Sistema/Gestão - Entradas
Módulo - Compras e-Procurement
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação do pedido de compra por intermédio do portal e-Procurement.
Funcionalidades:
- Aprovar pedido de compra no portal e-Procurement.
Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Cadastro de Motivos (CCESU012)
- Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025)
Fluxo Principal:
1) Após receber o e-mail com a notificação sobre o pedido a aprovar, o aprovador aciona o botão "Acessar Aprovações".
2) Em uma página do navegador é apresentada a aplicação de análise de aprovação dos pedidos de compra do portal e-Procurement com os pedidos para aprovação.
3) O aprovador seleciona o pedido desejado e aciona o botão "Aprovar".
4) Se não houver bloqueios pendentes para o pedido, a situação de bloqueio é alterada para "Liberado".
5) O aprovador opta por retornar ou cancelar o pedido. Para isso, acionar o botão "Retornar" ou "Cancelar" da tela.
6) É apresentada tela para informar o motivo previamente cadastrado no programa Cadastro de Motivos (CCESU012) e, na sequência, acionar o botão "Enviar".
7) As ações são registradas no sistema CSW e o comprador recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento do pedido.
ATENÇÃO!
Este processo está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra Manual|62], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Compra e Contrato|63], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Compra e Cotação|64], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Orçamento e Cotação|65], conforme imagem abaixo:
Módulo - Compras e-Procurement
Este processo permite ao aprovador realizar a aprovação do pedido de compra por intermédio do portal e-Procurement.
Funcionalidades:
- Aprovar pedido de compra no portal e-Procurement.
Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Cadastro de Motivos (CCESU012)
- Cadastro de Perfil do Aprovador (CCESU025)
Fluxo Principal:
1) Após receber o e-mail com a notificação sobre o pedido a aprovar, o aprovador aciona o botão "Acessar Aprovações".
2) Em uma página do navegador é apresentada a aplicação de análise de aprovação dos pedidos de compra do portal e-Procurement com os pedidos para aprovação.
3) O aprovador seleciona o pedido desejado e aciona o botão "Aprovar".
4) Se não houver bloqueios pendentes para o pedido, a situação de bloqueio é alterada para "Liberado".
5) O aprovador opta por retornar ou cancelar o pedido. Para isso, acionar o botão "Retornar" ou "Cancelar" da tela.
6) É apresentada tela para informar o motivo previamente cadastrado no programa Cadastro de Motivos (CCESU012) e, na sequência, acionar o botão "Enviar".
7) As ações são registradas no sistema CSW e o comprador recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento do pedido.
ATENÇÃO!
Este processo está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra Manual|62], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Compra e Contrato|63], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Compra e Cotação|64], conforme imagem abaixo:
Também está abrigado na etapa "Aprovar Pedido" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Orçamento e Cotação|65], conforme imagem abaixo: