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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Cadastros Gerais

Grupo: Clientes

Visão Geral

O objetivo deste programa é emitir o relatório de dados com as datas da primeira e da última compra referente ao tipo de cliente indicado como filtro.

Para o relatório detalhado, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, cidade e estado, data de cadastro do cliente, data da primeira compra e da última compra, número do telefone e situação do cliente.

Para o relatório resumido, os dados exibidos são: código e descrição do cliente, número do CNPJ ou do CPF do cliente.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo de Seleção*

Selecionar uma das opções para determinar o tipo de cliente para a emissão do relatório.

Importante
O botão "Consultar" (F7)apresenta tela com as opções:
1 - Que não Compram
2 - Que Compraram

Período de/Até

Informar as datas inicial e final do período utilizado como filtro para a consulta de acordo com o tipo selecionado no campo anterior.

Importante
São sugeridos respectivamente o primeiro dia e a data atual do mês corrente, mas é possível alterar.

Tipo de Clientes

Apresenta tela de seleção das situações dos clientes para a emissão do relatório.

Importante
As opções são:
Ativo
Inativo
Bloqueado
Excluído

Representante*

Informar o código do representante do cliente informado para a emissão do relatório, ou pressionar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com os representantes cadastrados.
Se houver representantes selecionados, são apresentadas as opções:
1 - Selecionados: apresenta tela de consulta dos representantes selecionados neste campo.
2 - Do Cadastro: apresenta tela de consulta dos representantes.

Ordenação*

Selecionar uma das opções para determinar o tipo de ordenação dos dados no relatório.

Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com as opções:
1 - Cliente
2 - Estado/Cidade/Cliente
3 - Estado/Cidade/Bairro/Cliente

Tipo Relatório*

Selecionar uma das opções para determinar o tipo de relatório.

Importante
O botão "Consultar" (F7) apresenta tela com as opções:
1 - Normal
2 - Resumida

Importante
É emitida mensagem de confirmação para gerar o relatório de dados das compras conforme filtros informados.
Caso o campo "Ordenação" esteja configurado com a opção "1 - Cliente", é emitida mensagem questionando se deseja imprimir em ordem alfabética.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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