Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Estoques
Grupo: Configuração do Portal Fiscal
Configuração do Gerenciador de Documentos XML (CCGEDGER010)
Aba Integrações
Botão Definir Regras
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as regras de integração do GED.
Importante
Deve ser selecionada a prioridade que deseja configurar no primeiro grid e a configuração da regra no segundo grid.Importante
Para este programa, segue um exemplo de configuração:Encaminhar todos os CTes recebidos pelo GED de compra para o portal fiscal e todos os CTes de venda para o módulo de transporte.
Para os CTes de compra a empresa está definida como "Destinatário", e para os CTes de venda a empresa está definida como "Emitente". Dessa forma podemos criar as seguintes regras (tomando como exemplo a configuração para empresa 1):
- Prioridade 1: Empresa + Tipo documento + Ator, cadastrar a regra:
Empresa: 1,
Tipo documento: CT-e
Ator: Emitente
Módulo: Transporte
- Prioridade 2: Empresa + Tipo documento, cadastrar a regra:
Empresa: 1
Tipo documento: Ct-e
Módulo: Portal fiscal.
Dessa forma, pela regra da prioridade 1, todos os CTes da empresa 1 em que a empresa esteja como "Emitente", serão encaminhados para o módulo de transporte, e pela regra da prioridade 2, todos os demais CTes da empresa 1 são encaminhados para o módulo do portal fiscal.
Colunas do Grid | Descrição |
---|---|
Colunas do Grid 1 | |
Prioridade | Exibe a sequência de prioridade para definição da regra de integração do GED. |
Chave 1 | Exibe o primeiro critério pra a definição da regra. |
Chave 2 | Exibe o segundo critério pra a definição da regra. |
Chave 3 | Exibe o terceiro critério pra a definição da regra. |
Colunas do Grid 2 | |
Sequência | Exibe a sequência de configuração. |
Colunas 1, 2 e 3 | Exibe os critérios da chave 1, 2 e 3, respectivamente, de acordo com a linha de prioridade selecionada no primeiro grid. |
Empresa | Informar o código da empresa que deseja aplicar a regra. |
Tipo Documento | Selecionar o tipo de documento que deseja aplicar a regra. |
Ator | Selecionar o ator que a empresa representa no documento fiscal. As opções são: |
Módulo | Selecionar o módulo que deseja encaminhar o documento que se enquadre na regra definida. As opções são: |
Botão | Descrição |
Manutenção | Altera as informações das colunas nos grids. ImportanteSomente a coluna "Sequência" não será alterada. |
Incluir | Inclui novas informações nas colunas dos grids. |
Remover | Remove as informações da coluna selecionada. |
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
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