.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar se no "Manutenção de Escalas" (CCRHP032) contém o cadastro do sindicato para a escala informada para o funcionário.

...

Informações
iconfalse



PORQUE REJEITA? Ocorre quando o "Parentesco" informado no dependente do funcionário não possui o o código do tipo de dependente do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o "Tipo Dependente eSocial" e "Tipo de Dependente eSocial (Plano de Saúde)" no "Cadastro de Tabelas de Convênios" (CCRHC010) opção "Parentesco".

...


Informações
iconfalse



PORQUE REJEITA? Ocorre quando não é informado o CPF do dependente do funcionário maior ou igual a 12 anos.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o CPF do dependente.

...