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Pré-requisito

Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Visão Geral


Este processo permite ao comprador realizar o envio de orçamento ao solicitante que gerou a solicitação de orçamento após as cotações terem sido aprovadas.

Sistemas Integrados

Sistema - Entradas
Módulo - Compras e-Procurement

Fluxo do Processo

O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.

Na aba Central de Compras - Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Cotações em Negociação". Se houver, clica na descrição da opção.

O programa Análise de Cotação (CCESU080) é apresentado com as cotações que estiverem com situação "Em negociação".

O sistema habilita o botão "Enviar Orçamento" se houver propostas aprovadas pendentes.

O comprador aciona o botão "Enviar Orçamento".

O sistema altera a situação das aprovações para "Orçamento Enviado" e altera a situação de bloqueio da solicitação para "Retornado".

O sistema envia e-mail para notificar os solicitantes sobre o retorno das solicitações.

O comprador seleciona as cotações no programa Análise de Cotações (CCESU080) e aciona o botão "Encerrar".

O sistema altera a situação da cotação para "Encerrada" e envia e-mail aos fornecedores para notificar o encerramento.

Fluxograma 

Importante

Este processo está abrigado na etapa "Enviar Orçamento" do processo Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Orçamento e Cotação.

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