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O MANAD é um manual onde constam todas as informações necessárias para a geração do arquivo digital que deverá ser apresentado à SRP (Secretaria da Receita Previdenciária) e deverá ser entregue ao AFPS (Auditor Fiscal da Previdência Social). As empresas que utilizarem sistema de processamento eletrônico de dados para o registro de negócios, atividades econômicas, escrituração de livros ou produção de documentos de natureza contábil, fiscal, trabalhista e previdenciária devem apresentar os arquivos digitais contendo informações relativas conforme especificação do MANAD. O manual que é um anexo das Informações solicitadas pela portaria MPS/SRP Nº 58/2005 estabelece os seguintes arquivos: Informações Fiscais - Fornecedores e clientes - Documentos fiscais - Comércio exterior - Relação insumo/produto Informações Contábeis - Lançamentos contábeis - Demonstrações contábeis Informações Patrimoniais - Controle de estoque e registro de inventário - Controle patrimonial Informações dos Trabalhadores - Segurados empregados - Contribuintes individuais e avulsos
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