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Principais rejeições decorrente dos eventos S-2200 - Admissão de Trabalhador, S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador e S-2206 -Alteração de Contrato de Trabalho.

IMPORTANTE: Após qualquer alteração realizada no sistema para correção das rejeições abaixo, é necessário retransmitir o evento no Monitor de Eventos.


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO


PORQUE REJEITA? Ocorre quando o nome do funcionário informado no "Cadastro de Funcionário" está diferente do cadastrado do funcionário na Receita Federal.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário verificar a documentação do funcionário, conferindo os dados cadastrados no sistema. E caso esteja tudo correto, solicitar que o funcionário regularize seus dados junto a Receita Federal.


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "DADOS PESSOAIS"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nacionalidade" não existe no eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o "Código eSocial" no "Cadastro de Nacionalidade" (CCRHB015).


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cidade Nascimento" é inválida.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o CEP informado no campo "Cidade Nascimento".


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nome da Mãe" não está completa e/ou errada.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o Nome da Mãe do funcionário.


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Número" do endereço do funcionário está em branco.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar a informação do Número do endereço do funcionário. Não pode deixar o campo em branco. Caso não tenho número deve ser colocado a informação S/N.


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cidade" do endereço do funcionário está errada.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o CEP da Cidade do endereço do funcionário.


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "TABELAS"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Cargo" é incorreta e não está na base do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar no "Cadastro de Tabela de Cargos" (CCRHB011) se o cargo utilizado está inativo.


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "DOCUMENTOS"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a informação do campo "Nº RG" está sem o número completo do RG e/ou com letras. Observação: essa rejeição também pode ocorrer com as informações cadastradas no campo "Nº CTPS".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o número do RG cadastrado para o funcionário. 


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "DADOS ADMISSIONAIS"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando o funcionário possui data de admissão anterior a data de abertura da empresa atual.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar no campo "Tipo Admissão" a opção de Transferência. E também, cadastrar as informações dos campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Data da Transferência".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário informar os campos "CNPJ Empregador Anterior" e "Data da Transferência" na parte de "Sucessão de Vínculo Trabalhista".


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "DADOS DO CONTRATO"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui o evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos validado para a empresa informada no campo "Local Trabalho Geral".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário transmitir o evento S-1005 gerado pelo "Cadastro de Estabelecimentos e Obras de Construção Civil" (CCRHOA030). Lembrando que este evento S-1005 deve conter na base do eSocial para todas as competências a partir da obrigatoriedade do empregador no eSocial.


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Contém Cláusula Assecuratória".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário passar pelo campo, e salvar novamente o Cadastro do Funcionário.


  • CADASTRO DE FUNCIONÁRIO - ABA "ESTRANGEIRO"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui o cadastro das informações do funcionário na aba "Estrangeiro".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar/cadastrar todos os campos da aba "Estrangeiro".


  • CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA "DEFICIÊNCIAS"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui as informações dos campos "Reabilitado" e "Preenche Cota".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar os campos, e salvar novamente o Cadastro do Funcionário.


  • CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA "HORÁRIOS DE TRABALHO"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Regime Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de regime do funcionário. As opções de Regime de Jornada são: "Submetidos a Horário de Trabalho (Cap. II da CLT)", "Atividade Externa especificada no Inciso I do Art. 62 da CLT", "Funções especificadas no Inciso II do Art. 62 da CLT" e "Teletrabalho, previsto no Inciso III do Art. 62 da CLT".


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação correta no campo "Tipo Jornada".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando o tipo de jornada do funcionário. As opções de Tipo de Jornada são: "Jornada com horário diário e folga fixos", "Jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas de 36 horas ininterruptas de descanso)", "Jornada com horário diário fixo e folga variável" e "Demais tipos de jornada". Para a opção "Demais tipos de jornada" sempre deve ser adicionado a informação no campo "Descrição Tipo Jornada".


PORQUE REJEITA? Ocorre quando não possui a informação no campo "Escala".

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar o campo, informando a escala do funcionário. 


PORQUE REJEITA? Ocorre quando a escala informada para o funcionário não está cadastrada para o sindicato informado no cadastro do funcionário.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário revisar se no "Manutenção de Escalas" (CCRHP032) contém o cadastro do sindicato para a escala informada para o funcionário.


  • CADASTRO DO FUNCIONÁRIO - ABA "DEPENDENTES"


PORQUE REJEITA? Ocorre quando o "Parentesco" informado no dependente do funcionário não possui o o código do tipo de dependente do eSocial.

O QUE FAZER PARA CORRIGIR? Necessário cadastrar o "Tipo Dependente eSocial" e "Tipo de Dependente eSocial (Plano de Saúde)" no "Cadastro de Tabelas de Convênios" (CCRHC010) opção "Parentesco".


  • Sem rótulos