Pré-requisito

Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
Aba Compra (CCESU000TAB3)
Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)
Cadastro de Motivos (CCESU012)

Visão Geral

Este processo permite ao comprador realizar cancelamento de pedido de compra.

Fluxo do Processo



O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.


Na aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis nas etapas referentes à pedidos e clica na descrição de uma das opções.


O programa Acompanhamento de Pedidos (CCESU115) é apresentado com os pedidos relacionados ao comprador ou perfil de comprador.


O comprador seleciona o pedido e aciona o botão "Cancelar" da tela. 


O sistema exibe o programa Cancelar Pedido (CCESU112).


O comprador informa os dados para cancelamento e confirma.


O sistema altera a situação do pedido para "Cancelado" e envia e-mail ao comprador para notificar o cancelamento do pedido.



Fluxograma