Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 30 Próxima »

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

É pré-requisito para a execução desse programa:
Configuração do Parâmetro do Controle Patrimonial (CCATI030)


Acesso

Módulo: Contábil/Fiscal - Controle Patrimonial

Grupo: Baixa de Itens Patrimoniais

Visão Geral

No programa Implantação de Itens Antigos, são informados os parâmetros necessários para o cadastro de itens antigos, bem como a manutenção de itens cadastrados no sistema.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código que define a empresa a ser considerada para a implantação de itens antigos.

Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das empresas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento.

Conta*

Informar a conta.

Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta das contas cadastradas no sistema, disponíveis para o relacionamento.

Item*

Informar o código que define o cadastro do item antigo.

Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta dos itens cadastrados no sistema, disponíveis para o relacionamento.

Descrição*

Informar a descrição a ser considerada para o item antigo cadastrado.

Quantidade*

Informar a quantidade em unidades do item.

Data Incorporação

Informar a data de incorporação do item na empresa.

Importante
Informar a data de incorporação do item antigo no formato 010107, por exemplo.

Departamento

Informar o código que define o departamento do item.

Importante
Ao acionar o botão Consultar (F7), é apresentada a tela de consulta dos departamentos cadastrados no sistema, disponíveis para o relacionamento.

Centro de Custos

Informar o centro de custo em que o item está alocado.

Nota
Nesse campo, é apresentado o programa Rateio por Centros de Custos (CCATI007), no qual se deve selecionar o centro de custo a ser considerado para o rateio.

Taxa Depreciação

Informar o valor que define a taxa anual de depreciação a ser considerada para o item cadastrado.

Importante
Caso não seja informada a taxa de depreciação para o item, o mesmo é depreciado de acordo com a taxa configurada no cadastro da conta.

Valor Moeda Época

Informar o valor original do item na moeda da época.

Observações

Informar as observações referentes ao item antigo cadastrado.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos