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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: RH - Folha de Pagamento

Grupo: eSocial

Cadastro de Processo Administrativo/Judicial (CCRHOA010)

Aba Dados por Competência

Visão Geral

Permitir ao analista de RH realizar o cadastro, por competência, das informações relativas aos processos administrativos/judiciais movidos pelas empresas contra a União.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Competência*

Informar, no formato MM/AAAA, o mês e o ano de competência para o cadastro das informações relativas aos processos administrativos/judiciais movidos pelas empresas contra a União.

Botão F7
Apresenta tela com os períodos cadastrados neste campo para consulta e seleção.

Importante
O procedimento de inicialização da folha de pagamento irá preencher os dados da competência informada com os dados da competência anterior.

Indicativo Suspensão/Decisão*

Selecionar o indicativo de suspensão da exigibilidade do processo que está sendo cadastrado.
01 - Liminar em mandado de segurança
04 - Antecipação de tutela
05 - Liminar em medida cautelar
08 - Sentença em mandado de segurança favorável ao contribuinte
09 - Sentença em ação ordinária favorável ao contribuinte e confirmada pelo TRF
10 - Acórdão do TRF favorável ao contribuinte
11 - Acórdão do STJ em recurso especial favorável ao contribuinte
12 - Acórdão do STF em recurso extraordinário favorável ao contribuinte
13 - Sentença 1ª instância não transitada em julgado com efeito suspensivo
14 - Contestação administrativa FAP
90 - Decisão definitiva a favor do contribuinte
92 - Sem suspensão da exigibilidade

Atenção
Caso o campo "Tipo Processo" do programa Cadastro de Processo Administrativo/Judicial (CCRHOA010) esteja configurado com a opção "Administrativo", serão disponibilizadas no campo "Indicativo Suspensão/Decisão" somente as seguintes opções:
14 - Contestação Administrativa FAP
90 - Decisão definitiva a favor do contribuinte
92 - Sem suspensão da exigibilidade

Importante
Quando este campo estiver configurado com as opções "01", "04", "05", "08", "09", "10", "11", "12", "13", "14" e for alterado para a opção "92", será emitida mensagem com orientações ao responsável pelo cadastro, para entrar em contato com a área de suporte da Consistem, módulo Folha de Pagamento, pois será necessário analisar as implicações na decisão do processo para os eventos S-1000, S-1005, S-1010 e S-1020 do eSocial.

Indicativo Depósito*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se houve depósito do valor integral referente ao processo que está sendo cadastrado.

Tributos Abrangidos*

Informar os códigos dos tributos abrangidos pela decisão do processo.
É possível selecionar mais de um código de tributo para o campo.

Botão F7
Apresenta tela com as opções de tributos fixas do sistema para consulta e seleção.
As opções são:
1 - IRRF
2 - Contribuições sociais do trabalhador
3 - FGTS
4 - Contribuição sindical

Extensão Decisão Previdência Social

Selecionar a opção que determina o tipo de abrangência da decisão/sentença sobre a contribuição previdenciária.
As opções são:
Contribuição Previdenciária Patronal - a decisão/sentença abrange somente a parte patronal da contribuição previdenciária.
Contribuição Previdenciária Patronal + Descontada dos Segurados - a decisão/sentença abrange as partes patronal e dos segurados com relação a contribuição previdenciária.

Atenção
A informação deste campo é obrigatória quando a opção "2-Contribuições sociais do trabalhador" estiver selecionada no campo "Tributos Abrangidos".

Data Decisão*

Informar, no formato DD/MM/AAAA, a data da decisão, sentença ou despacho administrativo do processo que está sendo cadastrado.

Identificação Vara*

Informar o código de identificação da vara judicial em que ocorreu o processo que está sendo cadastrado.

Cidade*

Informar o CEP da cidade de localização da vara judicial em que ocorreu o processo que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os CEP para consulta e seleção.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Cidade (CCAPL005) para novo cadastro.

UF

Exibe a sigla do estado do CEP informado.

Informações Complementares

Informar a descrição, se necessário, para complementar as informações referentes ao processo que está sendo cadastrado.


BotãoDescrição
Salvar / Excluir / Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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