Árvore de páginas

Esta documentação é válida para as versões 7.1 e 7.2 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Consulta de Despesas por Tipo (CCCAD730) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Custos - Apuração Padrão

Grupo: Consultas da Apuração de Despesa

Visão Geral

Nesse programa são informados os parâmetros para a consulta por centro de custo e tipo de despesa para determinado período.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Mês/Ano*

Informar o mês e o ano que determinam o período considerado para a consulta.

Botão F7
Apresenta tela com os períodos calculados para seleção.

Importante
Neste campo é sugerido o mês/ano em aberto na apuração de custos, mas é possível alterar.

A Partir de

Informe a partir de que centro de custo o sistema deve iniciar a consulta.

Botão F7
Apresenta tela com os centros de custos cadastrados no programa Cadastro de Centro de Custo (CCCAB015) com valores calculados.

Importante
Ao teclar "Enter" no campo em branco, é preenchido com a descrição "Início" e considerado desde o primeiro centro de custo para a consulta.

Nível Total

Informar em que nível da máscara dos centros de custos deve ser realizada a totalização da consulta.

Importante
Os níveis possíveis para informação são disponibilizados ao lado do campo de acordo com a máscara dos centros de custos.

Valor Total Mês

Exibe o valor total das despesas dos centros de custos no mês.

Colunas do GridDescrição
Centro de Custo / Tipo Desp.

A primeira linha em destaque exibe o código e a descrição do centro de custo.
As demais linhas exibem o código e a descrição do tipo de despesa.

(%) Despesa

Exibe, em percentual, quanto o valor das despesas do tipo de despesas representa sobre o as despesas do centro de custo.

Valor Total / Valor

A primeira linha em destaque do grid exibe o valor total para o centro de custo.
As linhas seguintes exibem o valor da despesa para o centro de custo.



BotãoDescrição
Totaliza

Altera o nível de totalização dos centros de custos e reapresenta o valor total para o centro de custo de acordo com o nível.

C. Custo

Habilita o campo "A Partir de" para nova seleção.

Mês/Ano

Habilita o campo "Mês/Ano" para nova seleção.

Lista

Apresenta tela para confirmar se deve haver quebra de página por centro de custo.
Após seleção da opção, é emitida listagem com os dados exibidos na consulta conforme filtros informados.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos