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Pré-requisito

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)

Compra (CCESU000TAB3)

Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)

Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Visão Geral

Este processo permite ao comprador informar, manualmente, os dados necessários para geração de pedido de compra sem cotação ou contrato efetivado.

Sistemas Integrados

Sistema - Entradas

Módulo - Compras e-Procurement

Fluxo do Processo

O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.

Na aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Itens de Solicitação Liberados". Se houver, clica na descrição da opção.

O programa Análise de Aquisição de Solicitações (CCESU060) é apresentado com os itens de solicitação relacionados às famílias de produto configuradas para o perfil do comprador.

O comprador seleciona os itens da solicitação para compra e aciona o botão "Comprar".

É apresentado o programa Agrupamento de Itens para Compra (v.6.6) (CCESU065) com o resumo dos itens de pedido para geração, de acordo com a opção de agrupamento.

O comprador aciona o botão "Confirmar" desta tela.

O programa Confirmação da Geração de Pedido de Compra (CCESU061) é exibido com as sequências que serão geradas para o pedido de compra.

O comprador complementa os dados de compra acionando o botão "Manutenção" da tela. O programa Manutenção da Geração de Pedido de Compra (CCESU062) é exibido.

O comprador acessa a Aba Dados Gerais (CCESU062TAB1) e informa os dados complementares.

Na aba Aba Produtos (CCESU062TAB2) o comprador visualiza os itens da solicitação para compor o pedido que será gerado.

O comprador retorna ao programa Confirmação da Geração de Pedido de Compra (CCESU061), seleciona as sequências dos itens e aciona o botão "Confirmar".

O sistema valida as informações e gera o pedido de compra.

O sistema solicita liberação do pedido gerado. A situação de bloqueio do pedido é alterada para "Bloqueado".

O sistema verifica se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos informado no item do pedido. Se houver, verifica se o usuário também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas.

O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do pedido, outros perfis de aprovadores com situação "Pendente".
em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação.
em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação.

Fluxograma 


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