Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Utilizada nos casos em que não há o Leitor de CMC7.

O ID do cheque é constituído pelos seguintes códigos:

Comp., Banco, Agência, Número da Conta, DV e Número do Cheque que devem ser digitados na sequência e separados por ponto (.).

Exemplo
018.237.2856.00123456.000001

A seguir, estão exemplificadas, considerando a imagem acima, algumas pesquisas que podem ser realizadas:

Para realizar pesquisas específicas, digite, no campo “Cheque”, os códigos que devem ser consultados, em seguida, acione o botão “Consultar” (F7) e será apresentado o programa Consulta de Cheques por Pesquisa de Dados (CCCHB910) com os cheques cadastrados no sistema e que correspondem à pesquisa realizada. 

  1. Informe somente o número do cheque, incluindo os zeros à esquerda, e acione o botão “Consultar” (F7). Será realizada a pesquisa somente dos cheques que possuem este número. 

    Exemplo
    Ao informar  000001  e acionar o botão “Consultar” (F7), serão apresentados todos os cheques que foram cadastrados com este número.

  2. Informe alguns dos códigos do ID do cheque, separados por um ponto (.), e acione o botão “Consultar” (F7). Serão apresentados somente os cheques que possuem os códigos pesquisados. 

    Exemplo
    Ao informar os caracteres .237.2856  e acionar o botão “Consultar” (F7), serão apresentados todos os cheques cadastrados e que são deste banco e desta agência consultada.

  3. Para realizar a pesquisa, sempre deve ser considerado um ponto (.) nos códigos que não forem informados, respeitando a sequência do ID do cheque.

    Exemplo
    Para pesquisar pelo número da agência, informe  ..2856  e serão apresentados todos os cheques relacionados à esta agência.

Caso o banco utilize dígitos não numéricos para identificar as contas, deverão ser informados números zeros no lugar das letras.

Também pode ser informado o código do aviso de débito cadastrado no programa Impressão do Aviso de Débito (CCCHB420). Ao digitar este código, o sistema retorna para o programa o ID do cheque correspondente, caso haja.


Esse conteúdo foi útil?

  • No labels