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Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: RH - Folha de Pagamento

Grupo: Cálculo da Folha

Visão Geral

O objetivo deste programa é informar os parâmetros para a emissão do relatório dos valores de contribuição do funcionário por faixas de recolhimento.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa para a emissão do relatório das guias de INSS.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000).

Mês/Ano Referência*

Informar o mês e o ano que determinam o período de referência para a consulta e geração do relatório.

Valor Autônomos*

Informar o valor referente aos autônomos.
Sobre o valor informado neste campo será considerado o valor de 20% na emissão do relatório.

Tipo Guia*

Selecionar o tipo de guia para a consulta e emissão do relatório.

Botão F7
Apresenta tela para selecionar as guias cadastradas no programa Cadastro de Guia do INSS (CCRHB175).

Tipo Relatório*

Selecionar a ordenação dos dados que serão apresentados no relatório.

Botão F7
Apresenta tela com as opções:
1 - Por Empresa
2 - Por Dep./Empresa
3 - Por C. Custo/Dep./Empresa

Departamento*

Selecionar os departamentos para a consulta e emissão do relatório ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela de seleção com os departamentos cadastrados no programa Cadastro de Departamento (CCRHB012).

Importante
Este campo será habilitado ao selecionar as opções "2-Por Dep./Empresa" ou "3-Por C. Custo/Dep./Empresa" no campo "Tipo Relatório".

Centro de Custo*

Selecionar os centros de custos para a consulta e emissão do relatório ou teclar "Enter" no campo em branco para considerar todos.

Botão F7
Apresenta tela com os centros de custos cadastrados no programa Cadastro de Centro de Custo (CCCAB015).

Importante
Este campo é habilitado ao selecionar a opção "3 - Por C. Custo/Dep./Empresa" no campo "Tipo Relatório".

Imprimir Guia Conferência*

Selecionar a opção "Com problema", "Com problema resumido" ou "Todos", para determinar se no relatório deverá constar as comparações entre os valores de tributos calculados pelo Consistem ERP com os valores de tributos calculados pelo eSocial. E selecionar "Não" para não constar detalhamentos de conferências entre valores calculados no Consistem ERP e valores calculados no eSocial.

Importante
Ao selecionar a opção "Com Problema", serão omitidos da listagem os funcionários e os prestadores de serviço que os valores calculados no sistema sejam os mesmos retornados pelo eSocial.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

  • Sem rótulos