Árvore de páginas

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Contábil/Fiscal - Controle Patrimonial

Grupo: Baixa de Itens Patrimoniais

Visão Geral

O objetivo deste programa é efetuar a manutenção dos lançamentos das baixas (total ou parcial) dos itens patrimoniais no caso de venda, perda ou sucateamento.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo de Baixa*

Informar o código que define o tipo de baixa.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1 - Baixa Normal
2 - Baixa p/ Compensação
3 - Baixa de Itens do Passivo
4 - Baixa por Impairment

Total/Parcial*

Informar o código que define se a baixa deve ser total ou parcial.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1 - Total
2 - Parcial

Qtdade/Valor*

Informar o código que define se a baixa deve ser em quantidade ou em valor.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1 - Quantidade
2 - Valor

Normal/IPC*

Informar o código que define os saldos a serem baixados.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1 - Normal
2 - IPC
3 - Normal + IPC

Empresa*

Informar o código que define a empresa considerada para a baixa de itens.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas para seleção.

Conta*

Informar o código da conta patrimonial.

Botão F7
Apresenta tela com as contas cadastradas para seleção.

Item*

Informar o código que define o item.

Botão F7
Apresenta tela com os itens cadastrados para seleção.

Tipo de Depreciação*

Informar o tipo de depreciação, que determinar qual saldo do ativo será baixado. As opções são:
Ambas
Depreciação Fiscal
Depreciação Societária

Importante
Quando for selecionada a opção "Baixa por Impairment" no campo Tipo de Baixa, será possível baixar somente o saldo societário do item.

Importante
Este campo permite ao usuário baixar o saldo societário e fiscal do item de forma individualizada. Caso o usuário esteja realizando uma baixa total, este campo somente aceita a opção "Ambas".

Data Baixa

Informar a data da baixa.

Quantidade*

Informar a quantidade considerada para a baixa.

Importante
Os campos "Quantidade", "Valor Baixa Normal" e "Valor Baixa IPC" são habilitados para edição caso seja selecionada a opção 2 - Parcial no campo "Total/ Parcial".

Valor Baixa Normal*

Informar o valor considerado para a baixa normal.

Valor Baixa IPC*

Informar o valor considerado para a baixa IPC.

Importante
Confirmar as informações.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos