Exemplo de Configuração configuração para Encaminhamento encaminhamento de CTes
A empresa deseja automatizar o encaminhamento dos Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTes) recebidos via GED, conforme o tipo de operação. As regras de encaminhamento são baseadas no papel que a empresa desempenha no documento, seguindo as configurações de prioridade.
Exemplo de um cenário de configuração: - Objetivo 1: Encaminhar todos os CTes relacionados à compra de mercadorias para o programa Nota Fiscal Pendente (CCESN100). - Objetivo 2: Encaminhar todos os CTes relacionados à venda de mercadorias para o módulo de transportes no programa Importação Automática de CT-e (CCTRB240).
Para isto, o sistema verifica o papel da empresa no documento (Ator): - Remetente: Quando a mercadoria está saindo da empresa (venda). - Destinatário: Quando a mercadoria está chegando à empresa (compra).
Com base nesse exemplo, vamos definir as configurações de prioridade:
Prioridade 1: Regra por empresa, documento e ator Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Ator: Remetente Módulo: Transporte Observação: Nesta configuração, todos os CTes em que a empresa esteja atuando como Remetente serão encaminhados para o módulo de Transporte.
Prioridade 2: Regra por empresas e tipo de documento Empresa: 1 Tipo de Documento: CT-e Módulo: Portal Fiscal
Resumo: - Prioridade 1: CTes da Empresa 1 em que ela atua como remetente serão encaminhados ao módulo de Transporte. - Prioridade 2: Todos os outros CTes da Empresa 1 (não enquadrados na Prioridade 1) serão encaminhados ao Portal Fiscal.
Essa configuração permite que o sistema encaminhe os documentos de forma automática, simplificando o fluxo de entrada dos documentos. |