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Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Contábil/Fiscal - Escrita Fiscal

Grupo: Sintegra

Visão Geral

Nesse programa são configurados os parâmetros gerais para gerar o Sintegra.

O Sistema Integrado de Informações Sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA), consiste em um conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio que está sendo adotado simultaneamente pelas Administrações Tributárias de todas as Unidades da Federação.

Do lado dos contribuintes, o propósito é o de simplificar e padronizar as obrigações de fornecimento de informações, em meio magnético, conforme Convênio ICMS 57/95, relativas às operações de compra, venda e prestação de serviços realizadas.

Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é o de propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e à troca de dados entre as unidades da Federação.

A empresa participante do Sintegra não está dispensada da remessa de arquivo magnético para as outras Unidades Federativas quando efetuar operações interestaduais, conforme a cláusula nona do Convênio ICMS 57/95 e suas alterações posteriores. Um dos principais objetivos do SINTEGRA é justamente minimizar essa geração de remessa de arquivos, de modo que o contribuinte faça apenas uma entrega à sua Unidade Federativa, que se encarregará de repassar às demais as informações que lhes couberem.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa para o cadastro dos parâmetros gerais do Sintegra.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000).

Caminho para Gravação*

Informar o caminho onde os dados do Sintegra devem ser gravados.

Convênio*

Informar o convênio para o cadastro dos parâmetros gerais do Sintegra.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com os tipos de convênio. As opções são:
1 - Convênio ICMS 31/99 - indica que o convênio utilizado pela empresa é o ICMS 31/99.
2 - Convênio ICMS 69/02 - indica que o convênio utilizado pela empresa é o ICMS 69/02.
3 - Movimento a partir de 01/01/2004 - indica que os movimentos da empresa são a partir de 01/01/2004.

Nome Arquivo*

Informar o nome do arquivo.

Extensão Arquivo*

Informar a extensão do arquivo.

Integra com Escrita Fiscal*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o Sintegra deve ser integrado com o sistema de Escrita Fiscal.

Botão F7
Apresenta tela com as opções.
Não
Sim

Código Operação na Escrita*

Informar o código de operação para a escrita fiscal.

Botão F7
Apresenta tela com as operações cadastradas no programa Cadastro do Tipo de Operação (CCEPB015).
Este campo é habilitado se o campo "Integra com Escrita Fiscal" estiver selecionada com a opção "Sim".

Concatena Empresa nome Arquivo*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se o arquivo concatena (juntar/unir) o nome do arquivo com o código da empresa.

Botão F7
Apresenta tela com as opções.
Sim
Não

Exemplo
SAFEN1
Nome Arquivo: SAFEN
Código da Empresa: 1

Efetua Download do Arquivo Quando Disponível*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se quando disponível o programa vai efetuar download do arquivo e não gravar o mesmo direto em um diretório.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim

Considera Desconto Pedidos*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser considerado o desconto dos pedidos.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim

Tipo Movimento a Gerar*

Informar o código do tipo de movimento gerado para o convênio selecionado.

Botão F7
Apresenta tela com os tipos de convênio. As opções são:
1 - Movimentação de Entrada e Saída - considera o movimento de entrada e saída para o convênio selecionado.
2 - Somente Movimento de Entrada - considera o movimento de entrada para o convênio selecionado.
3 - Somente Movimento de Saída - considera o movimento de saída para o convênio selecionado.

Caminho Específico Empresa*

Informar o caminho específico da empresa onde os dados dos parâmetros gerais do Sintegra devem ser gravados.

Gera Informações NF Canceladas*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se devem ser geradas as informações referentes às notas fiscais canceladas.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim

Empresa é Comercial Exportadora*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se a empresa selecionada é considerada Comercial Exportadora.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim

Gerar Registro de Inventário*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser gerado o registro de inventário.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim

Gerar ICMS-ST Substituído*

Selecionar "Sim" ou "Não" para determinar se deve ser gerado o ICMS-ST.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
Não
Sim


BotãoDescrição
Salvar

Salva as informações da tela.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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