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Chave

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Objetivo

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Geral

O cenário é uma auto-sugestão de informações para o portal fiscal. Possibilita criar um cenário A criação do cenário é realizada com informações pré-definidosdefinidas, e este cenário o mesmo é vinculado à uma categoria de fornecedor, ou fornecedor específico. No portal fiscal, ao importar documento fiscal, desta categoria ou fornecedor, o cenário é aplicado automaticamente no documento fiscal, trazendo todas as informações que foram pré-definidas, já preenchidos, agilizando todo o processo de entrada de documento fiscal.

A regra de entrada irá atuar em conjunto com o cenário do portal fiscal. A regra de entrada permite definir o caminho de combinações de informações que poderá configurar para aplicar o cenário. Pontos importantes neste procedimento:

» Definir a regra que define a escolha do cenário;

» Definir regras dinâmicas, por prioridade e data de vigência;

» Possuir agrupamento que permite definir a regra, da situação mais abrangente, para a mais específica.


Exemplo:
Poderá definir o cenário permitindo aplicar para determinada operação de entrada (compras, industrialização, transferência), ou aplicar um cenário específico para determinado cliente, quando este emitir uma nota fiscal com determinada CFOP.

O cadastramento da regra de entrada, é baseado em prioridade e data de vigência, possibilitando organizar as regras, por prioridade, e o período que a regra entra em vigor. Desta forma podemos cadastrar partindo das regras mais abrangentes, para as mais específicas, onde o sistema sempre começa a leitura, pelas regras com maior prioridade.

As regras de entrada, torna mais fácil e organizada, a sugestão de dados para o portal fiscal, deixando o cadastro, apenas para o analista fiscal, que conhece as regras tributárias.


Inicialmente devem ser efetuados os seguintes procedimentos para o Cenário completo da nota:

  1. É possível consultar os cenários já cadastrados no programa Cenários (CCESN090);
  2. Acionar o botão Novo para escolha do tipo de cenário e realizar o cadastro do cenário selecionado. 
  3. O programa será executado de acordo com a seleção, podendo ser:
    Dados da Nota » Cadastro de Cenários - Dados da Nota (CCESN090A) 
    » Sugere Parâmetro e Espécie
    » Sugere Dados Financeiros (Portador, Histórico e Condição de Pagamento)
    Impostos dos Itens
    » Poderá definir a sugestão a nível de item da nota
    » Permite criar regra de entrada, individual para cada imposto

    ICMS » Cadastro de Cenário - ICMS (CCESN090B)
    » Sugere CST, Base Tributada, Isenta e Outras, e Alíquota

    IPI » Cadastro de Cenário - IPI (CCESN090C)
    » Sugere CST, Base Tributada, Isenta e Outras, e Alíquota

    PIS » Cadastro de Cenário - PIS (CCESN090D)
    » Sugere CST, Base Tributada, Alíquota e Tipo de Base

    Cofins » Cadastro de Cenário - Cofins (CCESN090E)
    » Sugere CST, Base Tributada, Alíquota e Tipo de Base
  4. No programa exibido, preencher os dados e gravar as informações. Caso necessite de auxílio, acessar o link para detalhamento de cada programa.

Objetivo Regra de Entrada

A regra de entrada irá atuar em conjunto com o cenário do portal fiscal. A regra de entrada permite definir o caminho de combinações de informações que poderá configurar para aplicar o cenário.

» Definir a regra que define a escolha do cenário

» Permite definir regras dinâmicas, por prioridade e data de vigência

» Possui agrupamento que permite definir a regra, da situação mais abrangente, para a mais específica.

...

O cadastramento da regra de entrada, é baseado em prioridade e data de vigência, possibilitando organizar as regras, por prioridade, e o período que a regra entra em vigor. Desta forma podemos cadastrar partindo das regras mais abrangentes, para as mais específicas, onde o sistema sempre começa a leitura, pelas regras com maior prioridade.

As regras de entrada, torna mais fácil e organizada, a sugestão de dados para o portal fiscal, deixando o cadastro, apenas para o analista fiscal, que conhece as regras tributárias.

A definição da regra de entrada é feita em 3 etapas:

1) Cadastrar a combinação de chave de dados, que fará a busca nos documentos de entrada, para atribuir o cenário correto.

2) Definir a prioridade de leitura de cada combinação de chave de dados.

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  1. .


Complementando os cadastros:

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