Pré-Requisitos
Não há.
Acesso
Módulo: Entradas - Estoques
Grupo: Configuração do Portal Fiscal
Configuração do Gerenciador de Documentos XML (CCGEDGER010)
Configuração das Regras de Integração no GED (CCGEDGER010A)
Botão Definir Regras
Visão Geral
O objetivo deste programa é configurar as regras de integração do GED.
Importante
Deve ser selecionada a prioridade que deseja configurar no primeiro grid e a configuração da regra no segundo grid.Importante
Exemplo de configuração para encaminhamento de CTesA empresa deseja automatizar o encaminhamento dos Conhecimentos de Transporte Eletrônico (CTes) recebidos via GED, conforme o tipo de operação. As regras de encaminhamento são baseadas no papel que a empresa desempenha no documento, seguindo as configurações de prioridade.
Exemplo de um cenário de configuração:
- Objetivo 1: Encaminhar todos os CTes relacionados à compra de mercadorias para o programa Nota Fiscal Pendente (CCESN100).
- Objetivo 2: Encaminhar todos os CTes relacionados à venda de mercadorias para o módulo de transportes no programa Importação Automática de CT-e (CCTRB240).
Para isto, o sistema verifica o papel da empresa no documento (ator):
- Remetente: Quando a mercadoria está saindo da empresa (venda).
- Destinatário: Quando a mercadoria está chegando à empresa (compra).
Com base nesse exemplo, vamos definir as configurações de prioridade:
Prioridade 1: Regra por empresa, documento e ator
Empresa: 1
Tipo de Documento: CT-e
Ator: Remetente
Módulo: Transporte
Observação: Nesta configuração, todos os CTes em que a empresa esteja atuando como Remetente serão encaminhados para o módulo de Transporte.
Prioridade 2: Regra por empresas e tipo de documento
Empresa: 1
Tipo de Documento: CT-e
Módulo: Portal Fiscal
Resumo:
- Prioridade 1: CTes da Empresa 1 em que ela atua como remetente serão encaminhados ao módulo de Transporte.
- Prioridade 2: Todos os outros CTes da Empresa 1 (não enquadrados na Prioridade 1) serão encaminhados ao Portal Fiscal.
Essa configuração permite que o sistema encaminhe os documentos de forma automática, simplificando o fluxo de entrada dos documentos.
Colunas do Grid | Descrição |
---|---|
Colunas do Grid 1 | |
Prioridade | Exibe a sequência de prioridade para definição da regra de integração do GED. |
Chave 1 | Exibe o primeiro critério pra a definição da regra. |
Chave 2 | Exibe o segundo critério pra a definição da regra. |
Chave 3 | Exibe o terceiro critério pra a definição da regra. |
Sequência Chave | Exibe a sequência da chave informada. |
Colunas do Grid 2 | |
Sequência | Exibe a sequência de configuração. |
Colunas 1, 2 e 3 | Exibe os critérios da chave 1, 2 e 3, respectivamente, de acordo com a linha de prioridade selecionada no primeiro grid. |
Empresa | Informar o código da empresa que deseja aplicar a regra. |
Tipo Documento | Selecionar o tipo de documento que deseja aplicar a regra. |
Ator | Selecionar o ator que a empresa representa no documento fiscal. As opções são: |
Módulo | Selecionar o módulo que deseja encaminhar o documento que se enquadre na regra definida. As opções são: |
Botão | Descrição |
Manutenção | Altera as informações das colunas nos grids. ImportanteSomente a coluna Sequência não será alterada. |
Incluir | Inclui novas informações nas colunas dos grids. |
Remover | Remove as informações da coluna selecionada. |
Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.
Esse conteúdo foi útil?