Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Pré-requisito

Configuração do Portal Fiscal (CCESN000)

Visão Geral

Este processo detalha sobre importar o CTe, identificando se possui notas fiscais atribuídas, e realizando o rateio por valor ou por peso das mercadorias. Desta forma, quando existirem duas ou mais notas de entrada para um mesmo CTe, será gravada a primeira nota e as demais notas na sequência.

Fluxo do Processo


Por meio do programa Nota Fiscal Pendente (CCESN100) será importado o XML do CTe. Identificando que as notas vinculadas ao CTe estão pendentes, o sistema vincula automaticamente o CTe a estas notas.

Ao acessar as notas que foram vinculadas através da Aba Frete (CCESN110TAB9), no programa Nota Fiscal de Entrada (CCESN110), é possível visualizar os CTes que estão vinculados.

Quando existe esta ligação do CTe x Nota, ao realizar o lançamento através do botão Lançar Nota, no programa Nota Fiscal de Entrada (CCESN110), o CTe é lançado automaticamente junto com a nota fiscal.

Caso exista mais de uma nota fiscal vinculada ao mesmo CTe, o custo do valor do frete é rateado entre as notas fiscais tendo como base o campo Forma de Rateio do Valor do CT-e, da Aba Dados Gerais (CCESN000TAB3) no programa Configuração do Portal Fiscal (CCESN000). Será verificado se este rateio será efetuado com base no valor ou no peso da nota.

Ao lançar as outras notas fiscais vinculadas ao CTe (caso existam) o sistema irá considerar também o valor do custo de frete rateado.

No caso de estorno dos lançamentos, o CTe é estornado automaticamente com a última nota vinculada.


Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos