Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 21 Próxima »

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Cadastro de Área (CCCAB010)


Acesso

Módulo: Custos Custos Básicos

Grupo: Cadastros de Custos Básico

Visão Geral

Neste programa são informados os parâmetros necessários para a definição das diversas seções da empresa, delimitadas como centro de custo.

Os centros de custos classificam-se em produtivos, administrativos, auxiliares, comuns e diferidos. A partir deste cadastro, é possível realizar o controle dos centros de custos de cada seção cadastrada como um centro de custo correspondente.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa para o cadastro.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000).

Código*

Informar o código para identificar o centro de custo que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os centros de custo cadastrados neste programa para seleção.

Descrição*

Informar a descrição do centro de custo que está sendo cadastrado.

Situação*

Informar o status do centro de custo que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com as opções:
0-Inativo
1-Ativo

Tipo*

Informar o tipo de centro de custo que está sendo cadastrado

Botão F7
Apresenta tela de seleção com as opções:
1- Comum
2- Auxiliar
3- Produtivos
4- Administrativo
5- Diferido

Área*

Informar o código para a área de localização do centro de custo.

Botão F7
Apresenta tela com as áreas cadastradas para consulta e seleção.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Área (CCCAB010) para novo cadastro.

Natureza*

Informar o tipo da Natureza de Centro de Custo.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com as opções:
1 - Normal
2 - Agrupador
3 - Recebedor

Centro de Custo Agrupador*

Informar o código que define o centro de custo agrupador, responsável pelo recebimento das despesas da contabilidade e transferência para os centros de custos recebedores, que irão aplicar estas despesas ao produto.

Botão F7
Apresenta tela com centros de custos agrupadores cadastrados para consulta e seleção.

Importante
Este campo será habilitado se a opção selecionada no campo "Natureza" for "3 - Recebedor".

Unidade Cálculo*

Informar o código que define a unidade de cálculo para o centro de custo.

Botão F7
Apresenta com as unidades de cálculo para seleção.
As opções são:
1 - Horas Homem
2 - Horas Máquina
3 - Quantidade Peças

Importante
Após o preenchimento dos campos, é apresentada tela de confirmação.
Ao confirmar, o campo "Código" é habilitado para novo cadastro.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos