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O MANAD é um manual onde constam todas as informações necessárias para a geração do arquivo digital que deverá ser apresentado à SRP (Secretaria da Receita Previdenciária) e deverá ser entregue ao AFPS (Auditor Fiscal da Previdência Social).
As empresas que utilizarem sistema de processamento eletrônico de dados para o registro de negócios, atividades econômicas, escrituração de livros ou produção de documentos de natureza contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária devem apresentar os arquivos digitais contendo informações relativas conforme especificação do MANAD.
O manual que é um anexo das Informações solicitadas pela portaria MPS/SRP Nº 58/2005 estabelece os seguintes arquivos:

Informações Fiscais
- Fornecedores e clientes
- Documentos fiscais
- Comércio exterior
- Relação insumo/produto

Informações Contábeis
- Lançamentos contábeis
- Demonstrações contábeis

Informações Patrimoniais
- Controle de estoque e registro de inventário
- Controle patrimonial

Informações dos Trabalhadores
- Segurados empregados
- Contribuintes individuais e avulsos
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