Árvore de páginas

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras - E-Procurement

Grupo: Solicitação

Visão Geral

O objetivo deste programa é gravar o histórico da solicitação ou pedido das aprovações efetuadas. Desta forma, o solicitante, comprador ou aprovador podem visualizar as alterações realizadas no item da solicitação, com a possibilidade de detalhar as informações que são pertinentes a cada umas das situações. Este programa também permite incluir novas ocorrências para acompanhar a solicitação.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Solicitação/ Item

Exibem o código da solicitação e do item para detalhamento do histórico.

Colunas do GridDescrição
Descrição Ocorrência

Exibe a descrição da ocorrência gerada pelo sistema ou registrada pelo usuário manualmente.

Importante
As ocorrências geradas podem ser:
- Digitado: quando o solicitante só cadastrou a solicitação
- Bloqueado: quando o solicitante solicitou a liberação
- Retornado: quando o aprovador retornou a solicitação
- Cancelado: quando o aprovador cancelou a solicitação
- Liberado: quando todos os aprovadores aprovaram a solicitação
- Atendido Parcial: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem uma parte da quantidade solicitada
- Atendido: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem toda a quantidade solicitada

Importante
Ao clicar no link desta coluna será apresentado o programa Detalhar Histórico de Solicitação/Item (CCESU620A) para visão detalhada das informações.

Data/Hora Atualização

Exibe a data e a hora da atualização realizada.

Usuário / Nome Usuário

Exibem o código e o nome do usuário que realizou a atualização.

Motivo / Descrição Motivo

Exibem o código e a descrição do motivo da ocorrência gerada.
Somente haverá motivo em caso de ocorrência de retorno ou cancelamento.

Importante
Ao clicar no link da coluna "Motivo" será apresentado o programa Detalha Motivo (CCESU620B) para visão detalhada das informações.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados da consulta, conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Detalhar

Apresenta tela com a descrição da atualização selecionada.

Manutenção

Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para alterar as informações cadastradas.

Importante
Este botão é habilitado caso o motivo seja incluído manualmente através do botão “Incluir” deste programa. Não será possível realizar manutenção nas ocorrências geradas pelo sistema.

Incluir

Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para incluir um novo registro.

Remover

Exclui o registro de acordo com a linha selecionada no grid.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos