Árvore de páginas

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial Carteira de Pedidos

Grupo: Consultas Gerais do Comercial

Visão Geral

O objetivo deste programa é realizar consulta da média de atendimento, atraso e antecipação.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo*

Informar o tipo para consulta.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1- Por Pedido
2 - Por Produto
3 - Por Representante
4 - Por Cliente
5 - Por Tipo de Nota
6 - Por Ramo de Atividade

Período de/Até

Informar as datas inicial e final para consulta. Ao pressionar "Enter" nestes campos em branco, são preenchidos com "Início" e "Fim", e são consideradas a menor e a maior datas da média de atendimento, atraso ou antecipação.

Máscara

Informar o código do produto, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela Consulta de Itens (CCCGI630).
É solicitada confirmação e apresentada tela para determinar o nível do produto.

Importante
Este campo será habilitado ao informar no campo "Tipo" a opção "2 - Por Produto".

Representante

Informar o código do representante, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela com os representantes cadastrados.
Se houver representantes selecionados são apresentadas as opções:
Do Cadastro: apresenta tela com os representantes cadastrados neste campo.
Já Selecionadas: apresenta tela com os representantes selecionados neste campo.
É solicitada confirmação.

Importante
Este campo será habilitado ao informar no campo "Tipo" a opção "3 - Por Representante".

Cliente

Informar o código do cliente, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela Consulta de Clientes (CCCDB605) para seleção.
É solicitada confirmação.

Importante
Este campo será habilitado ao informar no campo "Tipo" a opção "4 - Por Cliente".

Tipo de Nota

Informar o tipo da nota, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com os tipos de nota cadastradas.
É solicitada confirmação.

Importante
Este campo será habilitado ao informar no campo "Tipo" a opção "5 - Por Tipo de Nota".

Ramo de Atividade

Informar o código do ramo de atividade, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com ramos de atividade cadastrados.
Se houver ramos de atividade selecionados, são apresentadas as opções:
Do cadastro: apresenta tela com ramos de atividade cadastrados neste campo.
Já Selecionadas: apresenta tela com ramos de atividade selecionados neste campo.
É solicitada confirmação.

Importante
Este campo será habilitada ao informar no campo "Tipo" a opção "6 - Por Ramo de Atividade".

Colunas do GridDescrição

Na primeira coluna são exibidos os dados relacionados ao pedido, máscara, representante, cliente, tipo de nota ou ramo de atividade conforme filtros informados.

Dias Atendimento

Exibe a quantidade de dias entre a data de emissão da nota fiscal e a data de emissão do pedido.

Quantidade Pedidos

Exibe a quantidade de pedidos atendidos.

Dias Atraso

Exibe a quantidade de dias entre a data de emissão da nota fiscal e a data de previsão do pedido desde que tenha sido faturado após a data de previsão.

% Pedidos Atraso

Exibe o percentual de pedidos que foram entregues em atraso e a quantidade de pedidos.

Dias Antecipados

Exibe a quantidade de dias entre a data de emissão da nota fiscal e a data de previsão do pedido desde que tenha sido faturado antes da data de previsão.

% Pedidos Antecipados

Exibe o percentual de pedidos que foram entregues antecipadamente e a quantidade de pedidos.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados para nova consulta.

Detalhar Pedidos

Apresenta o programa Consulta de Média Atendimento/Atraso/Antecipação - Detalhar Pedidos (CCPV790B) para permitir a visualização dos pedidos que compuseram o cálculo apresentado.

Importante
Este botão será habilitado se a opção 1-Por Pedido estiver selecionada no campo Tipo.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos