Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 7 Próxima »

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal

Grupo: Apuração de INSS Sobre Receitas

Visão Geral

O objetivo deste programa é emitir o relatório detalhado da apuração da contribuição previdenciária sobre a receita bruta no período.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa na apuração.

Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000).

Importante
A empresa informada deve possuir as seguintes configurações:
- Campo "Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta" do programa Configuração de Desoneração de INSS (CCEPA200), configurado com as opções "1 - Sobre Total das Receitas" ou "2 - Sobre Parte das Receitas".
- Configuração nos programas Cadastro de Operações com Desoneração INSS (CCEPA201) ou Cadastro de NCMs com Desoneração INSS (CCEPA202).

Mês/Ano*

Informar o mês e o ano da apuração.

Importante
O botão Consultar (F7) apresenta tela de consulta com os períodos de apuração cadastrados.

Importante
O mês e o ano informados devem estar apurados no programa Apuração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CCEPA220).


BotãoDescrição
Imprimir

Emite o relatório conforme os parâmetros informados.
Os dados exibidos neste relatório são: valores totais da contribuição sobre a receita bruta, valores de redução e de acréscimo, valores totais das receitas, detalhes da base de cálculo, entre outros.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos