Pré-requisito
Cadastro de Motivos (CCESU012)
Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025)
Visão Geral
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação do pedido de compra por intermédio do portal e-Procurement.
Fluxo do Processo
Após receber o e-mail com a notificação sobre o pedido a aprovar, o aprovador aciona o botão "Acessar Aprovações".
Em uma página do navegador é apresentada a aplicação de análise de aprovação dos pedidos de compra do portal e-Procurement com os pedidos para aprovação.
O aprovador seleciona o pedido desejado e aciona o botão "Aprovar".
Se não houver bloqueios pendentes para o pedido, a situação de bloqueio é alterada para "Liberado".
O aprovador opta por retornar ou cancelar o pedido. Para isso, acionar o botão "Retornar" ou "Cancelar" da tela.
É apresentada tela para informar o motivo previamente cadastrado no programa Cadastro de Motivos (CCESU012) e, na sequência, acionar o botão "Enviar".
As ações são registradas no sistema e o comprador recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento do pedido.
Fluxograma
Importante
Este processo está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra a Partir de Solicitação de Compra e Cotação, do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra a Partir de Solicitação de Orçamento e Cotação e do Processo Macro - Emissão de Pedido de Compra Manual.Esse conteúdo foi útil?