Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 72 Próxima »

O checklist abaixo aplica-se a atualizações do Componentes 6.5 para o 7.0 ou superior .

Atualizações de pacotes da mesma geração (6.5.X para 6.5.X  ou 7.0.X para 7.0.X) podem ser realizadas diretamente no Consistem  ERP .

1. Analisar requisitos

Confira os Requisitos Técnicos do Componentes 7.0 ou superior e verifique se a sua infraestrutura é compatível. Veja também as alterações de funcionalidades entre as versões.

Quebra de linha


Campos de textos longos (multimídia) passam a quebrar linha com  Shift  +  Enter.

Ao teclar apenas  Enter, o campo é confirmado e o foco vai para o campo seguinte. 

Pesquisa e cadastro

Botões agrupados em uma lista de seleção, deixando mais espaço nos campos para informar dados.

Os atalhos no teclado para as funções continuam  F7  para pesquisa e  F8  para cadastro.


F1 da pesquisa avançada

A Ajuda  (F1)  em um campo de pesquisa avançada mostra duas opções:

- Documentação do Campo, com instruções específicas da pesquisa

- Documentação da Rotina, com a ajuda da tela

Impressora CSV

A impressora CSV foi removida.

O padrão dos relatórios agora possuem um layout mais rico em recursos visuais.

Os relatórios ainda no formato antigo estão sendo convertidos e serão liberados nas próximas versões.

Execução em terminal


A execução do Consistem ERP em aplicativo terminal, que também é conhecido como caracter foi removido.


 


2. Abrir ticket para atualização

O processo de atualização do Componentes 6.5 para o 7.0 é executado exclusivamente pela Consistem, pois envolve a mudança de servidores. Clique no botão abaixo para abrir um ticket para o setor de Serviços.


3. Executar os procedimentos

Concluída a atualização, é necessário ajustar os itens abaixo.


  • Recadastrar os dispositivos de impressão

Todos os dispositivos de impressão devem ser recadastrados no programa Cadastro de Dispositivo de Impressão (CSMEN035) e associados aos usuários no programa Cadastro de Usuário (CSMEN050).

Existem duas opções para cadastrar impressoras no Consistem ERP:

Cadastro de Dispositivo de Impressão / Aba Servidor (CSMEN035TAB1)

Impressoras do tipo Servidor são cadastradas na rede e podem ser acessada a partir de qualquer máquina do sistema.

Cadastro de Dispositivo de Impressão / Aba Local (CSMEN035TAB2)

Impressoras do tipo Local são específicas para impressoras Térmicas.




  • Sem rótulos