Árvore de páginas

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: RH - Folha de Pagamento

Grupo: eSocial

Visão Geral

O objetivo deste programa é cadastrar os ambientes de trabalho e os respectivos fatores que causam risco a saúde do funcionário.

Estes dados são utilizados para o cadastro dos fatores de riscos ambientais por funcionários no programa Exposição a Risco (CCRHOA080) para atender os eventos S-1060 do eSocial que controla os ambientes de trabalho e S-2240 que controla os fatores de risco.

Esta tela é composta pela seguinte aba:

Aba Dados por Competência (CCRHOA060TAB1)


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empregador*

Informar o código da empresa considerada como empregador no eSocial.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000) para seleção.

Ambiente de Trabalho*

Informar o código do ambiente de trabalho que está sendo cadastrado para o registro dos fatores de risco.
Na sequência, o campo ao lado é habilitado para informar a descrição do ambiente de trabalho.

Botão F7
Apresenta tela com os códigos de ambientes de trabalhos cadastrados neste programa para seleção.
É possível informar o código já cadastrado para incluir fatores de risco.

Local*

Selecionar o local do ambiente de trabalho que está sendo cadastrado.
As opções são:
Estabelecimento do Próprio Empregador
Estabelecimento de Terceiros

Estabelecimento

Informar o código do estabelecimento para o cadastro do ambiente de trabalho e respectivos fatores de risco a saúde.

Botão F7
Apresenta tela com os códigos de estabelecimentos cadastrados no programa Cadastro de Estabelecimento e Obra de Construção Civil (CCRHOA030) para seleção.

Tipo de Inscrição

Selecionar o tipo de inscrição do estabelecimento.
As opções são:
CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
CAEPF - Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Jurídica
CNO - Cadastro Nacional de Obras

Importante
Esse campo é habilitado ao selecionar a opção "Estabelecimento de Terceiros" no campo "Local".

Número de Inscrição

Informar o número de inscrição do estabelecimento de acordo com a opção selecionada no campo "Tipo de Inscrição".

Importante
Esse campo é habilitado ao selecionar a opção "Estabelecimento de Terceiros" no campo "Local".


BotãoDescrição
Salvar/Excluir/Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos