Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no "Cadastro de Funcionário" o nome do colaborador está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar a documentação do colaborador, conferindo os dados cadastrados no sistema, e caso as informações estejam corretas, deve ser solicitado ao colaborador que regularize seus dados junto à Receita Federal.

...

ABA DADOS PESSOAIS

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no "Cadastro de Funcionário" a data de nascimento do colaborador está diferente do cadastrado na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar a documentação do colaborador, conferindo os dados cadastrados no sistema, e caso as informações estejam corretas, deve ser solicitado ao colaborador que regularize seus dados junto à Receita Federal.

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no campo "Cidade" do endereço do colaborador está com a informação incorreta.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário ajustar o CEP da cidade do endereço do colaborador.

...


ABA TABELAS

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando a informação do campo "Cargo" é incorreta e não está na base do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar se no programa "Cadastro de Tabela de Cargos" (CCRHB011) o cargo utilizado para o colaborador está inativo.

...

ABA DOCUMENTOS

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando a informação do campo "Nº RG" está sem o número completo do RG e/ou com letras. Esta rejeição também pode ocorrer com as informações cadastradas incorretamente no campo "Nº CTPS".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

Necessário revisar o número do RG cadastrado para o colaborador. 

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não é informado o "Órgão Emissor" do RG.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar o órgão emissor/UF do RG . 

...

ABA DADOS ADMISSIONAIS

Informações
iconfalse

PORQUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o colaborador possui a data de admissão anterior à data de abertura da empresa atual.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar no campo "Tipo Admissão" a opção "Transferência". Também devem ser cadastradas as informações nos campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o campo "Data da Transferência" não possui informação.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário informar os campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".

...

ABA DADOS DO CONTRATO

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando não possui o evento "S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos" validado para a empresa informada no campo "Local Trabalho Geral".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário transmitir o evento S-1005 gerado pelo "Cadastro de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil" (CCRHOA030). Lembrando que, este evento S-1005 deve constar na base do eSocial para todas as competências a partir da obrigatoriedade do empregador no eSocial.

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando no campo "Contém Cláusula Assecuratória" não possui informação cadastrada.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário realizar o cadastro no campo "Contém Cláusula Assecuratória" e salvar as informações.

...

ABA ESTRANGEIRO

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando não possui o cadastro das informações do colaborador na aba "Estrangeiro".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário revisar/cadastrar todos os campos da aba "Estrangeiro".

...

ABA DEFICIÊNCIA

Informações
iconfalse

PORQUE REJEITA? 

Ocorre quando não possui as informações dos campos "Reabilitado" e "Preenche Cota".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário realizar o cadastro nos campos e salvar as informações.

...

ABA HORÁRIOS DE TRABALHO

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO?

Ocorre quando não possui a informação no campo "Regime Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

Necessário revisar o campo, informando o tipo de regime do colaborador. As opções de regime de jornada são:

  • Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)
  • Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT
  • Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT
  • Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT

...

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando a escala informada não está cadastrada para o sindicato informado no programa "Cadastro de Funcionário" (CCRHB205).

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário verificar se no programa "Manutenção de Escalas" (CCRHP032) contém o cadastro do sindicato atrelado para a escala informada.

...

ABA DEPENDENTES

Informações
iconfalse

POR QUE OCORRE A REJEIÇÃO? 

Ocorre quando o "Parentesco" informado, para o dependente do colaborador, não possui o código do tipo de dependente do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? 

É necessário que no programa "Cadastro de Tabelas de Convênios" (CCRHC010) sejam informadas os dados nos campos "Tipo Dependente eSocial" e "Tipo de Dependente eSocial (Plano de Saúde)", utilizar a opção "Parentesco".


...